Causas da osteoporose em jovens
A osteoporose (osteoporose) é considerada uma doença dos idosos, mas sua incidência em jovens aumentou. Como reconhecer e tratar a osteoporose? Detalhes em nosso artigo…
Como a osteoporose é tratada?
A osteoporose, ou osteoporose, é geralmente conhecida como uma doença vista em idosos. No entanto, a osteoporose também pode ser vista em uma idade jovem se a massa óssea, que deve atingir seu nível máximo na década de 35, permanecer deficiente por várias razões. A osteoporose, que é vista em uma em cada 4 mulheres e em cada 8 homens hoje, tornou- se mais comum nos últimos anos devido a razões como vida sedentária longe do esporte e desnutrição devido ao aumento dos hábitos alimentares de fast-food. Embora seja bastante insidioso no início, a osteoporose acelera nas mulheres, especialmente após a menopausa.
Sintomas de osteoporose
Enquanto as pessoas com osteoporose às vezes consultam um médico com dor óssea, na maioria das vezes elas não vão ao médico até que ocorram fraturas. Enquanto fraturas ósseas da coluna vertebral, quadril e pulso são muito comuns em pessoas com osteoporose mesmo em quedas simples, se uma fratura ocorre na coluna vertebral, ocorrem dobras e baixa estatura. A deformidade e dor resultantes reduzem a qualidade de vida. Pessoas com fraturas na coluna vertebral vão a clínicas ortopédicas ambulatoriais com dor nas costas severa no período agudo. No período tardio, podem apresentar queixas como dor crônica nas costas, distúrbio do sono, falta de ar, indigestão, ansiedade e até depressão.
O que causa a osteoporose?
Hoje, com o desenvolvimento dos métodos diagnósticos, tornou-se mais frequentemente detectado nos jovens. Embora muitos fatores ambientais, como nutrição, exercício e hormônios sejam eficazes no desenvolvimento ósseo, na estrutura mineral e na densidade óssea na infância, os fatores genéticos são conhecidos por serem responsáveis por 50 a 80%. O pico de massa óssea é atingido em aproximadamente 30-35 anos de idade. Se o pico de massa óssea atingido nessa idade for deficiente por várias razões, pode ocorrer osteoporose. Nas mulheres, a osteoporose acelera após a menopausa. As causas da osteoporose em
Os jovens são enumerados do seguinte modo:
• Causas hormonais • Doenças do sistema gastrointestinal • Doenças do sangue • Causas relacionadas ao tecido conjuntivo • Doenças reumáticas • Ter sido submetido a cirurgia de transplante de órgãos • Alguns anticoagulantes, cortisona, algumas drogas psiquiátricas, etc. • Inatividade, exercício excessivo, tabagismo e álcool em excesso • Dieta não saudável, deficiência de vitamina D, pobre em cálcio; dieta pesada em
proteínas • Predisposição familiar • Osteoporose relacionada à gravidez transitória
Tratamento da osteoporose em jovens
Em todos os casos, exceto osteoporose relacionada à gravidez, o tratamento é absolutamente necessário para evitar fraturas ósseas. A osteoporose relacionada à gravidez geralmente se resolve espontaneamente dentro de 6 meses após o parto. Portanto, geralmente não requer tratamento. Em jovens, a causa da osteoporose deve ser identificada e tratada. Então os suplementos de cálcio e vitamina D são iniciados. Fazer esportes é muito importante. Especialmente caminhadas rápidas ou esportes de suporte de peso por 30-60 minutos, pelo menos três dias por semana, são muito eficazes no tratamento da osteoporose. Fumar e álcool são interrompidos e o café é limitado a um máximo de 2 xícaras por dia. Se o desenvolvimento de fratura não puder ser evitado, apesar disso, os medicamentos para osteoporose podem ser usados. No entanto, o problema mais importante com esses medicamentos é que eles permanecem no osso por um longo tempo e nas mulheres que estão planejando uma gravidez, há risco de afetar o bebê. Por esta razão, o tratamento medicamentoso não deve ser considerado em mulheres no início da menopausa, a menos que haja perda óssea contínua ou fraturas recorrentes de baixo trauma.







