Contusões inexplicáveis podem ser um sinal de varizes
Contusões inexplicáveis podem ser um sinal de varizes As varizes, conhecidas como o alargamento das veias do pé, são divididas em 3 grupos. As veias varicosas que causam coágulos sanguíneos são risco de vida.
O que é varizes?
Muitas pessoas se queixam de cólicas súbitas e dor nas pernas devido a varizes. Quando o inchaço e as contusões que ocorrem sem motivo são adicionados a esses sintomas, que se acredita serem fadiga, é necessário suspeitar de varizes e consultar um médico imediatamente. As varizes, que perturbam as pessoas especialmente em termos de aparência estética, podem representar sérios perigos se as medidas não forem tomadas a tempo. As varizes, que são formadas quando as veias da perna se expandem e enrolam e ficam torcidas e visíveis, são divididas em 3 grupos: teia de aranha, média e grande, e várias delas podem ser vistas ao mesmo tempo. Nas varizes da teia de aranha, as veias são geralmente localizadas superficialmente na pele em uma forma de estrela ou teia de aranha. As varizes de tamanho médio têm menos de 4 milímetros de diâmetro, são azuis e verdes e ligeiramente levantadas. Não é possível senti-los à mão. As grandes varizes, que se tornam mais proeminentes quando em pé e são levantadas da pele, desaparecem quando as pernas são levantadas na posição deitada.
Atenção aos sintomas das varizes!
As varizes podem causar feridas difíceis de curar, coágulos sanguíneos nas veias e podem se tornar um fator de risco à vida. Caminhar, andar de bicicleta e nadar são importantes para prevenir as varizes ou parar a sua progressão. As varizes, que se manifestam com fraqueza e formigamento nas pernas, também apresentam sintomas como dor, inquietação e coceira, sensação de cheio e inchado, contrações súbitas, cãibras, especialmente à noite, e hematomas sem qualquer impacto ou lesão.
3 métodos proeminentes para o tratamento de varizes
As varizes podem ser tratadas sem cirurgia. Os tratamentos actualmente aplicados são enumerados do seguinte modo:
• Tratamento cirúrgico:
A operação é realizada com incisões muito menores em
comparação aos anos anteriores e não são necessários pontos. Uma técnica especial é aplicada para evitar cicatrizes.
• Tratamento endovenoso a laser:
Nesta técnica, uma agulha superficial é inserida na veia. Um cateter especial do laser é introduzido na veia e um alto grau de calor é dado através da ponta do cateter e a veia é fechada do interior.
• Tratamento
estético: As varizes podem ser tratadas esteticamente com métodos de escleroterapia e radiofrequência. No tratamento da escleroterapia, uma agulha fina é inserida na veia doente e uma pequena quantidade de medicamento vasodilatador é administrada. As drogas que consistem em sais altamente concentrados interrompem a superfície interna da veia doente e fazem com que ela se feche. Como agulhas muito finas são usadas para remover a varizes, não causa dor. Neste método, o número de injeções e tratamento varia de acordo com a largura da área varicosa. No método de radiofrequência utilizado no tratamento de capilares finos e medigrossos, a veia é tocada diretamente através da pele. As varizes desaparecem assim que a ponta do dispositivo toca na veia. No tratamento por radiofrequência, a aplicação é geralmente concluída em uma sessão.







