Curiosidades sobre a circuncisão
Curiosidades sobre a circuncisão Quais são os benefícios da circuncisão para a saúde dos meninos? Quando é apropriado? Curiosidades estão em nosso artigo…
O que é a circuncisão?
A circuncisão, que é realizada em meninos em nosso país, é hoje preferida pelos pais principalmente no período recém-nascido. A circuncisão, que é definida como a remoção cirúrgica de um pedaço de pele chamado prepísio na ponta do pênis, é realizada por razões religiosas, mas os especialistas afirmam que seus benefícios para a saúde são importantes.
Benefícios da circuncisão
Afirma-se que a circuncisão, que tem benefícios de saúde cientificamente comprovados, é protetora contra o câncer peniano, infecções urinárias e muitas doenças transmitidas pelo contato sexual. Afirma-se que as pessoas que não são circuncidadas têm uma predisposição significativa para infecções do trato urinário. Também é notado que o câncer peniano é mais comum naqueles que não são circuncidados, e até mesmo o câncer do colo do útero é mais comum em seus parceiros.
Qual é a idade da circuncisão?
Teoricamente, a circuncisão pode ser realizada em qualquer idade. Embora existam opiniões diferentes de escolas diferentes, geralmente é aceito no período neonatal (primeiro 1 mês) e após 6 anos de idade. No entanto, também existem opiniões defendendo que esta operação pode ser realizada em qualquer idade. O período entre as idades de 2-6 é considerado o período em que a criança reconhece sua/ sua identidade sexual. A circuncisão, portanto, não é recomendada neste período, especialmente por psiquiatras infantis.
Quando é realizada a circuncisão do recém-nascido?
O período neonatal abrange o primeiro 1 mês após o nascimento. É facilitador que o bebê não se lembre de nada durante este período, pode ser realizado com anestesia local e a cicatrização da ferida é muito rápida.
Como é realizada a circuncisão?
A circuncisão é um procedimento cirúrgico que leva cerca de meia hora. Instrumentos cirúrgicos, alguns aparelhos chamados sinos, energia elétrica como cautério podem ser usados para cortar a pele na ponta do pênis. Embora seja teoricamente possível realizar este procedimento sob anestesia local e geral em todas as circunstâncias, recomenda-se que seja realizado sob anestesia local durante o primeiro mês e depois sob anestesia geral.
Isso pode ser feito com urgência!
A circuncisão também pode ser realizada em emergências. Deve ser realizada imediatamente em casos de Paraphimosis, onde a pele da glande pênis retrai e permanece lá, estrangulando a glande pênis, ou nos casos em que a pele da glande pênis é pego em objetos estranhos, como zíperes. Pode ser recomendado o mais rapidamente possível em casos de estenose da pele peniana (fimose) que cause infecção grave do trato urinário ou inflamação da pele peniana.
Prepare seu filho
O dever dos pais em relação ao procedimento é garantir a preparação psicológica da criança que tem idade suficiente para entender. É necessário explicar à criança que tem idade suficiente para entender que este é um procedimento inofensivo, os benefícios que trará para sua saúde, que é um procedimento apenas na pele da ponta do pênis e que seu pênis será protegido. O consentimento da criança deve ser obtido. As famílias também devem lembrar que esse procedimento deve ser realizado no ambiente mais saudável e ideal e por especialistas.
Atenção após a circuncisão!
No primeiro dia após a operação de circuncisão, a família deve ter cuidado contra achados como sangramento, inchaço excessivo e hematomas. A criança deve ser protegida contra impactos externos. Após 48 horas, a cicatrização da ferida está quase completa. Demora uma semana para os pontos se dissolverem espontaneamente. Em outras palavras, a cicatrização normalmente leva 1 semana. Durante este período, é importante proteger as crianças de ambientes sujos que podem levar o risco de infecção do exterior.
Em caso de complicação…
As complicações mais temidas da circuncisão são lesões e incisões não intencionais, necrose do pênis, hematomas (coleta de sangue) e feridas infectadas. Estes efeitos indesejáveis são muito raros em circuncisões realizadas por especialistas sob ideal condições.







