Você pode proteger seus filhos de doenças
O esforço que você coloca para restaurar a saúde de seus filhos que ficam doentes durante os meses de inverno, você pode colocar em impedir que seus filhos fiquem doentes.
Dicas para evitar que as crianças fiquem doentes no inverno
Com o final do outono, há um aumento de infecções epidêmicas nas escolas. À medida que o tempo fica mais frio nos meses de inverno, as crianças são mais propensas a infecções do trato respiratório superior que começam com tosse, espirros e coriza e continuam com febre. Se não forem tomados cuidados, o processo de recuperação das doenças do inverno que afetam as crianças com muita facilidade pode levar muito tempo. Portanto, o que precisa ser feito é prevenir doenças antes que elas ocorram.
Estabeleça a dieta certa
A alimentação saudável desempenha um papel importante na proteção de seus filhos contra doenças do inverno. As refeições coletivas na escola podem ser um incentivo para crianças com pouco apetite. No entanto, a mesma dieta deve ser seguida em casa. Tome um café da manhã em família. Certifique-se de jantar juntos também.
Suplemento com vitaminas e minerais
Suplementar crianças desnutridas com vitaminas e minerais pode ser necessário para protegê-las de doenças do inverno. Por outro lado, as crianças que sofrem de excesso ou têm problemas de obesidade também podem enfrentar sérios problemas de saúde. Essas crianças também precisam se livrar do excesso de peso através de programas de dieta e exercícios.
Mantenha longe de alimentos açucarados
Alimentos açucarados facilitam o desenvolvimento dos germes no corpo. Portanto, mantenha seus filhos longe desse tipo de alimento. Alimente seu filho com muitos legumes e frutas contra doenças de inverno. Aumente a ingestão de vitamina C, que é um bom protetor.
Manter padrões de sono
O sono saudável é de grande importância para as doenças do inverno. Uma criança com um padrão de sono saudável aumenta o sucesso acadêmico e a resistência a doenças. Portanto, certifique-se de que seu filho durma por 8 a 10 horas.
Ensine-o a fechar a boca
Ensine seu filho a cobrir a boca com um lenço ou antebraço quando ele espirrar ou tossir. Quando a palma da mão toca a boca, torna mais fácil para as gotículas da boca se espalharem por toda parte com nossas mãos. Especialmente quando a lavagem das mãos é esquecida, as doenças se espalham rapidamente.
Não se vista nem muito grosso nem muito fino
Vestir-se adequadamente para o clima é de grande importância na prevenção de doenças. Mudanças repentinas de clima do verão para o inverno fazem as crianças adoecerem mais rapidamente. Durante esta estação, vista seu filho em camadas para que ele possa se adaptar à temperatura. Deixe-o despir e vestir-se de acordo com a temperatura. Certifique-se de que eles não fiquem suados e frios.
Nunca fume em sua presença
Fumar é prejudicial não só para o fumante, mas também para o meio ambiente. Mesmo que os fumantes fumem longe de bebês e crianças e troquem de roupa, o odor do hálito e da roupa permanecem muito tempo depois que o cigarro é terminado. Ficar em pé nas áreas de fumo aumenta a suscetibilidade a doenças respiratórias alérgicas em bebês e crianças pequenas.
Faça-o lavar as mãos
Ensine seu filho a lavar as mãos com frequência com sabão. Sempre verifique a higiene das mãos, especialmente depois de usar o banheiro. Nas escolas, as crianças tocam constantemente em lugares como escadas e mesas com as mãos. Elas também podem estar em contato com crianças doentes enquanto brincam. Portanto, as crianças estão sempre em alto risco de adoecer. Se as mãos não forem lavadas, as doenças do inverno se espalham rapidamente nas crianças. Não se deve esquecer que a maneira mais importante de proteger as crianças das doenças do inverno é ‘lavar as mãos’.







