Como se manter saudável no escritório
O ambiente no escritório, onde pelo menos 8 horas do dia são gastas na vida empresarial, afeta diretamente sua saúde. De sentar-se incorretamente a usar o computador demais, muitas ações determinam nossa saúde no escritório.
Saúde ocupacional em trabalhadores de escritório
A saúde no escritório é importante. Uma parte significativa do nosso tempo é gasto em nossa mesa no escritório, no computador. Se você tem dor nas costas e pescoço persistente, se você sentir a necessidade de esfregar constantemente os pulsos, pode estar fazendo algo errado enquanto trabalha. Muitos fatores, desde o layout da mesa até o uso do mouse, são listados como os perigos que esperam por você no escritório. Como resultado da pesquisa, verificou-se que fazer pausas curtas e mover um pouco no trabalho ajuda a proteger contra doenças como saúde cardíaca, aterosclerose (uma doença que afeta as artérias) e diabetes.
Dor intensa leva à perda de força de trabalho
O uso crescente de computadores com avanços na tecnologia leva a um aumento significativo nos problemas da coluna vertebral relacionados ao trabalho, como discos herniados ou discos cervicais. Na verdade, mais da metade dos usuários de computador relatam queixas relacionadas à coluna vertebral, como dor, rigidez, dormência, formigamento e cólicas. Além disso, aqueles que trabalham em uma mesa ou computador por um longo tempo podem primeiro sofrer de dor muscular e espasmos musculares devido à má postura, e se for tarde demais, esse problema pode progredir para hérnias cervicais e lombares. A pessoa pode experimentar perda de força de trabalho devido à dor severa e pode até ter que sair do seu/ seu trabalho.
Uso excessivo do computador deixa você doente
O aumento da velocidade com que se pode trabalhar com o uso de computadores traz consigo um aumento na intensidade do trabalho. O fato de os funcionários passarem mais tempo na frente da tela e terem baixa aptidão física devido a isso, o uso excessivo e incorreto dos computadores causa um aumento nos problemas de saúde. Hérnias no pescoço, tendinite, túnel do carpo e síndrome da dor miofascial são as causas mais comuns de uso excessivo de computadores. No entanto, se a doença ocorrer, você deve consultar um médico imediatamente. Se for tarde demais, a recuperação é adiada e a doença pode se tornar crônica.
10 fatores que predispõem à doença no trabalho
• Movimentos repetitivos prolongados • Distúrbio de postura • Permanência prolongada em uma posição fixa • Exercer mais força do que o necessário em algumas situações. Por exemplo,
pressionar as teclas do teclado com força ou segurar o rato com demasiada força • Riscos de ser mulher (especialmente em termos de síndrome do túnel do carpo) • Mau equipamento ergonômico ou má ventilação • Insatisfação com seus trabalhos e trabalho monótono • Carga de trabalho pesada e responsabilidades • Fraco apoio de colegas ou supervisores no trabalho
Como se sentar em uma cadeira de escritório?
A maneira como você se senta no escritório é um dos indicadores mais importantes de problemas na rótula. Se você sentar em uma cadeira com as pernas afastadas, isso pode fazer com que as rótulas escorreguem. O mesmo problema ocorre em mulheres e homens por causa da maneira como se sentam. As rótulas são um problema comum, especialmente para os trabalhadores de escritório. O deslizamento desgasta a cartilagem na rótula. Isso causa dor intensa nos joelhos. Se o problema progredir ainda mais, pode ser necessária uma prótese de joelho. A postura correcta para quem se senta numa cadeira durante muito tempo é a seguinte:
• Com as costas completamente retas, apoie a parte de trás da parte inferior das costas com um pequeno travesseiro.
• Estenda as pernas retas e juntas sem dobrá-las e sem dobrar o joelho. Esta forma de sentar mantém a coluna reta e evita danos às rótulas.







