Alergia sazonal aos olhos adora a primavera
Alergia sazonal aos olhos adora a primavera Especialmente na primavera, a alergia à primavera é vista em corpos alérgicos devido ao efeito do pólen. Siga alguns passos para evitar esta alergia sazonal, que também é vista nos olhos.
É assim que a alergia ao pólen afeta os olhos
As alterações sazonais causam vários efeitos na saúde humana. Uma delas é a alergia ocular sazonal, que é comum na primavera. A alergia ocular é caracterizada por sintomas como lacrimejamento, vermelhidão e coceira. Tanto assim; 25-30 em cada 100 pessoas experimentam problemas sazonais de alergia ocular na primavera. Embora muitas pessoas não se preocupem com essa condição, a alergia ocular pode causar problemas como olho seco, inflamação das pálpebras, perda permanente da visão nos olhos se negligenciada.
O primeiro sinal de alergia ocular: Coceira implacável
Queixas de alergia ocular sazonal começam com coceira nos olhos. Aqueles que experimentam o desconforto sentem a necessidade de coçar mais à medida que arranham os olhos. Junto com a coceira, há vermelhidão e constante lacrimejamento dos olhos. Além disso, a conjuntiva (a membrana que cobre o branco do olho e o interior das pálpebras) incha com o acúmulo de água. Uma rebarba pegajosa, branca e fibrosa se desenvolve dentro das pálpebras. A sensação de ardor e coceira nos olhos interrompem o conforto da vida. Outros sinais incluem inchaço e vermelhidão das pálpebras e, às vezes, hematomas sob os olhos. Todas essas queixas geralmente começam em ambos os olhos. Em pessoas com alergia ocular, a rinite alérgica geralmente acompanha a imagem. Quando o problema progride, uma imagem que irrita a camada transparente do olho e ameaça a visão pode se desenvolver. Infecções oculares secundárias podem ser adicionadas. Além disso, o afinamento da camada transparente e astigmatismo podem ocorrer devido a arranhões intensos nos olhos.
Se houver um histórico familiar de alergia
Na alergia sazonal do olho, o pólen em contato com o olho leva à produção de anticorpos IgE e IgE específicos que levam à liberação de certas substâncias, especialmente histamina, a partir de mastócitos de tecido. Estas substâncias são responsáveis pelos sintomas da reação alérgica. As pessoas que são propensas a alergias ou têm um histórico familiar de alergias correm maior risco de alergia ocular. Pessoas com asma e eczema também estão em risco.
Tratamento de alergia ocular
O diagnóstico e tratamento precoce são muito importantes na alergia ocular sazonal. Ao iniciar o tratamento antes que as queixas alérgicas ocorram, a qualidade de vida da pessoa não é afetada negativamente. Mais importante ainda, as infecções secundárias que podem se desenvolver no olho são evitadas. Além disso, o risco de desbaste da camada córnea, que pode ocorrer devido ao constante arranhão dos olhos, é eliminado. Desta forma, os problemas da córnea que levam à perda de visão em alergias oculares graves são evitados.
A alergia ocular pode voltar
A alergia ocular sazonal é uma doença recorrente. Portanto, não é possível tratá-la definitivamente. O objetivo no tratamento da alergia ocular é passar a temporada de alergia confortavelmente e tomar precauções antes do início dos sintomas. Para este propósito, são usados anti-histamínicos (medicamentos que reduzem os efeitos da histamina que causa queixas alérgicas), estabilizadores de mastócitos (drogas que reduzem a liberação de histamina das células) e gotas descongestionantes. Em casos graves, gotas de cortisona são adicionadas ao tratamento para obter uma resposta rápida. Os comprimidos anti-histamínicos também são usados em pessoas com queixas sistêmicas.
6 maneiras de prevenir alergia ocular sazonal
• Se possível, não saia ou ventilar a sua casa entre as 05.00 e as 10.00, quando opólen for libertado em altas concentrações. • Use óculos de proteção. • Não abra as janelas do seu carro, mude o filtro de ventilação. • Regule a umidade em sua casa. • Não use edredons e travesseiros de lã ou algodão. • Não fume dentro de casa.
Como a alergia ocular desaparece?
• Evite coçar os olhos o máximo possível. • Aplique compressas frias nos olhos 2-3 vezes ao dia por 3-4 minutos para reduzir acoceira. • Quando alérgenos aparecerem, use gotas lacrimais sem conservantes para remover o alérgeno do olho. • Faça uma pausa no uso de lentes de contato. • Use gotas de alergia recomendadas pelo seu médico antes que os sintomas aumentem.







