Como limpar alimentos contra o coronavírus? A higiene das mãos é a primeira regra para proteger contra o coronavírus. No entanto, também é necessário garantir a higiene dos alimentos que comemos. Desde cozinhar até lavar, aqui estão algumas maneiras de garantir a higiene dos alimentos contra o coronavírus…
Além de causar a doença Covid-19, o coronavírus também deixa as pessoas psicologicamente ansiosas. Situações como distanciamento social, incapacidade de sair de casa, medo de pegar a Covid-19 criam problemas na saúde mental. Junto com esse medo, várias medidas de higiene devem ser tomadas. No entanto, essas medidas podem às vezes ser exageradas. Além de medidas como garantir a higiene das mãos, levando em consideração as rotas de transmissão do coronavírus, a higiene dos alimentos também deve ser considerada. Embora a alimentação não seja uma das vias de transmissão do coronavírus, se os alimentos consumidos ou as superfícies que tocam nos alimentos estão infectados com o vírus, o risco de contaminação e, portanto, o Covid-19 aumenta quando são tocados. Coisas a considerar durante a preparação e consumo de alimentos contra o coronavírus…
1. Lave as mãos primeiro
A higiene das mãos é a primeira medida de proteção contra o coronavírus. Portanto, antes de tocar em alimentos, lave as mãos por 20 segundos, conforme recomendado por especialistas, no caso de uma possível transmissão do vírus das mãos, seja por lavar ou manusear alimentos.
2. Lave as mãos depois de manusear alimentos crus
Após o contato com alimentos crus, não toque em alimentos prontos para comer com as mãos. Sempre lave as mãos de acordo com as regras de lavagem das mãos.
3. A que temperatura os microorganismos não podem viver?
Certifique-se de cozinhar bem o interior dos alimentos, como carne, frango e legumes.
Cada superfície do alimento precisa chegar a 70 @CAP_ALL$c para destruir microorganismos nocivos. Você pode usar termômetros especiais que medem a temperatura de cozimento.
4. Não comer fora
Em vez de comprar refeições prontas do lado de fora, prefira as que você preparou em casa o máximo possível, prestando atenção às condições higiênicas.
5. Os sacos também podem ser infectados
Alimentos embalados, garrafas de água ou sacolas de compras do supermercado também podem estar infectados. Portanto, certifique-se de que o alimento que você consome não entre em contato com essas superfícies. Lave bem as mãos depois de tocar nessas superfícies.
6. Como limpar legumes e frutas?
Consuma vegetais e frutas cruas depois de lavá-los completamente com água corrente. Também é útil mergulhar vegetais de folhas verdes, como rúcula, salsa e alface em água e depois lavá-los com água corrente.
7. Escolha alimentos embalados
Evite todos os alimentos vendidos a céu aberto. Em vez disso, é benéfico consumir alimentos embalados fechados, originais e pasteurizados.
8. Ferva a água se você não tiver certeza
Se você não tem certeza sobre a higiene da água que bebe, ferva-a.
9. Garantir a higiene dos utensílios de cozinha também
Assegure a higiene das superfícies em que prepara os alimentos, dos utensílios que utiliza e dos locais onde cozinha e armazena os alimentos.
10. Abra as janelas da cozinha a cada hora
Como o coronavírus, assim como outros vírus, pode ser transmitido com mais facilidade em ambientes fechados, torne-se um hábito ventilar sua cozinha por 10 minutos a cada hora.







