10 dicas para a gravidez de inverno
Como as infecções aumentam no inverno, todos precisam ter cuidado. Mas é importante que as mulheres grávidas tomem cuidados extras. Leia estas dicas para uma gravidez saudável no inverno.
Recomendações especiais para mulheres grávidas para a temporada de inverno
Embora a gravidez no inverno tenha sua própria beleza e importância, ela também traz consigo uma série de problemas, como diminuição da resistência corporal devido ao clima frio e infecções por gripe. No entanto, não é difícil ter uma gravidez saudável com precauções simples, como evitar infecções e regular a temperatura corporal, bem como a nutrição. Aqui estão 10 dicas para as mulheres grávidas terem um inverno saudável…
1. Não coma sem vitamina C
Não perca frutas cítricas e vegetais verdes no inverno. Porque eles contêm muitas vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C, que pode fortalecer o seu sistema imunológico e protegê-lo de infecções do trato respiratório superior e muitas doenças. No inverno, tome cuidado para consumir muitos líquidos, mesmo se você não estiver com sede contra a perda de líquidos durante o dia. Concentre-se em proteínas, bem como vitaminas em seus principais nutrientes. A proteína é um nutriente que ajuda a aumentar a resistência do corpo no inverno e é um dos principais blocos de construção do corpo.
2. O ar poluído também prejudica o bebê
O ar poluído, i.e. toxinas que chegam à garganta e aos pulmões, convida a efeitos tóxicos e infecções na mãe e no bebê. Isso pode levar a dores de cabeça, tonturas, infecções na garganta e nariz e alergias nos olhos. Portanto, não saia no ar poluído e, se precisar, use uma máscara ou lenço.
3. Se você tiver uma febre
O tratamento mais eficaz para infecções por gripe é o repouso. Beber muitos líquidos, suplementos de vitamina C e pastilhas para a garganta também proporcionam alívio. Uma máquina a vapor no seu quarto também pode reduzir o ressecamento da garganta e congestão nasal. No entanto, as infecções podem ser mais graves durante a gravidez. Portanto, nunca negligencie a consulta com um médico interno, otorrinolaringologista ou pneumologista se você sentir febre e deterioração
em condições gerais.
4. Consumir Ómega 3
Para um bebê saudável, consuma peixe, nozes e amêndoas pelo menos 2 dias por semana para suporte de ômega 3. Além disso, para o suporte de vitamina B, certifique-se de comer carne vermelha grelhada e legumes pelo menos 2 vezes por semana.
5. Não tome vitaminas sem consultar o seu médico
A melhor abordagem é obter suas necessidades de vitaminas de vegetais e frutas frescas durante a gravidez. No entanto, a vida na cidade dificulta o acesso a vegetais e frutas orgânicos e, à medida que o desenvolvimento industrial aumenta, os valores nutricionais básicos dos alimentos diminuem. Portanto, recomenda-se que você tome todos os multivitamínicos, especialmente vitamina C, ferro, cálcio e vitamina D, em doses apropriadas, além de alimentos para manter a resistência do corpo e garantir o desenvolvimento fetal saudável, especialmente durante os meses de inverno. No entanto, não tome essas vitaminas indiscriminadamente, mas consulte seu obstetra e ginecologista.
6. Use uma máscara quando sair
A medida mais eficaz para proteger contra infecções por gripe é evitar, tanto quanto possível durante os meses de inverno, ambientes onde a infecção pode ser transmitida. Por exemplo, evite o transporte público, escolas, clínicas de infecção hospitalar e shopping centers, tanto quanto possível. Se for muito necessário sair, proteja-se com produtos e materiais higiênicos para lavar as mãos, como máscaras.
7. Use chás de ervas para vitaminas
Tome suplementos de vitamina C todos os dias se o seu médico recomendar para prevenir infecções por gripe. Além disso, chás de inverno como tília, maçã ou chá de limão também podem ajudar a protegê-lo de doenças infecciosas. No entanto, certifique-se de consultar o seu médico antes de beber estes chás.
8. Não fique longe de esportes
No inverno, muitas vezes não é possível praticar esportes ao ar livre devido às condições climáticas. No entanto, não negligencie seus esportes e continue a fazê-los regularmente em casa. O exercício mais adequado que você pode fazer em casa é programas de pilates para mulheres grávidas. Até 30 minutos de exercício em casa com a ajuda de um instrutor particular ou vídeo
ajuda a controlar calorias, aumentar a força muscular e flexibilidade. Uma caminhada leve e rápida de 30 a 45 minutos durante o dia, mesmo em uma esteira, também é muito benéfica.
9. Calcular calorias
Os desejos por doces e junk food causados pela necessidade de passar tempo dentro de casa durante os meses de inverno podem levar ao ganho de peso excessivo e problemas subsequentes. Em casos como hipertensão arterial e diabetes gestacional, a mãe pode desenvolver problemas metabólicos e cardiovasculares e o bebê pode desenvolver problemas vitais, como problemas de crescimento e desenvolvimento. Portanto, não exceda a ingestão de calorias que você precisa e procure a ajuda de um nutricionista, se necessário.
10. Não carregue em carboidratos Não carregue em carboidratos
Os alimentos consumidos no inverno são frequentemente ricos em carboidratos, gorduras e sal. No entanto, o consumo de tais alimentos em abundância durante os meses de inverno pode levar a níveis elevados de açúcar no sangue e pressão arterial em mulheres grávidas, que por sua vez podem afetar negativamente a saúde da mãe e do bebê. Seja qual for a estação, preste atenção à sua dieta durante a gravidez e evite alimentos salgados.







