O que são a massa retrorrerectal e o prolapso retal?
O que são a massa retrorrerectal e o prolapso retal? O que são a massa retal (tumor) e o prolapso retal entre as doenças anorretais, como elas dão sintomas e como são tratadas? Todas as informações em nosso artigo…
O que você precisa saber sobre tumores retrorreretais e prolapso retal
As doenças anorretais causam alguns problemas tumorais e fisiológicos no ânus e no reto. Entre estes, massas retrorreretais e prolapso retal são doenças anorretais conhecidas.
O que é uma massa retrorrerectal?
Massas retrorrerectais ou pré-sacrais (a área entre o ânus e o cóccix). Estas são raramente vistas. Os tumores retrorrerectais são geralmente assintomáticos e podem progredir silenciosamente. Embora a maioria das massas tumorais retrorrerectais sejam benignas, podem também ser encontradas massas malignas em alguns casos. Neste caso, é necessária uma operação cirúrgica destinada à remoção completa do tumor. Como tratar as massas retrorreretais Uma compreensão precisa da anatomia pélvica, incluindo tecidos moles, nervos e estruturas ósseas, é crucial na avaliação e tratamento de tumores retrorreretais. Estes tumores podem ser detectados incidentalmente durante o exame retal ou exame ginecológico. Os tumores retrorregulares são frequentemente detectados por RM pélvica. Além da RM, outras modalidades de imagem atuais, como tomografia computadorizada e tomografia computadorizada por PET, podem ser solicitadas para diagnóstico detalhado das lesões. Se a massa é detectada, estes tumores são removidos cirurgicamente com sua cápsula sem interromper sua integridade.
O que é prolapso retal?
O prolapso retal é definido como a protrusão do reto ou reto e cólon sigmóide, as últimas partes do intestino grosso, do canal anal. Embora a causa não seja muito clara, a causa subjacente mais importante é conhecida como insuficiência nos músculos do assoalho pélvico.
Sintomas de prolapso retal
É mais comum em pessoas com obesidade, mulheres e especialmente em pessoas idosas. Nas mulheres, pode ser acompanhado por prolapso de bexiga e uterino (prolapso de órgãos pélvicos). Também pode ser visto em homens que usam medicação para constipação por um longo tempo. O reto pode se projetar e prolapsar durante ou após a defecação ou independentemente da defecação. A pessoa pode ter constipação e/ou incontinência fecal acompanhadas e queixas de inchaço e sensação de saciedade na área retal. O intestino prolapsado pode reentrar espontaneamente, ou em estágios avançados, a pessoa pode ter que empurrar a parte saliente para dentro com a mão dele/ dela. Também pode causar complicações como dor intensa, sangramento, coceira, mau odor e abscesso na área retal. Como o prolapso retal é diagnosticado Geralmente é diagnosticada por exame clínico. A aparência de um ânus abaulado e do reto prolapsado é típica; se essa aparência estiver ausente, mas houver suspeita de prolapso, a pessoa será examinada por esforço ou agachamento. A defecografia convencional ou por RM pode ser necessária para diagnóstico definitivo e avaliação prognóstica antes do tratamento. A manometria anal e a ultrassonografia endoanal/retal também são realizadas para avaliar o músculo retal e o nervo pudendo também é avaliado por vários métodos. Como tratar o prolapso retal O tratamento primário do prolapso retal é a cirurgia. Muitas técnicas diferentes são usadas para operar através da via abdominal ou perineal. Os métodos de dieta e biofeedback também podem ser úteis antes e depois da cirurgia.







