O que é a Cirurgia de Mini Facelift?
As mulheres preferem operações estéticas contra sinais de envelhecimento na face. A mini cirurgia plástica é uma das operações estéticas mais comuns.
Curiosidades sobre a cirurgia de mini facelift
Cicatrizes profundas que descem das bochechas até o queixo, ligeira flacidez da pele, ensacamento sob os olhos e pálpebras caídas são vistas como sinais de ‘envelhecimento’ pelas mulheres. As mulheres entre as idades de 40-60 preferem operações estéticas devido ao desconforto que sentem com essa aparência. Mini cirurgias de lifting facial são uma dessas operações. As alterações na pele que as mulheres veem como sinais de envelhecimento podem ser eliminadas com a técnica de mini lifting. De que as mulheres mais se queixam?
• Sobrancelhas que caem • Pálpebras superiores e inferiores flácidas • Deslocamento descendente das almofadas de gordura nas maçãs do rosto • Aprofundamento das ranhuras ao redor do nariz e da boca • Flacidez nas bordas do queixo • Acumulação regional de gordura na zona da papada e pescoço
Com essas queixas listadas acima, seu médico pode recomendar uma mini cirurgia de lifting facial.
Como é realizada a cirurgia de mini lifting?
Geralmente, procedimentos como preenchimentos e botox são preferidos para eliminar problemas pequenos e limitados que começam a ser observados no rosto de mulheres com menos de 40 anos. No entanto, as pessoas também podem querer uma operação de lifting facial para eliminar a flacidez e a aparência envelhecida em seus rostos. A cirurgia de mini lifting facial não é uma técnica que pode ser aplicada a todas as pessoas. Esta decisão é tomada por um especialista em cirurgia plástica e estética. Nesta técnica, uma incisão de 5-7 cm é feita a partir da frente do lóbulo da orelha, escondendo-se dentro da orelha e estendendo-se até o couro cabeludo acima. Como a maioria das cicatrizes permanece dentro da orelha e do cabelo, elas não atraem atenção. A pele do rosto é levantada apenas em uma área limitada e os nervos faciais nos planos mais profundos não são encontrados. A pele do rosto levantada é puxada para cima. Resultados mais naturais são obtidos com esta técnica.
Após a mini cirurgia de lifting facial
Inchaço e hematomas após a cirurgia de mini facelift são muito limitados. O processo de cicatrização da cirurgia de mini facelift leva um tempo menor em comparação com a cirurgia clássica de facelift. O fato de terem feito essa cirurgia antes não os impede de fazer isso 7-10 anos ou mais tarde, quando precisam dela novamente.
Cirurgia de Facelift com Cirurgia Endoscópica
Devido ao envelhecimento, flacidez e deficiências de tecido adiposo nas bochechas, testa, queixo e região do meio da face podem ser eliminados com cirurgia endoscópica. Durante este procedimento, as transferências de tecido adiposo são feitas entre diferentes partes do rosto. Dependendo da natureza do procedimento, a operação pode levar de 2 a 4 horas. O procedimento geralmente é realizado sob anestesia geral. A cirurgia facial endoscópica é realizada entrando nas partes da face que estão mais próximas das partes problemáticas do rosto e podem ser ocultas, como a dobra na frente da orelha e a linha fina da testa. Pequenas incisões são feitas nessas áreas e o tecido adiposo é transferido para as áreas ausentes com a ajuda de um endoscópio.
Proteja-se do sol após a estética facial
A permanência da cirurgia de mini facelift pode variar ligeiramente dependendo da pessoa. Recomenda-se o uso de protetor solar e cremes hidratantes após a estética facial, seja uma mini cirurgia de lifting facial ou cirurgia endoscópica de facelift. Os cremes recomendados pelos médicos devem ser aplicados em doses apropriadas. Especialmente na temporada de verão, quando o sol é eficaz, o rosto deve ser protegido muito bem. O ganho e a perda de peso frequentes também alteram o tecido facial. Portanto, é necessário proteger do sol e prestar atenção ao ganho de peso após a cirurgia de lifting facial.







