Lesões esportivas em crianças
Lesões esportivas em crianças Lesões esportivas, que aumentam em crianças principalmente nos meses de verão, são mais comuns nas meninas. Então, por que as lesões esportivas ocorrem? Curiosidades estão em nosso artigo…
Riscos em lesões esportivas
As lesões desportivas são o medo mais importante não só para os atletas profissionais, mas também para as pessoas que estão envolvidas em esportes no nível amador. É parcialmente possível evitar isso. Na verdade, há sempre um risco de lesão esportiva, independentemente do esporte. No entanto, este risco é maior em esportes como basquete, futebol, vôlei e handebol. Porque aprender os erros do atleta que tem uma técnica de queda ruim reduz o risco de lesões na vida profissional. Além disso, meninas entre 12 e 18 anos têm técnicas de queda pobres devido à sua fisiologia, e se isso não for corrigido, lesões no joelho e tornozelo são comuns.
Se ele estiver ferido no tornozelo
Uma câmera de alta velocidade e um sistema de análise de movimento podem ser usados para descobrir em que estágio os atletas cometem erros ao cair. Uma vez que os erros são detectados, é possível corrigi-los. Além disso, os atletas devem ser verificados a intervalos regulares em função das três condições seguintes:
• Se o atleta tiver uma lesão do ligamento cruzado anterior sem trauma • Lesões frequentes no tornozelo, joelho e quadril • Especialmente se eles estão entre 12-20 anos de idade e do sexo feminino
Lesões esportivas aumentam no verão
As lesões esportivas variam de acordo com as estações. No inverno, lesões relacionadas a esportes indoor e esportes sazonais como esqui e snowboard são comuns. No verão, lesões relacionadas a esportes ao ar livre são mais comuns. Como o interesse em ramos de esportes indoor é bastante baixo em comparação com os esportes ao ar livre, o número de lesões diminui relativamente no inverno e aumenta no verão.
Qual lesão esportiva é comum e por quê?
Conforme o tempo aquece e as escolas saem de férias, lesões traumáticas em esportes em crianças vêm à tona. Nesta faixa etária, as lesões esportivas ocorrem principalmente durante futebol, basquetebol, ciclismo e natação; fraturas, luxações e lesões de tecidos moles. Os jovens adultos são outra faixa etária que se destaca nas lesões esportivas. Este grupo está mais interessado em esportes ao ar livre. A ingestão inadequada de líquidos e o aumento excessivo da temperatura durante os esportes, bem como distúrbios de concentração, condicionamento inadequado, atividades realizadas sem aquecimento, uso de equipamentos inadequados ou inadequados convidam lesões esportivas nessa faixa etária. Além disso, fraturas por estresse e tendinite (inflamação do tendão) devido ao uso excessivo também são lesões esportivas comuns. Lesões musculares do tendão e, especialmente, lesões do tendão de Aquiles em homens de meia-idade que fumam, bebem álcool e estão fora de condição também são mais comuns durante esses meses.







