Para proteger os corações minúsculos
A vida moderna da cidade, a nutrição irregular e insalubre e a falta de exercício ameaçam pessoas de todas as idades. No entanto, esse estilo de vida errado na primeira infância é um mau legado para os próximos anos. Hoje, a fundação das doenças cardiovasculares é colocada na primeira infância. Aproximadamente metade de todas as mortes no mundo são causadas por doenças cardiovasculares e, além das doenças cardíacas congênitas, os fatores de risco para doenças cardiovasculares começam a se desenvolver na primeira infância. Portanto, é importante tomar precauções na primeira infância para a vida adulta. Aqui está o que você precisa fazer para proteger os pequenos corações de seus filhos contra os fatores que os ameaçam.
Não pule as refeições
Como resultado da vida moderna na cidade, as crianças estão rapidamente se afastando dos hábitos alimentares regulares. Eles muitas vezes não têm o hábito de tomar um café da manhã regular todas as manhãs e podem preferir comer junk food no almoço em vez de legumes. No entanto, embora uma dieta saudável e equilibrada seja fundamental para a saúde do coração, pular refeições também deve ser evitado.
Cuidado com a comida de plástico!
As crianças também devem prestar atenção aos alimentos que consomem durante o dia enquanto descansam e estudam. Alimentos ricos em açúcar, batatas fritas e bebidas carbonatadas devem ser evitados. Tais alimentos e bebidas comprometem seriamente a saúde cardiovascular desde tenra idade.
Enquanto as crianças tentam acompanhar o ritmo acelerado da vida metropolitana e não conseguem resistir à tentação de alimentos prontos para comer com molhos que melhoram o sabor, elas se entrelaçam com a cultura do fast-food. Estes deliciosos, mas gordurosos e fritos alimentos convidam doenças cardiovasculares. É muito importante comer proteínas, legumes, frutas e cereais suficientes durante o dia.
Perigo de excesso de peso em uma idade jovem
Um dos problemas mais importantes causados pela vida moderna na saúde das crianças é
o excesso de peso. Nos últimos anos, as crianças tornaram-se cada vez mais sedentárias e os seus hábitos alimentares pouco saudáveis convidam à obesidade. Enquanto a obesidade em crianças é a epidemia da idade moderna, o sobrepeso também afeta a saúde cardiovascular.
Infância ativa
A atividade física das crianças está diminuindo dia a dia. Nas áreas metropolitanas, as crianças nem sequer andam entre casa e escola, muitas vezes pegam o ônibus escolar de e para a escola e tomam elevadores e escadas rolantes em vez de escadas, o que representa um sério fator de risco para a saúde cardiovascular.
Jogue no parque, não no shopping
No passado, jogos ao ar livre estavam entre os principais jogos de crianças jogadas. amarelinha, pegar, pegar cantos, esconde-esconde, as crianças estavam em movimento. Com a diminuição das áreas de estacionamento e sua substituição por shopping centers, os jogos de rua estão sendo gradualmente abandonados e substituídos por espaços internos.
Torne o esporte um hábito
Com o rápido desenvolvimento da tecnologia, a tendência das crianças para jogos de computador e tablets está aumentando rapidamente. A televisão prolongada e o tempo excessivo gasto na frente do computador afetam negativamente a saúde cardíaca. Os pais devem ensinar aos filhos o hábito de praticar esportes regulares desde tenra idade.
Pode lidar com o estresse!
As crianças podem sentir-se dolorosas, sobrecarregadas e sob estresse intenso devido à ansiedade do exame, dificuldades nas relações sociais, pressão familiar e puberdade precoce. Hoje em dia, a idade de ficar deprimido diminuiu até a infância, o que é um convite para doenças cardíacas.







