Por que seu filho manca?
Por que seu filho manca? Você acha que seu filho tem um problema de marcha? Pode até ser a gripe que está causando o distúrbio da marcha.
8 causas de mancar em crianças
Se você disser: “Não havia nada de errado com o meu filho até ontem, mas agora ele está mancando”, cuidado! Trauma, gripe, osteitis… Pode desenvolver-se devido a diferentes doenças. A coxear em crianças é uma das principais queixas de distúrbios da marcha. Às vezes, pode ser causada por uma simples queda e impacto, e às vezes pode ocorrer devido a uma doença grave, como um tumor. As faixas etárias devem ser levadas em consideração ao investigar os problemas que causam mancar nas crianças. É importante que a família preste atenção entre as idades de 1-3 quando a criança está apenas começando a andar. Causas de mancar em crianças…
Os vírus estão afetando os joelhos
Muitas pessoas não sabem que a gripe, especialmente a doença indispensável dos meses de inverno, pode causar mancar. No entanto, algumas toxinas de vírus ou bactérias que entram no corpo com infecção do trato respiratório superior causam uma reação, especialmente na articulação do quadril ou joelho. Geralmente, as famílias podem não reconhecer uma infecção viral nas últimas duas semanas. Pode ser tratada facilmente.
Pode ser causada por um tumor
A mancada em crianças também pode ser causada por tumores. As famílias devem ter cuidado com um coxear em seus filhos. Os tumores ósseos primários ocorrem principalmente com menos de 20 anos. Doenças que requerem intervenção urgente podem deixar incapacidade permanente ou risco de vida se negligenciadas. Por esta razão, a criança com coxear deve definitivamente ser examinada por um especialista ortopédico.
Bactérias estão levando à cirurgia
Na artrite microbiana, em outras palavras, a artrite séptica, que é uma das emergências da ortopedia, as bactérias que infectam a articulação se multiplicam e causam danos nas articulações. Causa febre alta, dor severa e inquietação no paciente. O paciente encontra- se geralmente em seu/suas costas e não pode mover a perna afetada de todo. Detecção de bactérias na articulação
O líquido confirma o diagnóstico. Assim que o diagnóstico é feito, a abertura cirúrgica imediata e o rubor da articulação desempenham um papel crítico na prevenção da incapacidade.
Progride silenciosamente em adolescentes
A inflamação óssea pode ocorrer após uma infecção bacteriana do osso. Especialmente em crianças de 1 a 3 anos, a osteomielite se manifesta com dor regional, inchaço ou pseudo-paralisia, enquanto o curso da doença nos adolescentes pode ser mais silencioso. Sem diagnóstico e tratamento precoces, pode levar a uma incapacidade permanente.
Mais comum em meninas
A discite é uma inflamação da cartilagem entre os ossos da coluna vertebral chamada disco. Embora seja raro, pode causar dor nas costas e na parte inferior das costas e prejudicar a caminhada. Uma das causas mais importantes da limitação crônica do movimento em crianças é a artrite reumatóide juvenil. A doença, que geralmente causa limitação leve em crianças com idade em torno de 2 anos, é 4 vezes mais comum nas meninas. Afeta mais comumente as articulações do tornozelo e joelho.
Se ainda não funcionar aos 18 meses
Se houver uma anormalidade na marcha da criança e a criança não tiver começado a andar no tempo normal, deve-se considerar uma doença neurológica. Aos 18 meses, uma criança que ainda não começou a andar é considerada como tendo atrasado a caminhada. ‘Paralisia cerebral’, que é causada pela destruição do córtex cerebral que controla os músculos como resultado da privação de oxigênio do cérebro do bebê durante o nascimento, e doenças musculares, que geralmente são vistas em meninos entre as idades de 2-5 anos, assumem a liderança.
Luxação da anca?
Muitas doenças anatômicas, como luxação do quadril, malformação angular do osso do quadril, circulação sanguínea prejudicada no botão do quadril, fusão ou até mesmo ruptura da cartilagem articular, estão entre as causas de mancar em crianças. A síndrome do ‘uso excessivo’, que é comum em crianças atléticas e ocorre com dor no ponto de fixação dos tendões ao osso, também está entre os distúrbios anatômicos.
Cuidado com as quedas!
A queixa de mancar em crianças ocorre com maior frequência após trauma. Fraturas ou lesões musculares que podem ocorrer após o trauma podem causar coxeamento. Especialmente em meninos, quedas, entorses e solavancos são muito comuns. Por exemplo, uma vez que uma criança de 3 anos não pode dar informações sobre uma queda, é muito importante que a família ou o cuidador observe e informe o médico corretamente. O trauma pode ser diferenciado com um exame detalhado e exame de raios-X, se necessário. Com a observação e as informações corretas, o mancar da criança pode ser evitado.







