Sobrecarregar os pés causa doença de Freiberg
Sobrecarregar os pés causa doença de Freiberg A doença de Freiberg, que é mais vista na adolescência, ocorre como resultado de danos aos ossos metatársicos devido à sobrecarga dos pés.
Qual é a doença de Freiberg?
Nossos pés tomam todo o peso do nosso corpo… Estamos em nossos pés durante todo o dia. Isso pode ter algumas conseqüências. Nossa saúde do pé pode se deteriorar com o surgimento de doenças ósseas. Uma dessas doenças é a doença de Freiberg. Esta doença é necrose avascular (necrose avascular: uma condição na qual as células ósseas morrem como resultado da falta de suprimento sanguíneo para os ossos), geralmente no segundo osso metacarpo do pé, perto da superfície articular dos dedos. A doença de Freiberg pode ocorrer com menor frequência no terceiro metacarpo do pé e raramente no quarto ou quinto metacarpo. A doença de Freiberg é cerca de 4 vezes mais comum em mulheres do que em homens. A faixa etária mais comum é de 13 a 18 anos. O grupo típico de pacientes inclui mulheres que estão envolvidas no atletismo durante a adolescência. Sobrecarregar os pés causa
O que causa a doença de Freiberg?
As queixas por doença de Freiberg geralmente ocorrem após esportes ou atividades intensas que envolvem uma carga significativa no pé. Este problema é mais comum em pessoas com um 1º osso metacarpal mais curto do que o 2º osso metacarpal, devido ao aumento da carga no 2º osso metacarpal. No período seguinte, a osteoartrite (calcificação) pode ser vista na articulação afetada. Além disso, a transferência de peso corporal para a frente usando saltos altos também desencadeia a doença.
Causa inchaço e dor
Pessoas com doença de Freiberg têm movimento reduzido, inchaço e dor na articulação do pé afetada. Exames físicos e imagens de raios X são usados para diagnosticar a doença. Geralmente, os raios X são suficientes para o diagnóstico. Diferentes achados podem ser detectados em determinados estágios da doença.
Tratamento da doença de Freiberg
Na fase inicial do tratamento da doença de Freiberg, o objetivo é reduzir a carga sobre a
área problemática. Para este fim, é utilizado suporte metatarsal (apoio ósseo do antepé). Além disso, a pessoa pode ser restringida de certos movimentos por 4-6 semanas. Pessoas com queixas graves podem precisar usar gesso ou talas para restringir os movimentos. Nos casos que não respondem ao tratamento não cirúrgico, o tratamento cirúrgico pode raramente ser necessário. O tratamento deve ser planejado individualmente. Sobrecarregar os pés causa







