Como cuidar dos dentes do siso?
Como cuidar dos dentes do siso? Se não cuidarmos adequadamente de nossos dentes do siso, que herdamos de nossa dieta há anos, podemos sentir uma dor séria.
Por que temos dentes do siso?
Os dentes do siso são os terceiros molares no final da fileira de dentes. Há um total de 4 desses dentes em nossa boca, um na mandíbula inferior e superior direita e esquerda. Os dentes do siso teoricamente entram em erupção nos 18 anos, mas podem entrar em erupção mais cedo ou mais tarde dependendo do desenvolvimento da pessoa.
Por que temos dentes do siso?
Anos atrás, as pessoas tinham que moer alimentos mais duros e os dentes do siso eram muito úteis na moagem. No entanto, à medida que os hábitos alimentares mudaram e mais facilmente os alimentos moídos passaram a dominar nossas vidas, a necessidade de tantos dentes rangendo diminuiu.
Por que os dentes do siso causam dor?
Especialmente se não houver espaço para os dentes do siso no maxilar, dor e infecção graves ocorrem quando esses dentes entram em erupção. O dente que não consegue encontrar um lugar para si descansa contra o maxilar e causa dor devido à infecção na área.
Cuidados dentários dos dentes do siso
Especialmente os dentes do siso superior são muito difíceis de limpar. Quando escovamos os dentes, abrimos muito a boca e o tecido da bochecha cobre os dentes do siso. Portanto, os dentes do siso superior e inferior são difíceis de limpar. Por esta razão, os dentes do siso devem ser avaliados com frequência em termos de infecção e cárie com verificações regulares do dentista.
extração dos dentes do siso
Se os dentes do siso estiverem meio impactados e em contato com o ambiente oral, esses dentes do siso devem ser extraídos. Além disso, se houver uma cárie em si ou em um dente anterior que ele se apóia devido à falta de espaço, a extração também é apropriada.
A extração dos dentes do siso é uma operação cirúrgica sob anestesia local. A anestesia geral pode ser preferida de acordo com o estado geral de saúde e estrutura fóbica do paciente. Deve ser realizada por um cirurgião maxilofacial especializado. É uma operação um pouco mais complicada e costurada do que a extração de um dente normal. Há também conexões com importantes regiões anatômicas de acordo com a posição dos dentes. A aplicação do laser após a extração do dente do siso pode ser usada para controle de sangramento e esterilização da área neste tipo de intervenção. O uso do laser depende da preferência do médico.
Após a extração dos dentes do siso
Após estas operações, antibióticos + analgésicos recomendados pelo médico devem ser usados. Além disso, durante as primeiras 24 horas, é importante prestar atenção às recomendações do médico, como não fumar, fazer compressas de gelo, comer alimentos quentes e macios em termos de cura. Os pacientes são chamados para uma consulta de acompanhamento após 1 semana e os pontos são removidos nesta sessão.







