Está a fazer o uso certo do sol?
Está a fazer o uso certo do sol? Se o sol, que tem muitos benefícios, não é exposto ao sol no momento certo e na quantidade certa, pode ter consequências perigosas.
Que hora para sair ao sol
Aquece-nos na primavera e cansa-nos no verão. Mas nunca devemos esquecer que é a nossa fonte de vida. O sol nos nutre tanto mental quanto fisicamente. Se o sol, que tem muitos benefícios, não é exposto ao sol no momento certo e na quantidade certa, pode ter consequências perigosas. Os raios solares especialmente nocivos recebidos como resultado da depleção do ozônio podem causar melanoma maligno, um tipo de câncer que aumentou nos últimos anos. Os raios nocivos também causam muitos problemas, desde o envelhecimento prematuro da pele até rugas e manchas marrons. No entanto, os benefícios do sol na hora certa e na quantidade certa também são ótimos. Então, como podemos aproveitar ao máximo o sol na primavera e no verão quando o sol mostra sua face em abundância e como podemos evitar seus danos?
A que horas sair ao sol?
Estamos mais expostos aos raios nocivos do sol ao meio-dia. Especialmente as horas mais perigosas são entre 12:00-15:00. Evite estar diretamente sob o sol durante essas horas escaldantes, especialmente entre as 11:00-16:00 em áreas de férias, e passar tempo na sombra. Se isso não for possível, tome todas as precauções.
Como e quando usar protetor solar?
A luz solar desempenha um papel importante na síntese da vitamina D, que tem sido descrita como ‘milagrosa’ nos últimos anos. A vitamina D tem muitos benefícios comprovados do desenvolvimento ósseo para fortalecer o sistema imunológico, desde doenças cardíacas e diabetes até câncer. Pesquisas recentes mostraram a importância de tomar sol sem protetor solar ao meio-dia, seja por 10 minutos todos os dias nos braços e pernas ou por 15 minutos uma vez por semana em todo o corpo, exceto no rosto. Porque os raios B ultravioleta são necessários para a síntese de vitamina D. Estes raios atingem a terra intensamente ao meio-dia. No verão, você precisa repetir o banho de sol a cada 3 horas, pois os cremes são lavados do corpo à beira da piscina e do mar.
Atenção se você está careca!
Como o nosso cabelo desempenha um papel importante na proteção da pele do couro
cabeludo contra o sol, é extremamente importante que os homens calvos apliquem protetor solar também na área calva.
Não te podes habituar ao sol!
As pessoas que usam protetor solar com fator 30 ou superior quando saem ao sol pela primeira vez podem dizer depois de um tempo: “Minha pele está acostumada ao sol agora, não há necessidade de fator 30 ou mesmo creme”. No entanto, esta ideia é extremamente errada. Evitar o sol especialmente desde a infância e proteger contra queimaduras solares com uso regular de protetor solar pode reduzir significativamente o risco de câncer de pele.
Um guarda-chuva não vai te proteger
Ao contrário da crença popular, sentar-se sob um guarda-chuva não nos protege totalmente do sol. Prefira lugares com sombra completa, como sob um mirante, uma árvore ou uma área totalmente coberta. Se você estiver sentado sob um guarda-chuva, use roupas de cor clara e à prova de suor com mangas curtas ou longas.
Traga as cores da primavera para suas roupas
Em vez de roupas pretas e escuras que absorvem os raios do sol facilmente, use roupas brancas e claras que reflitam esses raios e impeçam que eles passem pelo seu corpo.
Escolha seus óculos de sol direito
Embora uma variedade de óculos de sol possa ser encontrada em vitrines e vendedores ambulantes, antes de tudo, tome cuidado para comprar óculos de sol que protejam contra os raios ultravioleta para a saúde dos olhos. Outro ponto muito importante é ter certeza de que seus óculos de sol são largamente arredondados e envolvem seus olhos.
Chapéu contra insolação
Sempre use um chapéu quando sair, especialmente em clima extremamente ensolarado. No entanto, certifique-se de que o chapéu tem uma aba larga sem buracos e protege seu rosto do sol. O chapéu também irá protegê-lo contra insolação, então torná-lo um hábito.
Beba bastante líquido
Beba muita água para evitar a perda de líquidos que aumentará com o efeito da transpiração quando você se aquecer com o sol. Não espere até sentir sede para beber Está a fazer o uso certo do sol?
água, pois a falta de reposição de líquidos afetará seriamente sua saúde e também sua pele. Tente atender às suas necessidades de fluidos principalmente com água em clima ensolarado e quente. Evite bebidas carbonatadas.







