Deixe seu filho ativo, não bem comportado
Deixe seu filho ativo, não bem comportado O exercício contribui não só para o nosso corpo, mas também para a saúde mental e desenvolvimento social.
A inatividade encurta o tempo de vida
Todos conhecem os benefícios do movimento para a saúde. No entanto, nem sempre é fácil incorporar o movimento na vida. Na verdade, há cerca de 2500 anos, Hipócrates chamou a atenção para a importância do exercício, bem como nutrição adequada para uma boa saúde. No início dos anos 1950, foi demonstrado cientificamente que a inatividade aumentava as mortes por doenças cardiovasculares. Desde então, cada vez mais estudos científicos têm mostrado que o movimento tem um grande impacto na nossa saúde. Tem sido demonstrado que o exercício, que é um medicamento importante no tratamento de doenças como doenças cardiovasculares, pressão arterial elevada, diabetes e osteoporose, também é uma coisa doce como “chocolate” que faz você se sentir bem. Em outras palavras, o exercício não é apenas bom para o corpo, mas também para a saúde mental e desenvolvimento social.
As gerações futuras podem ter uma vida útil mais curta do que nós
Sem atividade física, exercício e esporte, é impossível manter uma boa saúde. Enquanto as pessoas de hoje devem viver mais do que seus pais, nossos futuros filhos e netos provavelmente viverão vidas mais curtas do que nós. A principal razão por trás desta situação é inatividade e problemas de saúde relacionados. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 43% de todas as mortes em 2008 foram devido a problemas evitáveis como doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta e hemorragia cerebral, e 15% de todas as mortes foram devido à atividade física insuficiente. Como resultado, devemos prestar muita atenção não apenas aos estudos de nossos filhos e netos, escolas, maus hábitos como fumar e álcool, mas também aos seus hábitos de exercício.
Deixe seu filho ativo não bem comportado: Incentive seus filhos a brincar
As crianças começam a se mover depois de começarem a engatinhar. Após esse período, eles devem ser incentivados a jogar o tempo todo e as oportunidades de brincar devem ser criadas em locais como casa, ruas e parques, e caminhar e andar de bicicleta devem ser preferidos se possível. Em vez de dar-lhes computadores e telefones e fazê-los sentar-se calmamente, eles devem ter a oportunidade de se reunir com seus amigos e jogar. As crianças que gostam de se mover devem então ser direcionadas para um esporte adequado de acordo com sua idade, ambiente físico, aptidão física e acessibilidade. No entanto, não se esqueça que é importante que o esporte que você escolher seja praticado regularmente e por um período de tempo apropriado. Por esta razão, creches, jardins de infância e escolas devem ser bem utilizados, e esforços devem ser feitos para permitir que as crianças joguem e pratiquem esportes durante os intervalos.
Dê um exemplo para seus filhos se exercitando
Hoje, muitas famílias passam o fim de semana no shopping ou comendo em um restaurante. Nessas reuniões, as crianças recebem frequentemente telefones e computadores e são solicitadas a não sair da mesa. No entanto, esses comportamentos reduzem o brincar e a mobilidade das crianças. As famílias devem se reunir em lugares com mais playgrounds e dar o exemplo para seus filhos, exercitando-se.







