Os 4 erros mais comuns na gravidez múltipla
Os 4 erros mais comuns na gravidez múltipla As gestantes podem cometer alguns erros em gravidezes múltiplas causadas por gravidez avançada e fertilização in vitro. Um dos erros mais comuns é a superalimentação porque “estou carregando duas vidas”.
Riscos de gravidez gemelar
Dar à luz acima dos 35 anos, que é considerada idade materna avançada, e a gestante ter dado à luz antes, Assim como o uso de técnicas reprodutivas como a fertilização in vitro aumentam a prevalência de gravidez múltipla e a gestação gemelar é mais observada em nosso país. Além dos aspectos positivos da gravidez gemelar, também há riscos como aborto espontâneo, atraso no desenvolvimento do bebê, diabetes gestacional, intoxicação por gravidez, parto prematuro e depressão pós-parto. Outro fator de risco importante é que as gestantes comem demais porque pensam “estou esperando gêmeos”. Os 4 erros mais comuns na gravidez múltipla…
1. Não coma uma porção destinada a 3 pessoas
Em uma gravidez múltipla, como em um indivíduo normal, 40% da ingestão diária de alimentos devem consistir em carboidratos, 50% de proteína e o resto da gordura. A ingestão diária de calorias durante a gravidez gêmea deve ser de 600 kcal mais do que antes da gravidez. No entanto, muitas mães que estão esperando gêmeos comem muito mais do que deveriam, o que pode levar a problemas de saúde graves e sobrepeso. Deve- se evitar um tipo de dieta. Por exemplo, uma refeição de feijão seco + arroz + pão não é certa, pois é pesada em carboidratos. O consumo excessivo de alimentos que contêm cálcio também causa a produção de pedras no corpo. Portanto, deve-se prestar atenção a uma dieta equilibrada e saudável. As porções devem ser mantidas pequenas nas refeições. Alimentos excessivamente picantes, gordurosos, quentes e azedos e porções grandes devem ser evitados, pois aumentam as queixas de gases, refluxo e indigestão.
2. Não fique sentado dizendo ‘estou grávida’
Caminhar, nadar e praticar ioga são ótimas maneiras de ser ativo. Essa mobilidade aumenta o dinamismo do corpo e proporciona circulação sanguínea. Esta fluidez previne coágulos nas veias. Uma vez que a tendência para coagular nas veias já aumenta durante gravidez, este risco aumenta ainda mais se a futura mãe gêmea restringir sua atividade. Portanto, seja ativo. Constante deitado e inatividade não só aumentam o risco de coágulos sanguíneos nas veias, mas também interrompem os movimentos intestinais e aumentam a incidência de constipação. Caminhar ajuda a dissipar o edema no corpo, ajuda as articulações a funcionar e, naturalmente, ajuda a facilitar o parto vaginal. Neste contexto, meia hora de exercício diário é benéfico.
3. Que esporte pode ser praticado?
A atividade diária excessiva pode causar mais danos do que benefícios. Esportes excessivos (levantamento de pesos, aumento repentino da frequência cardíaca, etc.) podem causar fadiga no corpo e secreção de hormônios e até contrações uterinas que desencadeiam o parto prematuro. Prefira esportes que não coloquem estresse nas articulações e, se possível, esportes sem gravidade. Nesse contexto, nadar por meia hora por dia é ideal. Evite começar um esporte que você não tenha feito antes (tênis, etc) durante a gravidez. Outro ponto muito importante é o suporte adequado de fluidos durante os esportes. Caso contrário, a diminuição do suporte de líquidos causará contrações uterinas.
4. O sono é importante para a imunidade
Como todo ser humano, a gestante precisa de 8 horas de sono por dia. Dormir muito pouco leva a uma diminuição adicional na resistência imunológica, que já diminuiu durante a gravidez e, portanto, torna mais fácil pegar infecções. Durante a gravidez, o padrão de sono da gestante pode ser perturbado por muitas razões, desde cólicas à meia-noite até micção frequente. No entanto, para garantir um adormecimento confortável, a ingestão de alimentos e líquidos deve ser interrompida duas a três horas antes de dormir, um banho quente deve ser tomado antes de ir para a cama, se necessário, Bebidas com cafeína, como café e chá devem ser evitadas, especialmente antes de dormir e esforços devem ser feitos para dormir ao mesmo tempo do dia.







