Estas razões levam ao transplante de fígado
Estas razões levam ao transplante de fígado O fígado, que é de vital importância, pode falhar devido à hepatite. Em alguns casos além da hepatite, o transplante hepático pode ser necessário.
Razões para o transplante de fígado
O fígado é vital para as suas funções básicas, como a digestão, síntese de proteínas e desintoxicação (limpeza do organismo de substâncias tóxicas que são prejudiciais para ele). O fígado, que é um órgão insubstituível em caso de falha ou ausência, pode necessitar de transplante em caso de perda de função como resultado de certas doenças, especialmente hepatite. Vamos conhecer o órgão antes do transplante de fígado… Estas razões levam ao
Qual é a função do fígado?
O fígado, que fornece todo o metabolismo e desintoxicação no corpo, recebe sangue venoso do intestino delgado de duas fontes: a veia porta e a artéria hepática. A veia porta transporta todo o alimento absorvido no intestino para o fígado, enquanto o sistema arterial leva sangue rico em oxigênio para este órgão. Todos os alimentos absorvidos vão para este órgão, que pesa cerca de 1,5-2 kg e está localizado na parte superior do abdômen, onde é sintetizado. Substâncias nocivas são metabolizadas no fígado e tornam-se inofensivas.
Quais são as doenças que requerem transplante de fígado?
A hepatite B é uma das principais doenças que necessitam de transplante hepático na Turquia. A hepatite B é particularmente comum no leste e sudeste. Devido à falta de vacinação adequada, existem muitos portadores da hepatite B na Turquia. Algumas dessas pessoas desenvolvem cirrose (insuficiência hepática) com hepatite B ativa crônica. A dependência de álcool é a segunda causa mais comum de transplante de fígado em adultos, seguida por distúrbios metabólicos, mas estes são muito mais raros.
O câncer também pode exigir transplante de fígado
Para tumores que se desenvolvem no fígado, o transplante de fígado é preferido se o foco
não for muito grande e não se espalhar para a área circundante. O transplante hepático também pode ser considerado em casos específicos onde o foco é completamente removido em tumores que começam em outra região e apenas metástases são encontradas no fígado. ‘Esteatohepatite’ (doença hepática gordurosa), que se desenvolve devido à desnutrição, também pode fazer com que o órgão não funcione se não for tratado corretamente e a tempo, tornando o transplante de fígado obrigatório. Estas razões levam ao







