Coma estes 10 alimentos se você ama seu coração
Coma estes 10 alimentos se você ama seu coração Você sabe que a nutrição afeta diretamente a saúde do coração? Consumir gorduras saturadas e trans, excesso de sal, etc. leva à deterioração da saúde cardiovascular. Coma alimentos que protegerão seu coração.
Para a sua saúde cardiovascular
Uma dieta saudável é uma das primeiras coisas que você precisa fazer para prevenir doenças. Abandonar seus maus hábitos, viver uma vida livre de estresse e ativa são outros passos para uma boa saúde. Uma dieta saudável é um dos primeiros passos para reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas. Doenças cardíacas como doença cardíaca coronária, hipertensão, insuficiência cardíaca e cardiomiopatia estão entre os problemas de saúde mais importantes hoje. A estratégia da Rede Europeia de Saúde para combater as doenças cardíacas visa reduzir o consumo de gorduras saturadas e trans, aumentar o consumo de frutas e legumes e reduzir o consumo de sal. Outro ponto importante que você deve prestar atenção para a sua saúde do coração é manter alguns alimentos conhecidos por serem amigáveis ao coração em sua mesa! Estes são os alimentos que você deve consumir regularmente para prevenir doenças cardíacas…
1. 1 dente de alho todos os dias
O alho, que é um poderoso antioxidante, é benéfico na prevenção da oclusão vascular e na redução da pressão arterial e das gorduras do sangue graças à quercetina que contém. Além destes, não perca o alho, que impede o colesterol de danificar os vasos, da sua mesa. Consumir 1 dente de alho todos os dias. No entanto, se você estiver tomando anticoagulante, anti-hipertensivo ou medicação para baixar os lipídios, não se esqueça de consultar seu médico para o consumo de alho.
2. Tomates ricos em licopeno
O licopeno, que dá ao tomate a sua cor e tem muitos benefícios, é conhecido como um poderoso antioxidante. Graças ao licopeno, os tomates reduzem o risco de doenças cardíacas e ajudam a regular o colesterol. Se você consome tomates crus ou cozidos, eles têm efeitos positivos contra doenças cardíacas. Em um estudo de 2016 realizado na Espanha com 40 voluntários que não fumavam e não recebiam nenhum tratamento médico, verificou-se que os tomates cozidos enriquecidos com azeite eram mais eficazes na redução do risco de doenças cardíacas do que tomates crus.
3. Legumes secos 2 vezes por semana
Leguminosas secas, como feijão seco, grão de bico e lentilhas, que são uma fonte de proteína à base de plantas, ajudam a reduzir o nível de colesterol ruim LDL no sangue graças à polpa que contêm. Nos últimos anos, a ingestão inadequada de vitamina B6 aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Por esta razão, é benéfico consumir leguminosas, conhecidas como os alimentos mais ricos em termos de B6, 2 vezes por semana.
4. Peixe regula o ritmo cardíaco
Graças ao ácido graxo ômega 3 no conteúdo de peixe, é benéfico na redução do colesterol ruim e aumento do colesterol bom. Também reduz a coagulação do sangue e é eficaz na redução dos níveis de triglicérides. Além destes, também ajuda na regulação do ritmo cardíaco. Devido a todos estes efeitos, está no topo dos alimentos que protegem contra doenças cardiovasculares. Além disso, tome cuidado para comer peixe cozido no vapor ou grelhado, que também é rico em proteínas, 2-3 vezes por semana.
5. Um punhado de nozes cruas
Nozes, amêndoas e avelãs contêm ômega 3 e vitamina E, que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom no sangue, reduzem a coagulação do sangue e diminuem os níveis de triglicerídeos. Por causa desses benefícios importantes, nozes, amêndoas e avelãs estão entre os alimentos importantes que você deve consumir regularmente. Especialmente se você não gosta de peixe. Tome cuidado para consumir 2- 3 nozes inteiras, 8-10 amêndoas cruas ou avelãs todos os dias.
6. Coma estes 10 alimentos :Uma colher de azeite de oliva
O azeite, que pertence ao grupo de gorduras ‘boas’ monoinsaturadas e polinsaturadas, reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas. O azeite, que reduz o colesterol ruim, tem um efeito protetor contra doenças cardiovasculares graças aos seus efeitos antiinflamatórios. Escolha azeite para a saúde do seu coração. No entanto, não se esqueça que usar muito óleo pensando que é benéfico transforma o benefício em dano. Você pode usar cerca de 1-2 colheres de sopa de azeite por dia em suas saladas ou refeições.
7. Diminua o colesterol com maçãs
É muito importante manter frutas e legumes em sua mesa para evitar doenças cardíacas. As maçãs são uma das frutas que você deve consumir regularmente para a saúde do seu coração, especialmente com o conteúdo de pectina. A razão para isso é que a pectina, que é uma polpa solúvel em água, reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas reduzindo o colesterol ruim. Não negligencie a comer 1 maçã de tamanho médio todos os dias para a saúde do seu coração.
8. A polpa de espinafre é útil
O espinafre é um vegetal rico em potássio e fibra. O potássio é benéfico no controle da pressão arterial e na redução do colesterol. Também é eficaz no funcionamento regular do músculo cardíaco. Posa também ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Além de espinafre, vegetais verdes como a brócolis e a pústula estão entre os alimentos importantes para a saúde do coração. Por causa desses benefícios importantes, mantenha os vegetais de folhas verdes em sua mesa 2-3 vezes por semana.
9. Inclua aveia nas suas refeições
O beta glucano, um tipo de fibra encontrado em grandes quantidades na aveia, tem efeitos positivos sobre o colesterol e a saúde do coração. Estudos têm mostrado que o beta glucano reduz tanto o colesterol total quanto o LDL, o chamado colesterol ruim. É benéfico consumir aveia 2-3 vezes por semana, adicionando-os ao leite ou iogurte.
10. Coma estes 10 alimentos :O chá verde impede a coagulação
Dependendo dos compostos polifenólicos que contém, o chá verde tem um efeito protetor contra doenças cardíacas. O chá verde, que impede a formação de coágulos, que é a causa mais importante do ataque cardíaco, também tem funções protetoras contra alterações na pressão arterial e redução do colesterol ruim. Você pode consumir 1-2 xícaras de chá verde todos os dias para proteger a saúde do seu coração. No entanto, se você tiver problemas renais ou doenças cardiovasculares, não negligencie a consulta com seu médico.







