O que é não-verbalismo seletivo?
O que é não-verbalismo seletivo? O não-pico seletivo ocorre frequentemente nos anos pré-escolares, mas é mais perceptível durante os anos escolares à medida que as áreas de preocupação aumentam.
Se a ansiedade do seu filho os impede de falar
Todos podemos ser tímidos em certas situações. Prestar atenção ao nosso entorno, especialmente em ambientes que provocam ansiedade, nos permite recuar um pouco para entender os padrões de comportamento esperados no ambiente e é uma fase de adaptação. No entanto, a ansiedade pode aumentar tanto que esse efeito benéfico desaparece e se torna proibitivo. Uma das coisas que a ansiedade pode dificultar nas crianças é a fala. Enquanto a criança pode falar quando ele/ ela se sente confortável, ele/ ela não fala quando sua/ sua ansiedade aumenta. Se esta situação persistir por pelo menos um mês e impedir o sucesso educacional da criança, ela é definida como “não-pico seletivo”. Causas do não-verbalismo seletivo e sugestões para famílias… O não-pico seletivo geralmente ocorre em anos pré-escolares, mas é reconhecido durante os anos escolares, à medida que as áreas de ansiedade aumentam durante esse período. É mais comum em meninas. O que é não-verbalismo
Fatores ambientais influenciam o não-verbalismo seletivo
O não-verbalismo seletivo não é considerado um distúrbio de fala ou linguagem, mas sim um tipo de transtorno de ansiedade causado por fatores ambientais em combinação com um temperamento tímido. As causas biológicas da condição são avaliadas e as intervenções de tratamento são planejadas nesta perspectiva. Muitos elementos no relacionamento com a criança devem contribuir para o tratamento. Na equipe de tratamento onde os psiquiatras infantis estão no centro, fonoaudiólogos, professores, unidade de orientação escolar e a família desempenham um papel importante.
Como os pais podem sustentar seus filhos? Apresentação precoce para tratamento:
A apresentação precoce é muito importante no tratamento do não pico seletivo. Isso ocorre porque a criança é incapaz de falar torna-se mais forte e o tratamento torna-se mais difícil. Portanto, o primeiro dever da família é procurar tratamento o mais rápido possível.
Fortalecer o senso de segurança da criança
: Dado que o não-verbalismo seletivo ocorre quando as crianças se sentem ansiosas, o principal esforço deve ser reduzir a ansiedade e desenvolver métodos de lidar com a ansiedade. O lugar onde as crianças se sentem mais seguras é geralmente com seus pais. É importante expandir e fortalecer esse ambiente de confiança. Desta forma, é possível apoiar a autoconfiança da criança.
Reserve tempo para o seu filho, mesmo que seja curto Passe tempo com seu filho:
A importância de passar tempo com ele é sempre enfatizada. O conceito de tempo de qualidade é um conceito que surgiu nas condições atuais de mudança com o aumento das horas de trabalho dos pais. É importante criar intervalos de tempo onde você pode entender as necessidades do seu filho e sua atenção é direcionada apenas para ele/ ela, a fim de apoiar o senso de confiança do seu filho. Embora esse intervalo de tempo varie de acordo com as circunstâncias individuais, ele pode fornecer melhorias significativas quando pode ser separado, não importa o quão curto seja. Escolha atividades que incentivem a fala: Jogos em família, preparar refeições juntos, ver lugares, explorar coisas novas são todas atividades apropriadas para o seu filho expressar seus pensamentos e sentimentos. Assistir TV ou jogar jogos de computador juntos não são maneiras de gastar tempo que apoiam o discurso do seu filho. É útil fazer contato visual, tanto quanto possível e chamar a sua/ sua atenção para temas que irão incentivar ele/ ela a falar. Permita a expressão de emoções e mostre que você pode lidar: A capacidade do seu filho para expressar seus/ seus sentimentos livremente está relacionada a ver que você pode lidar com esses sentimentos. Saber que o que ele/ ela sente é suportável para você torna mais fácil para o seu filho a lidar com os seus/ seus próprios sentimentos. Não diga ao seu filho “é errado sentir isso”. Você pode não compartilhar todos os sentimentos do seu filho, mas é importante permitir que eles existam. Faça separações mais fáceis: lembrar uns aos outros que você vai se encontrar novamente durante as pequenas despedidas no caminho para o trabalho ou escola durante o dia é útil para reduzir a ansiedade de separação. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é dizer que você está ansioso para o que vocês vão fazer juntos quando se encontrarem novamente. Por exemplo, lembrar que você está ansioso para jogar ou colorir juntos à noite proporciona segurança para o seu filho. Além disso, um sinal especial facilita a separação, tornando-a lúdica. Não force, ignore ou culpe a criança: esses comportamentos aumentam a ansiedade da criança e tornam a situação mais difícil. Como resultado, o não-verbalismo seletivo é um processo de aprendizagem. Neste período, que pode ser desafiador para os pais, obter ajuda precoce e manter a cooperação no processo de tratamento resultará na superação dos
problemas tanto pela criança quanto pela família com o mínimo de dificuldade. O que é não-verbalismo







