Benefícios do chá preto
Benefícios do chá preto O chá preto, a bebida mais consumida na Turquia, é a bebida favorita de muitas pessoas no café da manhã e depois das refeições. Há até viciados. O chá preto tem muitos benefícios quando consumido na quantidade certa.
Não beba chá de sabor amargo
Na Turquia, 2,45 milhões de xícaras de chá preto são consumidas diariamente. O consumo anual de chá por pessoa é de 3 kg. Este valor equivale a mil e 240 xícaras por pessoa. Além disso, o chá fabricado corretamente e bebido com moderação tem benefícios importantes para a saúde.
Apoia a imunidade
De acordo com pesquisas, o chá preto contribui positivamente para a saúde do coração. Graças aos flanovides no chá preto, os riscos cardiovasculares são 68% menores. Além disso, catequinas e teaflavinas no chá impedem a proliferação de células cancerosas sem inibir o crescimento celular normal. Os polifenóis do chá e do chá apoiam um sistema imunitário forte graças às suas propriedades bactericidas e inibidoras do crescimento bacteriano.
Efeitos da cafeína no corpo
Graças ao seu conteúdo de cafeína, o chá não só ajuda o fluxo sanguíneo, mas também suporta o fortalecimento da função cerebral. De acordo com estudos recentes, catequinas e cafeína têm efeitos sobre o peso corporal e gasto energético. A cafeína estimula a termogênese e suporta a oxidação de gordura em indivíduos. Fitoquímicos no chá preto apoiam o fortalecimento ósseo e contribuem para a densidade óssea. Uma xícara de chá contém 50-70 mg de potássio e 0,10-0,12 mg de flúor. Também é rico em manganês. Uma xícara contém uma média de 0,1-0,3 mg de manganês.
Quanto cafeína uma xícara de chá contém?
Uma pequena xícara de chá contém 50-70 mg de cafeína. A ingestão diária de cafeína não deve exceder 300 mg. Pode ser consumida 2-4 xícaras por dia, abertas e com limão.
O cérebro se acostuma com chá também
Quando consumido em excesso devido à cafeína, acelera o sistema nervoso e o sistema
circulatório, fazendo com que o coração bata mais e acelere. Embora o consumo de chá faça com que os indivíduos se sintam enérgicos e energéticos, depois de um tempo as células cerebrais se acostumam a isso e podem tornar a pessoa letárgica.
Cuidado se você tem anemia!
Além disso, como a quantidade de oxalato no chá é alta, aqueles com areia ou pedras nos rins devem consumi-lo com cuidado. O consumo excessivo pode causar pressão arterial elevada. Aqueles com problemas de pressão arterial não devem consumir mais de 1-2 xícaras por dia. O chá não deve ser consumido imediatamente durante ou após uma refeição. Indivíduos com anemia podem beber 1 copo de chá de suco de laranja em vez de chá no café da manhã. Seria benéfico para essas pessoas preferirem um chá aberto de limão uma hora após uma refeição.
Não ferva o chá por um longo tempo
A teína e os taninos no chá cozido por muito tempo podem ser danificados. O chá exposto a essa situação pode ter um efeito cancerígeno. Especialmente se houver um sabor amargo no chá consumido fora, isso indica que o chá não é fresco e está esperando há muito tempo. Se você quiser adicionar aroma ao seu chá, você pode adicionar cravo-da- índia, canela ou extrato de baunilha enquanto prepara o chá.







