Causas da ampliação do peito em Mulheres
Causas da ampliação do peito em Mulheres Pode haver razões diferentes atrás da ampliação do peito nas mulheres.
Por que o aumento do peito ocorre?
O desenvolvimento dos seios ocorre durante um longo período da vida de uma mulher. Começa antes do nascimento e termina com a menopausa, mas há vários estágios entre eles. Cada estágio é realmente diferente para cada mulher. O tamanho dos seios também varia de acordo com cada mulher. Em qualquer caso, é necessário conhecer o desenvolvimento normal para antecipar possíveis problemas. Para além do desenvolvimento normal, existem algumas causas de aumento mamário. As causas de aumento mamário podem ser enumeradas da seguinte forma:
Ganho e perda de peso excessivo
Como o tecido mamário consiste em células adiposas, ductos e lóbulos (glândulas do leite), a causa mais comum de aumento dos seios é o ganho excessivo de peso. O aumento pode persistir mesmo se o peso é ganho ou perdido.
Período menstrual
O aumento dos seios durante a menstruação é causado por alterações na atividade hormonal. Alterações nos níveis de progesterona e estrogênio durante a menstruação podem causar aumento dos seios, bem como hipersensibilidade e dor. Isso se torna perceptível antes do início da menstruação.
Gravidez
As alterações hormonais normais durante a gravidez fazem com que o tecido mamário cresça. Na verdade, o aumento dos seios é um dos primeiros sinais da gravidez. Dentro de uma a duas semanas após a gravidez, o tecido mamário começa a crescer. O crescimento pode continuar após o parto e pode se tornar permanente no período pós-gravidez.
Amamentação
As mulheres que amamentam inevitavelmente experimentam aumento da mama, dor e sensibilidade. A saciedade excessiva pode causar ingurgitamento, especialmente na primeira semana de amamentação. Além do aumento habitual dos seios, este ingurgitamento pode ser reconhecido por mudanças como sensibilidade excessiva, dureza, latejamento, calor, vermelhidão. Isso é mais provável de ocorrer quando o bebê não pode ser amamentado ou o leite não é bombeado. Se os dutos de leite bloqueados não abrirem, a mama pode ficar infectada e a mastite pode se desenvolver. Neste caso, você deve consultar um médico.
Medicamentos
Em particular, os medicamentos para controle de natalidade, medicamentos para aumentar a fertilidade e medicamentos para terapia de reposição hormonal podem causar aumento dos seios. As medicamentações da hormona podem causar a ampliação do peito devido a seu efeito em níveis da progesterona e da hormona estrogênica no corpo. Alguns antidepressivos também podem causar dor, especialmente nos seios.
Alterações fibrocísticas
Especialistas afirmam que as alterações fibrocísticas da mama são muito comuns entre as mulheres. Fibrocistos, que não significam câncer, podem causar aumento da mama causando uma série de alterações, incluindo edema. Fibrocistos, que podem mudar devido a flutuações hormonais, especialmente durante a menstruação, podem ser vistos em uma ou ambas as mamas.
Fatores genéticos
Algumas mulheres podem experimentar aumento do peito devido a fatores genéticos maternos ou paternos.







