Seu celular pode te dar uma hérnia
Os telemóveis, que não podemos largar, também são uma ameaça para a saúde das costas e do pescoço. Siga estas recomendações ao usar seus dispositivos tecnológicos.
Dispositivos tecnológicos causam hérnias de disco lombar e cervical
Desde as nossas consultas diárias às nossas notas, dos e-mails às listas de tarefas, tratamos de todo o nosso trabalho com dispositivos tecnológicos. Especialmente telefones celulares, tablets, laptops e computadores de mesa estão conosco quase todos os momentos de nossas vidas. No entanto, esses dispositivos, que não podemos colocar para baixo, pode causar vários problemas de saúde que vão desde dores de cabeça a doenças oculares quando usado incorretamente. Além disso, a longo prazo, eles podem levar a problemas muito mais importantes, como hérnias de disco cervical e lombar. Entre esses dispositivos, telefones celulares e tablets afetam especialmente nosso pescoço, enquanto os laptops, que são usados em voltas ou deitados de bruços, colocam muita pressão na parte inferior das costas. Neste ponto, quase todo mundo tem a seguinte pergunta em mente: que erros cometemos ao usar dispositivos tecnológicos? O que devemos fazer e o que devemos evitar?
É assim que os telefones celulares causam hérnias de discos e discos cervicais
O uso de celulares, tablets e computadores em posição incorreta pode causar degeneração prematura dos discos entre as vértebras, além de forçar os músculos e ligamentos que suportam a coluna vertebral a longo prazo. Assim, tanto a estrutura do disco pode deteriorar-se e o tecido músculo-conjuntivo para suportar a estrutura já deteriorada pode ser insuficiente. Como resultado, uma condição conhecida como ‘hérnia de disco’, onde o disco desliza para trás ou para o lado, pode ocorrer.
Pode achar que é prático, mas…
Se possível, use um auricular quando estiver a falar ao telefone. Se não usar o auricular, mantenha a sua chamada telefónica o mais curta possível. Tirar o telefone entre a orelha e o ombro aumenta o risco de hérnia no pescoço.
Não dobre o pescoço por muito tempo
Não se abaixe para olhar para a tela por mais de 20 minutos. Se você tiver que trabalhar nessa posição, repita exercícios que estiquem os músculos do pescoço e possam ser feitos em uma mesa.
Sente-se com apoio de volta
Ao usar dispositivos tecnológicos, sente-se com as costas em uma posição vertical e apoiado por um travesseiro. Seus pés devem tocar o chão e a altura da sua cadeira ou poltrona deve ser tal que os joelhos e quadris estejam em 90 graus. Para evitar inclinar-se muito para a frente ao usar um laptop, use um suporte que eleve o dispositivo acima e abaixo da mesa.
Coloque o dispositivo ao nível dos olhos
Manter o dispositivo abaixo do nível dos olhos é outro erro que cometemos. Assim como forçar o pescoço muito para trás, esticá-lo muito para frente pode danificar os tecidos moles que suportam a coluna vertebral e interromper o alinhamento. Por esta razão, a tela do dispositivo deve ser diretamente oposta e a altura deve estar ao nível dos olhos para evitar o risco de hérnia cervical.
Fazer pausas para exercícios
Não se esqueça de fazer pausas ao usar dispositivos tecnológicos. Torne um hábito alternar 5-10 minutos de exercícios de alongamento e relaxamento e 5 minutos de curta inoffice andando a cada hora. Não negligencie os exercícios que apoiam as vértebras lombares do pescoço e aumentam a flexibilidade e a força dos músculos durante as horas em que você não está usando dispositivos tecnológicos. Caso contrário, você pode convidar hérnia de disco cervical e lombar.
Não trabalhar com a face para baixo
É muito importante que você use os dispositivos em uma posição sentada, não deitado de bruços. Porque esta posição força o pescoço para trás demais, fazendo com que os ligamentos e cápsulas nesta área se estiquem. Isto pode levar à deterioração da biomecânica vertebral e hérnias a longo prazo.







