Tremor (Tremor essencial) Doença do tremor
Tremor (Tremor essencial) Doença do tremor Tremor significa tremor e pode ser associado a muitas doenças diferentes. Pode ser um sintoma da doença de Parkinson, doenças cerebrais e cerebelo, como neuropatia periférica, abstinência de álcool ou como efeito colateral de uma medicação. O tremor pode ser classificado como postural, repouso e tremor de movimento. Tremor essencial, um dos tipos de tremor, é uma desordem neurológica que causa tremor rítmico nas mãos, pernas, voz, tronco e quadris. O tremor essencial, que é o distúrbio de movimento mais comum na prática diária, é frequentemente observado com mais de 60 anos, independentemente do sexo. Os tremores podem se tornar perturbadores enquanto se come ou escreve. O paciente que apresenta queixa de tremor deve ser questionado se há histórico familiar de tremor na mão. O tremor essencial é muitas vezes unilateral e começa na mão; à medida que a doença progride, podem ser observados tremores de cabeça, tremores de voz e tremores nas pernas. Embora muitas vezes confundido com a doença de Parkinson, tremor essencial não é devido a qualquer outra doença. A causa do Tremor Essencial não é totalmente compreendida, mas acredita-se que seja genética. Geralmente é visto em várias gerações em uma família. O tremor essencial é o mais comum de todos os distúrbios neurológicos, exceto acidente vascular cerebral. É mais comum do que a doença de Parkinson. Com uma frequência de 350 por 100.000, caracteriza-se como o distúrbio de movimento mais comum no mundo.
Outros tipos de tremor O que é tremor fisiológico?
Tremor fisiológico; Ocorre geralmente em conseqüência dos eventos stress-relacionados. É chamado tremores temporários que podem ocorrer nas mãos como resultado de transtorno de ansiedade, consumo de bebidas com cafeína, fadiga excessiva, baixo nível de açúcar no sangue.
O que é Tremor Patológico (acompanhado de doença)?
O tremor patológico é definido como a presença de uma doença no cérebro ou cerebelo
que pode causar tremor, a presença de uma doença hereditária (Tremor Essencial) ou a presença da doença de Parkinson. Tremor ortostático pode ocorrer em neuropatia periférica e abstinência de álcool. No tremor parkinsoniano, o tremor geralmente começa unilateralmente e ocorre principalmente em repouso. Pode ser visto intermitentemente com gravidade variável durante o dia e desaparece durante o sono, mas se intensifica em caso de estresse. O sintoma típico é um tremor do índice e do polegar juntos, como se estivesse contando dinheiro. O tremor cerebelar é visto em doenças vasculares, tumorais, degenerativas ou hereditárias que afetam o cerebelo. Ocorre durante um movimento voluntário. Por exemplo, o tremor ocorre quando uma pessoa pressiona um botão elétrico ou de elevador. O tremor ortostático ocorre nas pernas alguns segundos depois de se levantar. Ele continua enquanto a pessoa estiver em pé e pode levar a uma queda. Os sintomas terminam quando a pessoa se senta ou recebe apoio.
Métodos de diagnóstico
O tremor essencial é diagnosticado como resultado dos achados e testes realizados pelo médico. Tanto os testes físicos quanto de triagem são absolutamente necessários para avaliar o grau da doença.
Métodos de tratamento
Como resultado dos achados e testes realizados pelo médico, é feito um diagnóstico de tremor essencial. Tanto os testes físicos quanto de triagem são absolutamente necessários para avaliar o grau da doença.
Qual é o tratamento para tremor (tremor essencial)?
Pacientes com tremor essencial são tratados com terapia medicamentosa orientada para os sintomas. O tratamento cirúrgico é recomendado nos casos em que a medicação não consegue alcançar resultados. O método de tratamento cirúrgico mais atual é a cirurgia do marcapasso cerebral, conhecida como estimulação cerebral, na qual eletrodos são implantados nas estruturas profundas do cérebro.Tremor (Tremor essencial) Doença do tremor
Como prevenir o tremor?
• Se você tem tremor essencial ou outras condições de tremor, algumas mudanças no
estilo de vida podem reduzir seus tremores. • Evite fumar, álcool e bebidas com cafeína. • Tente evitar situações e ambientes estressantes o máximo possível. • Experimente técnicas de relaxamento, como exercícios respiratórios e ioga.
• Se você observar que os medicamentos que está tomando aumentam seus tremores, certifique-se de informar seu médico.







