O segredo para uma recuperação rápida é a forte imunidade
O segredo para uma recuperação rápida é a forte imunidade Uma dieta saudável desempenha um grande papel em manter sua imunidade forte. Quando você pegar resfriados, gripe e infecções, faça uma dieta saudável para que você possa se recuperar rapidamente fortalecendo seu sistema imunológico.
Dicas de nutrição para aumentar o sistema imunológico
Um sistema imunológico forte é importante para proteção contra gripe, resfriados e infecções. No entanto, além da proteção, o sistema imunológico também desempenha um papel importante na fase de recuperação. Para se recuperar de forma saudável e rápida, é absolutamente necessário comer saudável durante este período, como sempre. Os alimentos que contêm vitaminas A, E e C, que têm propriedades antioxidantes, têm um efeito curativo. Recomendações de nutrição saudável para manter o sistema imunológico forte…
As frutas de inverno são uma fonte de vitamina C
Como laranjas, tangerinas e toranjas, o kiwi é uma fonte muito boa de vitamina C. Um kiwi contém mais vitamina C do que uma laranja. Coma 1 kiwi por dia, especialmente quando estiver doente. A romã também tem um efeito de fortalecimento do sistema imunológico com os compostos que contém e sua alta capacidade antioxidante. Você pode satisfazer a maioria das suas necessidades de vitamina C comendo 1 tigela de romã por dia.
Coma bastante frutas e legumes
Entre os vegetais, salsa, rúcula, pimenta verde, agrião, couve-flor e espinafre são boas fontes de vitamina C. Por exemplo, consumir salsa crua e com seus caules, sem cortar 5- 10 ramos, atende algumas das nossas necessidades diárias de vitamina C. Você pode aumentar o valor da vitamina adicionando limão à salsa.
Adicione limão a alimentos e bebidas
O limão está entre os primeiros alimentos que vêm à mente durante o tratamento da gripe e resfriados. Você pode obter vitamina C adicionando limão às saladas, sopas ou chás de ervas. Para se beneficiar da vitamina C nos alimentos e evitar a perda de nutrientes, esses alimentos devem ser preparados imediatamente antes de comer. Por exemplo, sucos de
frutas devem ser bebidos
imediatamente após o sumo, e o limão a ser adicionado à salada deve ser preparado antes de comer. Também deve ser lembrado que consumir frutas inteiras é mais benéfico em termos de vitaminas e fibras.
Consumir 1 punhado de nozes
A vitamina E, outro importante antioxidante, é encontrada em grandes quantidades em sementes oleaginosas como nozes, avelãs, amêndoas, óleos, vegetais de folhas verdes e legumes. Você pode comer um punhado de nozes, avelãs e amêndoas por dia para se recuperar rapidamente.
A vitamina A fortalece a imunidade
Amarelo, laranja e verde legumes e frutas como ovos, leite, peixe, espinafre, laranjas, cenouras, pimentões verdes, Os tomates e damascos estão entre os alimentos ricos em vitamina A. O consumo adequado desses alimentos ajuda a remover substâncias nocivas do corpo e fortalece o sistema imunológico.
Adicione açafrão à sua sopa
Quando você está doente, você deve comer bastante legumes e frutas em cada refeição. Se você não tem apetite suficiente para legumes, pode comer sopa mista de vegetais. Isso também ajuda no consumo de líquidos. Usar açafrão em sopas e refeições de vegetais também ajuda na recuperação. No entanto, preste atenção à quantidade ao usar açafrão. Porque o excesso pode causar problemas de estômago. Não exceda 1 colher de chá por dia.
Não cozinhe sem alho e cebola
Cebolas e alho são alimentos que chamamos de antibióticos naturais. Não perca-os de suas mesas durante este período. Mas tenha cuidado ao cozinhar. É importante não queimar a cebola enquanto cozinha e consumir o alho cru. Esta é a única maneira de se beneficiar dos efeitos imunológicos do alho e da cebola. O segredo para uma
Beba água e chá de ervas
O consumo de líquidos é muito importante durante a doença. Em particular, você deve beber bastante água. Para aumentar o consumo de líquidos, você deve preferir chás de ervas em vez de bebidas que tenham um efeito diurético no corpo, como chá preto e café.
Você pode especialmente beber chás de ervas como tília, erva-doce, sálvia, hortelã, gengibre, rosa mosqueta, que são favoráveis contra a gripe.
Chás de ervas que fortalecem o sistema imunológico Chá de
equinácea: É um chá de ervas que trata o resfriado comum. O consumo entre 2-4 xícaras por dia é eficaz. Linden: A planta Linden tem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e de suporte do sistema imunológico. Portanto, você também pode beber quando estiver doente. Chá de sálvia: O chá de sálvia, que é muito rico em antioxidantes, é muito útil no tratamento de infecções da boca e garganta e resfriados. Chá de menta: ajuda a tratar resfriados, gripes e tosses. Adicionar limão novamente suporta com seu conteúdo de vitamina C. Gengibre: O gengibre, que é muito rico em vitaminas e minerais, contém vitaminas B3, B6, C e E, ácido fólico, ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio, manganês, selênio e zinco. Tem propriedades terapêuticas para resfriados e gripes. O seu uso regular como chá, tempero ou fresco, especialmente nos meses de inverno fortalece o sistema imunológico. Chá de rosa mosqueta: O chá de rosa mosqueta, que é um depósito de vitamina C e tem uma alta capacidade antioxidante, é recomendado para ser consumido durante resfriados e gripes. Para aumentar o efeito de chás de ervas… Para que os chás tenham esses efeitos em nosso corpo e fortaleçam nossa imunidade, as ervas devem ser secas naturalmente e o tempo de fermentação deve estar correto. Para evitar a perda de componentes voláteis benéficos durante a fabricação de cerveja, feche a tampa da xícara ou bule e prepare por cerca de 5-7 minutos. É suficiente consumir 2-3 xícaras de chá de ervas durante o dia. O segredo para uma







