Preste atenção às mudanças na sua pele
Preste atenção às mudanças na sua pele As manchas na pele e outras alterações na pele podem, por vezes, ser sintomas de algumas condições importantes da pele.
Mudanças em sua pele sussurram algo para você
A maioria de nós não presta muita atenção às manchas da pele, aftas e coceira porque as consideramos uma simples doença de pele. Portanto, não vamos ao médico. No entanto, estas alterações, que são um aviso da nossa pele, também podem ser um prenúncio de doenças sistémicas envolvendo órgãos vitais como o coração, pulmões, estômago, intestinos e rins.
Pele com comichão
Coceira especialmente generalizada e grave na pele nunca deve ser negligenciada, porque esta imagem pode ser um prenúncio de doenças sistêmicas importantes, como anemia por deficiência de ferro, insuficiência renal crônica, algumas doenças do sangue, cirrose, inflamação do fígado devido a infecções, tumores pancreáticos e cistos. Além disso, diabetes, sob ou glândulas tireoideias hiperativas também estão intimamente relacionadas à coceira. Além disso, a coceira pode se desenvolver como uma queixa insidiosa em cânceres de pulmão, cólon, cérebro e linfa, embora raramente. Por esta razão, é de grande importância que as pessoas sejam avaliadas com um teste de triagem para essas doenças após um exame dermatológico.
Manchas vermelhas escuras, de cor vinho
Manchas de pele vermelha escura, cor de vinho, milimétricas ou grandes causadas pelo vazamento de esferas vermelhas dos capilares não devem ser negligenciadas. Estas manchas de pele podem fornecer pistas importantes para os efeitos colaterais de diluentes sanguíneos, várias infecções, várias doenças sistêmicas e reumáticas. Além disso, essas manchas na pele podem às vezes ser o primeiro sintoma de infecções potencialmente fatais, como meningite (inflamação das meninges), febre hemorrágica da Crimeia-Congo e vários micróbios que entram na corrente sanguínea. Neste caso, o diagnóstico precoce pode salvar vidas. Além disso, o sangramento que é levantado acima da pele também pode ser um sinal de vasculite. Como essa condição pode afetar não apenas a pele, mas também sistemas como intestinos, rins e fígado, ela lembra que o tratamento deve ser iniciado rapidamente após a realização de uma biopsia para determinar a extensão da doença.
Afta
Aftas, que são recorrentes, dolorosas, brancas, feridas de 3-10 mm de diâmetro na mucosa oral, inicialmente aparecem como pequenas bolhas vermelhas ou transparentes. Aftas, que muitas vezes se desenvolvem na língua, bochecha e mucosa labial, abrem dentro de horas e úlceras se formam. Aftas pode ser um prenúncio de doenças sistêmicas importantes. Por exemplo, aftas são muito comuns em doenças do sistema gastrointestinal, como colite ulcerativa, doença de Crohn e doença celíaca. Aftas também pode aparecer como um sintoma principal na doença de Behcet. A deficiência de ferro e a deficiência de vitamina B12 também são causas comuns de aftas. Além disso, quando a AIDS se desenvolve, é muito importante consultar um médico sem perder tempo. Porque o tratamento depende da causa, que pode ser esclarecida com exames de sangue.
Toupeiras de carne
As toupeiras de carne são de cor da pele ou marrom, 1 mm a 5 cm de diâmetro, agrupadas nas pálpebras, pescoço, axilas e virilha, macias, levantadas da pele, algumas com caules. Toupeiras são geralmente vistas apenas como um problema cosmético pela sociedade. Mas cuidado! As toupeiras da carne que se agrupam em grande número na pele podem ser um sinal de um problema de saúde importante, como a resistência à insulina, que pode se transformar em diabetes se não for tratada. Por esta razão, as toupeiras não devem ser vistas apenas como um problema cosmético. Se houver muitas verrugas no corpo, as pessoas devem ser investigadas com suspeita de diabetes.
Dores nas pernas
As feridas vistas no 1/3 inferior da perna do joelho até o tornozelo são atribuídas principalmente a causas como picadas de mosquitos, colisões ou quedas e devem curar com remédios caseiros. No entanto, as úlceras de perna nesta região são causadas principalmente por doenças venosas e, em menor grau, por doenças arteriais. Além disso, em um de cada 4-5 casos, esse problema vascular é acompanhado por diabetes. Enquanto o diagnóstico e tratamento precoce aceleram a cicatrização, em caso de atraso, especialmente as grandes feridas podem levar meses para fechar. Ele também adverte que o tabagismo e a obesidade, independentemente da causa subjacente, podem atrasar a cicatrização e levar a feridas teimosas. Embora salientando que a causa deve ser determinada corretamente para o tratamento, ele diz que as análises radiológicas e bioquímicas são planejadas rapidamente, além do exame para resultados bem-sucedidos.







