6 maneiras de contar histórias para crianças
Como crianças, todos nós amamos ser contadas histórias. Esta atividade que os pais fazem para manter as crianças ocupadas é realmente muito importante para o desenvolvimento das crianças. Você pode contar histórias para seu filho usando esses métodos.
Histórias desenvolvem a imaginação das crianças
As crianças muitas vezes podem ficar entediadas e procurar novos jogos e brinquedos. Em tal momento, que tal contar histórias para seu filho, criando histórias com elas? Você pode se divertir junto com seu filho com histórias criativas e ajudar o seu filho a desenvolver a sua/sua capacidade mental e emocional com as histórias que você conta. Com essas histórias, você vai explorar o mundo interior do seu filho juntos, desenvolver o seu/sua lado criativo e fortalecer o seu relacionamento. Então, você sabe como contar histórias para o seu filho? Ela contou 6 maneiras de contar histórias para as crianças.
1. Inspire-se com livros de histórias infantis
Ao contar histórias para o seu filho, você não precisa usar histórias estereotipadas que todos conhecem. Mesmo que você não perceba, pode ter muitas histórias para contar ao seu filho. Você pode criar histórias misturando o que experimentou quando criança ou o que leu em livros. Seu filho também pode gostar se você narrar os eventos que ele experimenta. Por exemplo, quando você vai ao zoológico ou no parque, você pode contar uma história sobre o que eles experimentaram com seus amigos.
2. Contar a sua história
As crianças pequenas são curiosas e gostam de ouvir o que seus pais passaram. Pensar nos pais pode ajudar a desenvolver a imaginação. Além disso, ouvir que seus pais já foram crianças e experimentaram sentimentos semelhantes os faz sentir compreendidos. Você pode contar a eles sobre o momento em que seu primeiro dente caiu, seu professor favorito, o que te deixou triste ou com raiva, suas memórias de seus próprios pais.
3. Contar e criar sua história
As crianças também gostam de ouvir histórias sobre si mesmas. Você pode dizer a ele/ela sobre quando ele/ela nasceu, o que ele/ela era quando ele/ela era um bebê, o que o fazia/ela feliz ou irritado quando ele/ela era pequeno, e contar a ele/ela sobre momentos engraçados.
Depois, você pode comentar sobre ele e se divertir. Você também pode contar histórias sobre seus personagens favoritos de desenhos animados ou histórias. Especialmente as crianças pré-escolares podem gostar de ouvir histórias sobre seus personagens favoritos.
4. Deixe-o ser o personagem principal
Você pode dizer a ele/ ela sobre um personagem favorito e mudar os eventos. Especialmente as crianças mais velhas gostam de ser o personagem principal nas histórias que ouvem. Assim, você pode fazer dele/ dela o personagem principal e criar uma história com seu filho no centro, guiado por ele/ ela.
5. Avaliar seu interesse
Quando você contar a seu filho uma história, observe se o tópico e os eventos são de interesse para ele/ ela. Desta forma, o seu filho pode fazer perguntas e dar-lhe toda a sua atenção. Ao mesmo tempo, tome cuidado para usar a linguagem natural nas histórias que você conta. Desta forma, você pode oferecer ao seu filho um ambiente mais íntimo e fazê- lo esperar com emoção.
6. Faça seu próprio livro
Você pode criar livros especiais junto com seu filho. Você pode transformar as histórias que cria em livros com fotos ou desenhos para torná-las mais permanentes. Deixe seu filho escrever as histórias com suas próprias palavras. Você também pode preparar fantasias ou fantoches para representar os livros que você fez. Mais tarde, você pode apresentar este show para sua família. Você pode encorajá-lo/ela a preparar seu/sua própria mostra e apresentá-la a você, ou você pode incentivá-lo/ela para lhe contar uma história.







