Você é um candidato para diabetes?
Estes sintomas indicam que a tolerância à glicose está prejudicada e você pode ser um candidato para diabetes futuro.
Sintomas iniciais de diabetes
De acordo com estudos recentes, o diabetes é visto em 13,5 por cento da população. A diabetes, em que o património genético desempenha um papel importante, é um problema de saúde que está a aumentar rapidamente em todo o mundo. Em nosso país, há pessoas que ainda não foram diagnosticadas com diabetes, mas têm tolerância à glicose prejudicada e são candidatas ao diabetes. Em outras palavras, o número total de pessoas diabéticas na Turquia sobe para 33%. Esta taxa mostra que mais de um em cada 10 da população da Turquia é atualmente diabética e 2 em cada 10 será diagnosticado com diabetes em poucos anos.
Medicação na diabetes
Pode ser possível parar o aumento desses números nos próximos anos. Isso porque reconhecer pessoas candidatas ao diabetes em estágio inicial permite que sejam tomadas as precauções necessárias e, se necessário, iniciada a medicação. Assim, o desenvolvimento do diabetes pode ser retardado ou até mesmo prevenido. Por esta razão, as pessoas com histórico familiar de diabetes, excesso de peso e dieta irregular devem ter seu açúcar no sangue monitorado uma vez por ano. Também é muito importante conhecer os sintomas dos distúrbios do metabolismo do açúcar e consultar um médico sem perder tempo.
1- Ganho de peso
Aumento descontrolado do apetite e crises doces causadas pela resistência à insulina causam ganho de peso. Além disso, como a insulina é um hormônio que alimenta o tecido adiposo, mesmo as pessoas que prestam atenção à sua dieta durante esse período podem perceber que não podem perder peso.
2- Um sentimento de insaciabilidade
Outro sintoma da resistência à insulina é a sensação de não estar cheio. Pessoas que são candidatas a diabetes muitas vezes se queixam de fome ou dor de estômago logo após se levantar de uma refeição.
3- Sentir fome com frequência
Alimentos ricos em carboidratos, açucarados e fast-food levam ao ganho de peso, e a vida sedentária suporta isso. À medida que ganhamos peso, torna-se mais difícil para as células usarem insulina. Para lidar com essa dificuldade, o corpo começa a secretar cada vez mais insulina. Isto é chamado de ‘resistência à insulina’. No entanto, o aumento da insulina provoca queixas como fome frequente e acordar com fome à noite, mesmo que controle o açúcar no sangue no início.
4- Desejos de açúcar
Como resultado de uma alimentação descontrolada devido à fome frequente, a secreção de insulina é estimulada mais. O aumento da insulina também reduz o açúcar no sangue abaixo do normal depois de um tempo. Dependendo da queda de açúcar no sangue, o corpo começa a desejar doces. A pessoa começa a consumir muitos alimentos açucarados e farinhosos e ganha peso. Como a resistência à insulina aumenta com cada ganho de peso, o corpo é forçado a secretar mais insulina. Como ele segrega mais insulina, os baixos níveis de açúcar no sangue aumentam, resultando em um aumento do desejo por doces e uma dieta mais irregular.
5- Sensação de desmaio
O aumento da insulina pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue caiam abaixo dos valores normais depois de um tempo. Isto é chamado de ‘hipoglicemia reativa’. Desmaios, palpitações e suores frios podem se desenvolver devido ao nível muito baixo de açúcar no sangue dentro de 1-3 horas, especialmente após as refeições com alta ingestão de alimentos açucarados e carboidratos. Todos esses sintomas podem ser uma indicação de que você é um candidato para diabetes. Se você consultar um médico sem perder tempo e tomar as precauções necessárias, você pode atrasar o início do diabetes e até mesmo prevenir a diabetes. É do seu interesse conhecer a diabetes que afeta sua vida diária tarde ou não.







