Olho grande pode ser um sinal de glaucoma
Olho grande pode ser um sinal de glaucoma Um em cada 10 bebés nasce com glaucoma. Olhe atentamente para os olhos do seu bebé e verifique o seu tamanho.
Sintomas de glaucoma em crianças
Um olho grande, que é frequentemente associado à beleza, pode ser um prenúncio de glaucoma, comumente chamado de pressão ocular, que pode levar à perda da visão. Enquanto um em cada 10.000 bebês nasce com glaucoma, 90% deles são diagnosticados quando o bebê tem 1 ano de idade. Quando ocorre glaucoma, não é possível reverter o dano que ocorre no período até que seja diagnosticado. Portanto, é fundamental que os pais sejam extremamente cuidadosos e conheçam os sintomas do glaucoma.
Por que as crianças têm olhos grandes?
Para garantir uma visão de qualidade e nutrição das estruturas intra-oculares, enquanto a produção de água começa no olho nos últimos 2-3 meses no útero, os buracos se abrem gradualmente no sistema do canal do olho e o fluido começa gradualmente a sair desses orifícios. No glaucoma congênito, há um problema no desenvolvimento desses orifícios e o fluido não pode sair. Portanto, a pressão dentro do olho aumenta e os nervos visuais são danificados. Como os olhos dos bebês são elásticos, ao contrário dos adultos, quando a pressão dentro do olho aumenta, o globo ocular começa a crescer até a idade de 3 anos. Portanto, essas crianças geralmente têm olhos grandes. As famílias devem consultar um oftalmologista quando perceberem que seu bebê ou criança tem olhos grandes.
Bebês com glaucoma não podem abrir os olhos em tempo ensolarado
Além dos olhos grandes, um dos sintomas mais importantes da doença nos bebês é a incapacidade de abrir os olhos em clima brilhante e ensolarado. No entanto, muitos pais não sabem que esses sintomas também podem ser um sinal de uma doença. Se tal queixa aparecer em crianças, os pais não devem negligenciá-la e devem consultar um médico. Entre os sintomas que podem atrair a maior parte da atenção dos pais estão olhos lacrimejantes e escorrendo, cinza e embotamento das camadas transparentes do olho.
O glaucoma pode ocorrer em qualquer idade
Como o glaucoma geralmente progride insidiosamente, a perda de visão ocorre muito lentamente. Por conseguinte, só pode ser reconhecido quando se encontra na sua fase final. Pode ocorrer em qualquer idade. O glaucoma que ocorre na infância é geralmente tratado cirurgicamente e a pressão arterial volta ao normal quando um orifício é feito no canal ocular e o fluido flui para fora, mas às vezes podem ser necessárias cirurgias de segundo e terceiro.
Pacientes com glaucoma recebem a primeira medicação
Os pacientes com glaucoma devem ser examinados por um médico em intervalos regulares ao longo de suas vidas. Enquanto a frequência de exame é a cada 6 meses no glaucoma inicial, esse período pode diminuir para 2 meses em casos avançados. Em adultos, o tratamento medicamentoso é aplicado na primeira etapa. Nos casos em que as gotas não são suficientes e o dano visual do nervo progride apesar das gotas, o laser e as opções da cirurgia estão aplicados.







