Especial para asmáticos: Não ceda ao pólen!
Especial para asmáticos: Não ceda ao pólen! Com os meses de primavera, a natureza também acorda e libera seu pólen. Isso significa que um período problemático começa para pacientes com asma.
Não deixe a asma levar o melhor de você
A primavera toma o seu lugar depois do inverno com as suas cores chilreadoras e sol quente. Embora a natureza revitalizada seja inocente, o pólen pode fazer-nos adoecer. Especialmente se você tem asma, o pólen pode ser seu pesadelo.
Sintomas de asma
A asma, que se tornou cada vez mais comum nos últimos anos, é causada pelo estreitamento das vias aéreas devido à inflamação não-microbiana. Nos chamados ataques de asma, os músculos que cercam as vias aéreas se contraem e o edema e o inchaço aumentam. O paciente pode sentir falta de ar e hematomas no corpo, especialmente a partir dos lábios, devido ao baixo oxigênio. A asma, que pode ser controlada com o tratamento certo, mas prejudica seriamente a qualidade de vida quando descontrolada, é desencadeada pelo pólen voando no ar, especialmente na primavera. Nos meses em que o pólen aumenta, os ataques de asma são desencadeados e a falta de ar, a sensação de pressão no peito e a tosse aumentam. Estas queixas ocorrem especialmente à noite ou de manhã. Especial para asmáticos
A medicina da asma não é viciante!
Gripe e tosse que não desaparecem na primavera e transições sazonais podem ser um sintoma de alergias. A asma alérgica pode ser vista em 30% das pessoas com rinite alérgica. Especialmente com o aumento do pólen na primavera, aqueles com asma alérgica e rinite alérgica aumentam intensamente. Pessoas com sintomas de asma devem consultar um pneumologista. É recomendado um teste de função pulmonar, que é o teste mais importante para o diagnóstico. Se necessário, a pessoa deve tomar regularmente inalador e tratamentos antialérgicos e com a técnica correta. Ao contrário da crença popular, os medicamentos para asma não são viciantes.
Como o pólen se espalha?
O pólen que provoca asma é transportado pelo ar, geralmente por vento, partículas que
são muito pequenas para serem vistas a olho nu. O pólen de baixo peso é espalhado pelo vento. Estes têm um efeito mais alergênico. Este tipo de pólen pequeno pode ser transportado pelo vento por muitos quilômetros e pode afetar pessoas com predisposição a alergias. O pólen mais pesado é espalhado por insetos e abelhas; estes pólen, que geralmente se originam de flores, são menos alergênicos porque são pesados e não podem permanecer suspensos no ar. Especial para asmáticos







