Equívocos sobre a acne
Equívocos sobre a acne Cometemos muitos erros que conhecemos bem diante da acne. Aqui estão esses erros e qual deve ser o passo certo…
Acne pode ser visto em qualquer idade!
A acne, que é geralmente chamada de ‘espinhas’ na sociedade e entra em nossas vidas com a adolescência, está entre as doenças de pele mais comuns. Pesquisas mostram que 85 em cada 100 pessoas entre as idades de 12-24 têm lesões de acne e que as pessoas encontram problemas leves ou graves de acne pelo menos uma vez na vida. Quando a acne ocorre na pele, na maioria das vezes, o médico não é consultado com o pensamento de que ‘Ele vai passar por conta própria de qualquer maneira’. Outro erro importante é agir de acordo com a informação ‘errada’ que achamos ser ‘verdadeira’ sobre acne. No entanto, a acne pode deixar cicatrizes profundas na pele quando continuamos nossos hábitos errados e quando estamos atrasados em seu tratamento, bem como afetar negativamente a autoconfiança e a psicologia da pessoa. Aqui está a informação “errada” sobre acne que a sociedade pensa que é “certo”…
1. Mito: A acne é um problema da puberdade Fato:
Embora a acne ocorra com mais frequência durante a adolescência, ela pode ser vista em qualquer idade. Se for resistente ao tratamento, se descer até a área do pescoço, se houver problemas como crescimento de cabelo, períodos menstruais irregulares e ganho de peso, a causa subjacente da acne pode ser um distúrbio hormonal. Portanto, não espere que a acne desapareça. Consulte um dermatologista para evitar a formação de cicatrizes profundas na pele e para se certificar de que não há nenhum problema subjacente.
2. Mito: A maquiagem não causa acne Fato:
Produtos de maquiagem com propriedades oleosas e intensas podem entupir os poros e causar formação de acne. Portanto, se a sua pele é propensa à acne, você deve preferir hidratantes à base de água e não comedogênicos, bases e cremes protetores solares.
3 Mito: Limpeza com produtos que secam a pele também seca acne Fato:
Você deve escolher produtos de limpeza de acordo com seu tipo de pele. Se a sua pele estiver seca ou irritada devido ao tratamento, você pode usar produtos de limpeza suaves e suaves, até mesmo o bebê sabonete. Se a sua pele é oleosa, você pode usar gel de limpeza. É útil escolher sabonetes e produtos de limpeza com ingredientes como TTO (óleo da árvore do chá) e enxofre.
4. Mito: A pele da acne deve ser lavada com frequência Fato:
Em primeiro lugar, é útil saber que a pele suja não causa acne. Pelo contrário, lavar a pele frequentemente faz com que a produção de óleo aumente ainda mais e a acne se inflame. Também não é recomendado esfregar, esfregar e esfregar a pele se houver acne. Porque, quando irritado, a infecção e inflamação na pele se espalha e a acne piora. Também aumenta o risco de cicatrização e cicatrizes atrasadas. É suficiente para limpar a pele 2 vezes ao dia.
5. Mito: Banhos de sol é bom para acne Fato:
“Banhos de sol e solário são bons para a acne” é um dos equívocos comuns na sociedade. Embora o sol tenha um efeito positivo na acne em momentos e duração apropriados, se a dose e a duração aumentarem, cria o efeito oposto e aumenta o número de acne. Como há luz não controlada no solário, não há ajuste de dose apropriado. Como resultado, a transpiração da pele, o entupimento dos poros e, em seguida, ocorre acne.
6. Mito: Espremer acne vai fazê-los ir embora rapidamente Fato:
Ao contrário da crença popular, espremer lesões de acne interrompe a integridade do canal folículo na pele e leva a um aumento no número de bactérias junto com irritação. Interrompe a função de barreira da pele, aumentando ainda mais a inflamação. Além disso, ocorre irritação e essa situação prepara o terreno para a formação de cicatrizes. No entanto, a limpeza dos cravos chamados comedões sob condições estéreis com ferramentas chamadas extratores ou removê-los com métodos como o descascamento fornece benefícios no tratamento.
7. Mito: A comida não é eficaz na formação da acne Fato:
De acordo com estudos, os alimentos têm um efeito sobre a acne. Chocolate, leite e alimentos gordurosos desencadeiam a formação da acne. Uma substância semelhante a um hormônio encontrada no leite é culpada por isso. Mais uma vez, estudos também recomendaram consumir alimentos com baixo índice glicêmico para evitar a formação de acne e alimentos açucarados devem ser evitados.
8. Equívocos sobre a acne: Mito: O estresse não aumenta a formação de acne Fato:
Existem alguns hormônios que são liberados no corpo devido ao estresse e cujos níveis mudam com o estresse. Em pessoas propensas à acne, o estresse causa a formação de acne através desses hormônios. Portanto, é necessário ficar longe do estresse para evitar a formação de acne.
9. Mito: Fumar e álcool não têm efeito sobre acne Fato:
Correção: O fumo contribui para a formação de acne, interrompendo a estrutura da pele e sua nutrição através da circulação sanguínea. O álcool, por outro lado, desencadeia a formação de acne devido ao seu alto índice glicêmico devido ao seu teor de açúcar.







