Mudanças psicológicas durante a gravidez
Mudanças psicológicas durante a gravidez Durante a gravidez, várias mudanças hormonais, bioquímicas e físicas ocorrem no corpo. Por esta razão, as mulheres grávidas podem ser muito sensíveis e sensíveis durante a gravidez, especialmente no primeiro e último períodos. Eles podem chorar e rir da mais leve situação emocional. Além disso, a excitação e o estresse do parto, insônia após o nascimento, fadiga, o pensamento de se a criança será saudável ou não, a multidão ao redor, o pensamento de se o leite virá ou não, ou se não será suficiente, pode levar à depressão pós-gravidez, i.e. síndrome pós-parto. Para evitar humores negativos e depressão na gravidez durante e após a gravidez, em primeiro lugar, toda mulher grávida e seu ambiente devem estar cientes de que ela pode experimentar flutuações emocionais durante a gravidez e que muitos eventos inesperados podem ocorrer durante a gravidez.
Não hesite em consultar um médico
A gravidez é um período importante na vida de uma mulher quando mudanças físicas e mentais ocorrem devido a alterações nos hormônios. Durante este período, se o corpo não puder se adaptar às mudanças, as mulheres grávidas podem perder o desejo de viver, não querer um bebê e se sentirem sem valor. Se esses pensamentos persistirem por mais de 2-3 semanas, podem ocorrer sintomas de depressão ou outros transtornos mentais. Em tais casos, é absolutamente necessário procurar ajuda psiquiátrica. A gravidez não é uma doença, mas um processo natural e agradável que desenvolve emoções positivas nas mulheres. No entanto, emoções negativas como medo do parto, preocupação com a saúde do bebê, sensação de restrição, não querer o bebê podem ser observadas. Se estes são leves e de curta duração, eles podem ser considerados normais.
Primeiro aceite que você está grávida
Desde o primeiro momento em que você aprender que está grávida, aceite que pode experimentar flutuações emocionais durante este período, que você pode encontrar muitos eventos inesperados e contar ao seu ambiente sobre essa situação. Aceitar esta situação de antemão reduz o risco de depressão.
Não se preocupe com mudanças físicas
Durante a gravidez, o corpo sofre grandes mudanças. Ganho de peso, estrias ou alterações na pele são o resultado de um ciclo natural. Lembre-se de que essas mudanças são normais e que você retornará ao seu antigo eu no tempo.
Leve a depressão durante a gravidez a sério!
A mudança emocional que as mulheres grávidas experimentam durante a gravidez pode ser acompanhada de depressão, o que pode ter sérias conseqüências que podem levar ao parto prematuro. Se as mulheres grávidas têm uma predisposição para a depressão, elas devem definitivamente ser seguidas por um médico. Estima-se que 40% das mulheres hoje experimentam um episódio depressivo em algum momento de suas vidas. Outros 15 por cento das mulheres grávidas são consideradas deprimidas. Mudanças psicológicas durante a gravidez Durante a gravidez, várias mudanças hormonais, bioquímicas e físicas ocorrem no corpo. Por esta
Quais são as maneiras de superar o estresse durante a gravidez?
Mudando a estrutura do corpo durante a gravidez, preocupações com a saúde do bebê e o nascimento, e as dificuldades da vida profissional podem deixar a gestante cansada, tensa e estressada. Compartilhe as dificuldades e preocupações que você enfrenta na vida diária com alguém próximo a você que possa compartilhar seus sentimentos. Tente adaptar sua vida profissional às demandas da gravidez. Tente obter mais informações sobre sua gravidez de profissionais de saúde, livros e internet. Tente ficar relaxado fazendo um tempo para atividades que você realmente quer fazer (passar tempo com amigos, ler, fazer exercícios, filmes, etc).Mudanças psicológicas durante a gravidez Durante a gravidez, várias mudanças hormonais, bioquímicas e físicas ocorrem no corpo. Por esta







