Extração dentária O que é a extração dentária?
Extração dentária O que é a extração dentária? A extração dentária é a remoção cirúrgica de um dente de sua cavidade no osso, chamada de cavidade, que é realizada por um dentista ou cirurgião oral como um procedimento ambulatorial realizado relativamente rapidamente sob anestesia local, geral, intravenosa ou uma combinação. Extração dentária simples é o nome dado à técnica utilizada para extrair os dentes visíveis na boca enquanto o paciente está sob anestesia local.
Por que a extração do dente?
Em alguns casos, pode ser necessário extrair dentes em adultos. Embora seja ideal para dentes adultos serem usados ao longo da vida, substituindo os dentes decíduos na infância, a extração dentária pode ser necessária por mais de uma razão. A razão mais comum é que os dentes foram danificados além do reparo por trauma ou cárie. Além disso, os dentistas podem considerar a extração dentária como uma preparação preliminar na boca, especialmente nos casos que requerem tratamento ortodôntico, onde há muitos dentes que não se encaixam completamente no maxilar. Da mesma forma, em casos semelhantes, a intervenção de extração dentária impactada pode ser realizada para dentes que não entraram em erupção acima da gengiva ou para os dentes do siso. Se a cárie ou dano do dente se espalhou para a polpa do dente, o núcleo dos nervos e vasos sanguíneos dentro do dente, as bactérias na boca podem entrar e causar infecção. Isto pode ser corrigido com o tratamento do canal radicular, mas se a infecção for grave e antibióticos ou tratamento de canal radicular não for suficiente, a extração pode ser necessária para evitar que a infecção se espalhe. Em uma situação semelhante, se o sistema imunológico estiver comprometido devido à quimioterapia ou medicação usada para transplante de órgãos ou outras complicações médicas, o risco de infecção no dente pode ser motivo suficiente para extrair o dente. Doença periodontal (gengiva): Se os dentes estiverem soltos devido a uma doença periodontal, uma infecção dos tecidos e ossos que cercam e suportam os dentes, pode ser necessário extrair um ou mais dentes.
Antes da extração dentária
Embora o procedimento de extração dentária em si seja geralmente uma prática médica muito segura, o procedimento pode levar a bactérias nocivas que entram no sistema circulatório. O tecido gengival também está em risco de infecção.
Se houver um alto risco de desenvolver uma infecção grave por outro motivo médico, antibióticos serão necessários antes e depois da extração dentária. Portanto, um histórico médico completo deve ser compartilhado com o dentista antes da extração dentária. Além de medicamentos e suplementos regulares, o dentista deve ser informado sobre condições como válvulas cardíacas danificadas ou artificiais, defeitos cardíacos congênitos, sistema imunológico prejudicado, doença hepática (cirrose), articulações artificiais, como substituições do quadril, endocardite bacteriana.
Como se inscrever no? Como é feita a extração dentária?
A extração dentária pode ser realizada por dentistas e cirurgiões orais, que são dentistas com treinamento especial para realizar cirurgia. Antes da extração do dente, o dentista vai dar ao paciente uma injeção anestésica local para anestesiar a área onde o dente será removido. Em alguns casos, especialmente quando se extrai dentes do siso impactados, o dentista pode usar um anestésico geral mais forte. Este anestésico geral irá prevenir a dor e manter o indivíduo dormindo durante todo o procedimento. O dentista cortará a gengiva e o tecido ósseo que cobre o dente. Ele ou ela vai usar uma pinça para segurar o dente e gentilmente movê-lo para frente e para trás para soltá-lo de seus laços com a mandíbula que normalmente o mantém no lugar. Em alguns casos, um dente difícil de extrair pode ser removido em vários pedaços. O sangramento após a extração dentária é natural e necessário. Geralmente, forma-se um coágulo sanguíneo na cavidade deixada pelo dente. O dentista colocará uma gaze na cavidade e instruirá o paciente a morder para ajudar a parar o sangramento. Em alguns casos, o dentista pode usar alguns pontos auto-dissolventes para fechar adequadamente as bordas da gengiva no local de extração. Às vezes, o coágulo sanguíneo na cavidade se solta e cai, expondo o osso na cavidade. Isso é doloroso e arriscado. Este chamado soquete séptico (infectado) também é chamado de soquete seco. Como o coágulo sanguíneo precisa se formar para que a cicatrização comece, o dentista pode colocar uma pasta analgésica contendo um antisséptico ou antibiótico no soquete por alguns dias para ajudar nisso.
Após a extração dentária
Depois que um dente é extraído, o dentista envia o indivíduo para casa para se recuperar. O processo de cicatrização geralmente continua por vários dias. Há uma série de medidas que podem ser tomadas para minimizar qualquer desconforto, reduzir o risco de infecção e acelerar a cicatrização. Primeiro de tudo, os analgésicos devem ser usados conforme prescrito. Para reduzir o
sangramento e evitar a formação de um coágulo no soquete, é necessário morder com firmeza, mas suavemente, na gaze colocada pelo dentista. É necessário trocar as almofadas de gaze antes que elas absorvam o sangue completamente e completamente. Em outros casos, é necessário manter a gaze no lugar por três a quatro horas após a extração do dente. Para evitar o inchaço na área, é útil aplicar uma compressa de gelo na área afetada imediatamente após a extração do dente. Este saco deve ser aplicado por 10 minutos de cada vez. Descanse por pelo menos 24 horas após a extração do dente e limite as atividades para o dia seguinte ou dois. Também é necessário evitar enxaguar vigorosamente esta área com água ou cuspir para evitar o deslocamento do coágulo formado no soquete por 24 horas após a extração dentária. Após 24 horas, a boca pode ser lavada misturando meia colher de chá de sal com um copo de água morna. Após a extração dos dentes, alimentos como sopa, purê de batatas, iogurte, pudim ou molho de maçã devem ser consumidos. Conforme o local de extração cicatriza, os alimentos sólidos devem ser introduzidos gradualmente. Não use palha nas primeiras 24 horas. Fumar deve ser evitado durante o processo de cicatrização para acelerar a cicatrização. Quando deitado, a cabeça deve ser apoiada com um travesseiro e mantida elevada. Deitado pode prolongar o processo de sangramento. Além de escovar os dentes e a língua, o uso do fio dental deve ser continuado, evitando a área de extração dentária. Fazer isso ajudará a prevenir infecções. Dor após a extração dentária pode ser sentida depois que a anestesia desaparece, isso é normal. Pode-se esperar algum inchaço e sangramento leve por 24 horas após a extração do dente. No entanto, se o sangramento ou a dor intensa persistirem por mais de quatro horas após a extração dentária, o dentista deve ser chamado novamente e a situação relatada. Você também deve consultar seu dentista se sentir sintomas de infecção, incluindo febre e calafrios, náuseas ou vômitos, vermelhidão, inchaço ou corrimento excessivo da área afetada, tosse, falta de ar ou dor no peito.
Recuperação após a extração dentária
O período inicial de cicatrização após a extração dentária geralmente leva de uma a duas semanas. Durante esse tempo, novos tecidos ósseos e gengivais crescem na cavidade. No entanto, com o tempo, a falta de um dente (ou dentes) pode fazer com que os dentes restantes se desloquem, afetando a mordida e dificultando a mastigação. Por esta razão, o dentista pode recomendar apoiar o dente ou dentes perdidos com um implante, ponte fixa
ou prótese dentária.
Perguntas frequentes Há dor após a extração do dente?
É normal sentir alguma dor após a extração do dente à medida que a dormência se dissipa. Neste caso, você pode usar os analgésicos prescritos pelo seu dentista. Essa dor leve pode ser sentida por alguns dias após a extração do dente. Dor intensa e insuportável não é sentida após a extração dentária. Se a dor intensa e insuportável é experimentada após a extração dentária, se a dor continua a se intensificar, se 2 dias se passaram após a extração dentária e ainda persiste, o médico deve ser consultado para a possibilidade de infecção e outras complicações.
Quando devo comer após a extração dos dentes?
Os alimentos não devem ser consumidos por 2-3 horas após a extração dentária. Isso ocorre porque a boca fica entorpecida durante a extração dentária e há possibilidade de sangramento devido ao procedimento. Alimentos quentes e macios devem ser preferidos por um dia após a extração do dente para evitar lesões intraorais e sangramento devido à temperatura e dureza dos alimentos.
Posso fumar após a extração do dente?
Fumar é prejudicial para a saúde oral e dental, além da saúde geral do corpo. O fumo deve ser evitado especialmente após a extração dentária. Além dos ingredientes ativos dos cigarros, existem muitos componentes químicos nocivos. Esses produtos químicos queimam e causam o risco de sangramento e infecção na área onde a extração dentária é realizada. A higiene oral deve ser dada uma importância extra após a extração dentária.
Quais são os sintomas da inflamação após a extração do dente?
Alguma dor pode ser sentida após a extração do dente. A dor que é sentida apesar dos analgésicos e persiste por 2-3 dias após a extração, febre acompanhando a dor e aumento do inchaço na área de extração indicam inflamação após a extração dentária. Além desses sintomas, clareamento na área de extração, odor na boca e grave
dor irradiando para a mandíbula pode ser observada. Neste caso, o médico deve ser consultado
O que significa inchaço após a extração do dente?
Após a extração dentária, dor, hematomas localizados e inchaço podem ocorrer na área à medida que os efeitos dos anestésicos desaparecem. Este inchaço geralmente desaparece
espontaneamente dentro de algumas horas. Dependendo da intensidade e duração do procedimento, o inchaço pode continuar por 2-3 dias após a extração dentária. O inchaço pode ser reduzido com a ajuda de gelo. Aumento do inchaço na área após a extração dentária pode indicar uma infecção. Isso deve ser relatado ao dentista.
O que fazer em caso de sangramento após a extração dentária?
É normal haver sangramento por 2-3 horas após a extração do dente. Alimentos quentes e frios que desencadearão o sangramento devem ser evitados. Em caso de sangramento intenso após a extração do dente, um tampão pode ser aplicado ao dente. Esta situação deve ser compartilhada com o médico e a intervenção deve ser feita de acordo com as recomendações do médico. Extração dentária O que
Os dentes podem ser extraídos durante a gravidez?
A extração dentária pode ser realizada durante a gravidez. O uso de medicação e anestesia local por gestantes deve ser realizado sob o controle de um ginecologista além do dentista. Dependendo da urgência do procedimento, os médicos decidem junto com o paciente se devem ou não realizar o procedimento.
Como é realizada a extração molar?
Dependendo da função dos dentes, os tecidos circundantes variam. Para a extração de molares, a gengiva e o tecido ósseo que rodeia o dente são primeiramente separados do dente. Em seguida, o dentista solta o dente usando o aparelho apropriado e separa e remove o dente quando a folga necessária é alcançada.
Quando o buraco se forma após a extração do dente fechar?
A cavidade formada após a extração dentária começa a fechar dentro de alguns dias. No entanto, pode levar cerca de 2-3 semanas para que essa cavidade se feche com tecidos moles. Leva cerca de 6 meses para o osso se recuperar completamente. Dependendo do tamanho e localização do dente, a idade do paciente e a estrutura dos outros dentes; o tempo de fechamento da cavidade criado pelo dente extraído pode ser maior ou menor.
A dificuldade de engolir ocorre após a extração do dente?
É bastante comum ter dificuldade em engolir, especialmente após a extração dos dentes do siso inferiores. A dificuldade de engolir após a extração dentária é comum e usual. Consumir alimentos macios e quentes após a extração dentária pode aliviar as dificuldades de deglutição.
Como extrair um dente quebrado?
A extração de um dente quebrado é tecnicamente semelhante à extração de um dente
saudável. Dependendo da condição da fratura no dente, o dentista realiza a extração dentária aplicando anestesia local. Dependendo da extensão em que o dente é quebrado, o dentista compartilhará a intervenção com o paciente. Se apenas a raiz do dente puder ser alcançada como resultado da fratura do dente, a extração dentária com complicações é aplicada.
Como escovar após a extração do dente?
É muito importante prestar atenção à higiene bucal após a extração dentária. No entanto, devido ao risco de sangramento e infecção na área de extração, a escova não deve tocar diretamente a área. Deve-se evitar o contato direto da pasta e da escova com a área que fica sensível durante a extração dentária.
Como extrair o dente abscesso?
Para realizar a extração dentária com abscesso, deve-se iniciar o uso de antibióticos prescritos pelo médico. A extração dentária não pode ser realizada antes que a infecção ativa na área seja interrompida, isto é, antes que o abscesso do dente passe.
Posso beber água após a extração do dente?
Não é recomendado consumir qualquer alimento ou água por 2-3 horas após a extração do dente. Após o efeito da anestesia local desaparecer e a dormência na boca se dissipar, você pode facilmente beber água. Para reduzir a possibilidade de sangramento, deve-se evitar água fria e quente e beber água morna.
O que é a extração dentária complicada?
A extração com complicações é um procedimento que não é realizado em todos os casos; é aplicado nos casos em que a raiz do dente está quebrada, encaixada ou gravemente danificada. Nas extrações com complicações, o médico utiliza um procedimento cirúrgico diferente para chegar à raiz do dente que em outras extrações. O procedimento complicado de extração dentária é geralmente realizado em extrações do dente do siso. O tempo de recuperação para uma extração dentária complicada pode demorar mais do que um dente normal
extração. Extração dentária O que







