O que é indigestão?
Embora a indigestão não seja considerada uma doença por si só, diferentes causas subjacentes de indigestão podem indicar doenças importantes.
Aumente suas refeições para indigestão
Você já pensou sobre o quão feliz é o seu sistema digestivo? Na verdade, a cada momento que você come, você também afeta o seu sistema digestivo. A paz do seu sistema digestivo afeta você positivamente tanto física quanto psicologicamente. O problema conhecido como indigestão (dispepsia) é um problema relacionado ao sistema digestivo e aos hábitos alimentares que muitos de nós encontramos de tempos em tempos. Embora a indigestão não seja considerada uma doença por si só, diferentes causas subjacentes de indigestão podem indicar doenças importantes. Por esta razão, é importante identificar corretamente a indigestão e aplicar o tratamento certo para o problema.
Sintomas de indigestão
A indigestão é caracterizada por uma ou mais das seguintes queixas: dor na parte superior do abdômen, sensação de inchaço, saturação após a refeição, náusea, queimação no peito. Muito poucas pessoas consultam um médico devido a queixas de indigestão, que é um problema que muitas pessoas podem experimentar. Hábitos de estilo de vida são extremamente importantes no surgimento do problema. Tabagismo, uso de álcool, dieta excessiva gordurosa e picante, consumo excessivo de café, excesso de peso e estresse estão entre os principais fatores que causam indigestão.
Causas de indigestão
O sexo ou a idade não são fatores de risco para indigestão. Hábitos alimentares e estilo de vida não são as únicas causas de indigestão. Em alguns casos, problemas graves no sistema digestivo também podem causar indigestão. O refluxo gastroesofágico e a hérnia gástrica podem fazer com que o líquido gástrico e os gases escapem para cima, e o movimento de alimentos no intestino devido à síndrome do intestino irritável (SII) pode causar indigestão. Além disso, úlceras duodenais ou estomacais, incapacidade de digerir leite e produtos lácteos devido à intolerância à lactose, doença celíaca na qual farinha e produtos de panificação não podem ser digeridos, dor ou inflamação da vesícula biliar, depressão, ansiedade e câncer de estômago estão entre as doenças que causam indigestão. Portanto, o diagnóstico diferencial deve ser feito muito bem.
O que é bom para a indigestão?
Então, como a indigestão desaparece? As queixas de indigestão podem ser reduzidas com mudanças no estilo de vida. Comer pequenas refeições em intervalos frequentes, em vez de 2-3 grandes refeições por dia é um passo importante contra a indigestão. Alimentos muito picantes e gordurosos devem ser evitados, pois podem desencadear azia. Você não deve ir para a cama imediatamente após comer, porque pode causar refluxo e chocolate, hortelã e álcool devem ser evitados. Além disso, reduzir a quantidade de chá e café consumidos durante o dia, perder peso em excesso se houver um problema de peso e parar de fumar aliviam as queixas relacionadas à indigestão. Em casos de indigestão noturna, medidas como levantar a cabeceira da cama e não usar roupas apertadas que apertam o abdômen podem ser úteis.
Cuidado se você tiver essas queixas com indigestão!
A indigestão pode ser tratada com medidas pessoais e pode ser leve em algumas pessoas. Por esse motivo, geralmente não é consultado um médico. A indigestão também pode ser um sintoma de doenças graves. Se o problema for recorrente, acompanhado de vômitos e dificuldade em engolir e rápida perda de peso, úlceras estomacais ou câncer de estômago podem estar em questão. Para isso, um médico deve ser consultado imediatamente. Em vez de usar medicação inconsciente para aliviar a indigestão, mudanças no estilo de vida devem ser feitas. Se nenhum resultado for obtido neste momento, um médico deve ser consultado.







