8 hábitos que afetam mal a nossa voz
8 hábitos que afetam mal a nossa voz Existe uma ligação séria entre a deterioração da nossa saúde vocal e os nossos maus hábitos. Se você desistir desses hábitos, sua garganta e voz vão relaxar.
Beba água para a sua saúde vocal
Em nossas vidas diárias, às vezes sentimos problemas com nossa voz. Danos nas cordas vocais, sangramento nas cordas vocais, ambiente seco causando rouquidão são alguns dos problemas que experimentamos de vez em quando, mesmo que não percebamos. A rouquidão é causada principalmente pelos nossos maus hábitos que costumamos fazer. Aqui estão 8 maus hábitos que precisamos desistir para proteger nossa voz…
1- Falando alto, gritando
Acompanhar as músicas em alto e bom som nos shows, gritar constantemente em ambientes como os de fósforos, elevar o tom de voz para ser ouvido na frente do público, ou seja, “usar a voz incorretamente” pode desgastar as cordas vocais e causar sangramento. Como resultado, podem ocorrer danos temporários ou permanentes nas cordas vocais. Por esta razão, não fale alto nem grite. Além disso, tome cuidado para não falar por um longo tempo sem uma pausa. 8 hábitos que afetam
2- Não beber água suficiente causa rouquidão
Um dos inimigos mais importantes da voz é a desidratação. Quando bebemos bastante água, nossas cordas vocais vibram melhor em um ambiente úmido, em um piso escorregadio, com ar vindo da cavidade torácica. Pelo contrário, se não bebermos água suficiente, o ambiente seco em nossas cordas vocais faz com que nossa voz fique rouca. Para manter as cordas vocais úmidas, é necessário beber pelo menos 8-10 copos de água por dia.
3- Consumir alimentos gordurosos e picantes pesados
As válvulas superior e inferior do esôfago são constantemente contraídas e impedem que o conteúdo do estômago escape para trás. A fuga do conteúdo do estômago para a garganta, passagens nasais e cordas vocais por qualquer motivo é chamada de refluxo laringofaríngeo. O efeito tóxico da secreção ácida no estômago nas cordas vocais pode levar à rouquidão. Por esta razão, é importante evitar alimentos gordurosos e picantes pesados e alimentos ácidos, como morangos e tomates, que podem causar refluxo.
4- Consumo excessivo de chá e café
Ao contrário da crença popular, bebidas como chá e café não atendem à nossa necessidade de água, mas aumentam a excreção de fluido do corpo e aumentam ainda mais a nossa necessidade de líquido. Tente limitar o consumo de bebidas como chá e café a 1-2 xícaras por dia. Além dessas bebidas, não negligencie a beber um copo de água, além do seu consumo diário de água.
4- Não ser capaz de dizer “parar” para o estresse
O estresse, que é um problema importante da nossa época, é outro fator importante que causa rouquidão. O estresse pode causar rouquidão como resultado da tensão nos músculos que controlam os movimentos do pescoço e das cordas vocais. Quando estamos excitados ou muito zangados, um tremor semelhante em nossas mãos ocorre em nossas cordas vocais. Usamos a nossa voz de forma diferente do habitual em ambientes nervosos, excitados e com medo. A rouquidão que ocorre durante esse uso descontrolado é temporária, mas quando a duração é prolongada e tal uso da voz se torna um hábito, a rouquidão se torna permanente.
5- Limpeza frequente da garganta
A limpeza frequente da garganta também representa um risco devido à sensação de cócegas na garganta devido a fatores como gotejamento pós-nasal e refluxo. A limpeza frequente da garganta é necessária como resultado de corrimento nasal e irritação devido ao refluxo, especialmente como resultado de infecções do trato respiratório superior e alergias. Como resultado, ambas as cordas vocais são mutuamente traumatizadas. O edema que se desenvolve devido ao trauma das cordas vocais também causa rouquidão. Portanto, quando uma sensação de cócegas se desenvolve na garganta, consulte um médico para determinar a causa subjacente e eliminá-la com o tratamento. 8 hábitos que afetam
6- Comer antes de dormir
Comer antes de dormir é outro fator importante que causa refluxo laringofaríngeo e, consequentemente, rouquidão. Porque o ácido estomacal que aumenta durante a noite pode danificar as cordas vocais. Portanto, pare de comer 3 horas antes de dormir e não consuma nada além de água.
7- Fumagem
Como resultado do fumo secando todas as vias vocais a partir dos lábios, a voz torna-se mais espessa, bifurcada ou rouca. Fumar também é a causa número um de laringe
câncer, o que leva à rouquidão. Em caso de rouquidão, um médico deve ser consultado sem perder tempo. Por exemplo, quando o câncer de laringe é detectado em um estágio muito precoce, o sucesso do tratamento está próximo a 100%. No entanto, se for negligenciado, o sucesso do tratamento permanece em níveis muito baixos.
Se a sua rouquidão tiver um destes sintomas
Se você tiver um dos seguintes sintomas de rouquidão, consulte um médico.
• Se a rouquidão persistir por mais de 2 semanas, • Sangue sai da boca quando tosse, • Se você tiver dificuldade em engolir e engolir, • Se o inchaço se desenvolver no pescoço, • Nunca deve ser negligenciado se o som desapareceu completamente por vários dias
ou se houver uma mudança séria em sua qualidade. 8 hábitos que afetam







