Peeling enzimático contra manchas na pele
Peeling enzimático contra manchas na pele Você pode remover muitas preocupações estéticas, como manchas na pele, manchas solares, manchas de gravidez com peeling enzimático.
O que é descascar?
Muitos problemas diferentes podem ser encontrados na pele humana. Rugas, manchas relacionadas à idade e ao sol, manchas no fígado, sardas, vermelhidão ou manchas escuras com potencial de câncer, manchas hormonais ou na gravidez chamadas melasma são alguns deles. Bem, você sabia que esses problemas podem ser melhorados com o peeling? O peeling tem tipos como peeling enzimático e peeling químico. O peeling é aplicado como um processo de limpeza e renovação da pele, removendo células mortas e rugas. O peeling enzimático é um método de beleza cosmética usado para limpar profundamente a pele e renová-la, descascando a camada superior. Ele descasca a camada superior da pele onde as células mortas estão localizadas, permitindo que a nova camada de pele surja. As manchas na pele são causadas por um aumento excessivo da quantidade de pigmento que forma a cor da pele. O peeling enzimático suprime a enzima chamada “tirosinase” que permite a formação de pigmentos na pele. Desta forma, a formação de pigmentos diminui nas áreas manchadas e a cor da pele clareia. Manchas da idade, manchas solares, manchas de gravidez e cicatrizes de acne podem ser tratadas com peeling enzimático. O método pode ser aplicado no rosto, pescoço, decote, costas, mãos e todas as partes do corpo com manchas.
Como fazer um peeling?
O Peeling de enzimas é realizado em duas etapas: aplicação de máscara e uso de um creme de continuação. Na primeira etapa, a pele é primeiro limpa com uma solução especial pelo médico, depois uma máscara especial com um efeito de remoção de manchas é aplicada em todo o rosto. Depois que a máscara é deixada na pele por 8-10 horas, ela é lavada com água. Na segunda etapa, um creme contendo ingredientes ativos de clareamento pontual é usado pelo paciente 1-3 vezes ao dia por 2-3 meses. As manchas desaparecem dentro de 4-6 semanas após a aplicação. Quanto mais escura a mancha, mais tempo leva para desaparecer.
Hidratantes previnem a vermelhidão
Após o peeling enzimático, a vermelhidão é observada na pele por 1-2 dias. A vermelhidão pode continuar por 4-5 dias em pacientes com pele sensível. Em alguns pacientes, a secura suave e a descamação da pele são observadas depois que a vermelhidão diminui. No entanto, esses problemas melhoram dentro de 5-7 dias com o uso de creme hidratante intensivo.
Cuidado com os cosméticos
A coisa mais importante para se lembrar de evitar a recorrência de manchas e a formação de novas é a proteção solar ao longo da vida. Para conseguir isso, é necessário usar regularmente protetor solar, usar chapéus e óculos no verão e evitar a exposição à luz solar entre as 10.00-16.00 durante o dia. Esses pontos também se desenvolvem mais facilmente em mulheres grávidas e aquelas que tomam pílulas anticoncepcionais. Além disso, alguns dos produtos cosméticos utilizados também podem desempenhar um papel na formação de manchas.
Quem não é adequado para peeling de enzimas?
Aqueles que são hipersensíveis a qualquer ingrediente no Peeling de enzimas,
• Pessoas com o vírus do herpes, • Durante a gravidez e lactação, • O peeling enzimático não é adequado para pessoas que tiveram laser ou
descamação na mesma área dentro de 15 dias antes da aplicação.







