Benefícios do óleo de coco
Benefícios do óleo de coco Os benefícios do óleo de coco, que se tornou comum nos últimos anos, é uma questão controversa. Então o que o óleo de coco faz? Detalhes em nosso artigo…
O que faz o óleo de coco?
O óleo de coco tornou-se um produto frequentemente consumido, especialmente entre as tendências alimentares saudáveis. O coco, que estamos acostumados a ver na culinária turca principalmente em forma de pó nas decorações de sobremesas, é realmente uma fruta tropical altamente nutritiva. O óleo de coco é um óleo com alto teor de gordura saturada obtido a partir desta fruta. Por esta razão, os benefícios do óleo de coco são uma questão controversa. Nem todos os especialistas concordam que o óleo de coco é realmente um óleo saudável. Entre os benefícios do óleo de coco; Quando consumido regularmente, considera-se controlar o desejo de comer açúcar, controlar o peso, facilitar a indigestão e acelerar o metabolismo. Também é considerado bom para manter a umidade da pele e a saúde bucal. O leite de coco também é uma boa alternativa para pessoas em dieta vegana.
A diferença entre o óleo de coco refinado e puro
O uso do óleo de coco tornou-se mais comum em dietas à base de plantas e sem açúcar. 1 colher de sopa de óleo de coco contém 121 calorias e 13,5 gramas de gordura. 11,2 gramas dessa gordura é gordura saturada. O óleo de coco, que tem um alto ponto de queima quando cozido, também tem uma longa vida útil. Contudo, os benefícios do óleo de coco são discutíveis pelas seguintes razões: Muitos óleos de coco baratos são refinados. É mais saudável escolher óleos virgens ou extra-virgens em vez de óleos refinados. Porque os óleos refinados são altamente processados. O óleo de coco também é refinado, removendo seu odor e branqueamento. O hidróxido de sódio é adicionado ao produto final. O óleo de coco puro ou prensado a frio é a parte carnuda branca da fruta que é pressionada e não processada. A maioria dos óleos de coco puro é obtida pelo método úmido. O óleo de coco não refinado é sólido à temperatura ambiente e aromático. Tem um ponto de queima de 117 graus. óleo de coco refinado é usado na culinária, porque é mais fácil. O ponto de queima deste óleo processado é de 204-232 graus. É preferido na culinária porque é inodoro e insípido. Por isso, é importante procurar óleo de coco refinado ou virgem ao consumi-lo. Além disso, enquanto a maioria das gorduras dietéticas contém triglicéridos de cadeia longa (LCTs), o óleo de coco também contém triglicerídeos de cadeia média (MCTs) conhecidos como ácido láurico. Os MCTs viajam para o fígado, onde são usados como energia.
Benefícios do óleo de coco
Os benefícios do óleo de coco são reconhecidos por muitos, mas evidências científicas ainda são necessárias. Os óleos vegetais são caracterizados como ‘saudáveis’, mas o óleo de coco com seu teor de gordura saturada 80-90 por cento é abordado com reservas. Mas nem todas as gorduras saturadas são realmente insalubres. Os benefícios do óleo de coco são reconhecidos por alguns…
Pode prevenir a inflamação O óleo de coco puro, que é considerado um antioxidante devido aos seus compostos fenólicos, apresenta propriedades anti-inflamatórias. Graças ao seu conteúdo antibacteriano, pode ser eficaz na redução de infecções bucais quando usado como enxaguante bucal. O óleo de coco é usado para remover a formação de placas e mau hálito.
Pode ajudar a alcançar a saciedade O óleo de coco contém MCTs e LCTs, entre outras gorduras saturadas. Pesquisas que aceleram a queima de gordura estão disponíveis, mas são insuficientes. Mais pesquisas são necessárias. MCTs podem reduzir a fome, o que pode ajudar na perda de peso. Mas novamente, mais pesquisas de longo prazo são necessárias nesta área. Diz-se que os MCTs também melhoram a linguagem e as habilidades cognitivas dos pacientes de Alzheimer, mas são necessárias mais evidências clínicas e científicas.
Pode ter o papel de estabilização do açúcar no sangue O óleo de coco puro suporta a secreção equilibrada de insulina, estabilizando o açúcar no sangue. Promove o uso eficaz do açúcar no sangue para controlar a diabetes.
Benefícios do óleo de coco para a pele
• Como anti-inflamatório, os benefícios do coco para a pele são notáveis. Por estarazão, é frequentemente usado em produtos cosméticos. • Quando aplicado topicamente, hidrata a pele. É especialmente favorável na reduçãoda secura e garante que a pele retém a humidade. • Pode atuar como um bálsamo labial natural para lábios rachados, especialmente no inverno. • Atua como uma barreira e protege a pele de toxinas ambientais e sujeira. • Pode ser útil para curar tecidos danificados. Com suas propriedades hidratantes, suaviza e dá uma sensação suave. • Ajuda a reduzir a vermelhidão temporária e é notável pelas suas propriedades calmantes e calmantes. • Pode ser protetor contra os raios solares, mas não deve ser usado em vez de cremes protetores solares.
• Pode ajudar a aliviar os sintomas da dermatite atópica (eczema). • Também pode ser útil na cura de queimaduras. • É nutritivo contra a quebra das unhas e cutículas (cutícula).
Benefícios do óleo de coco para o rosto
Misturar o óleo de coco com diferentes produtos e aplicá-lo no rosto como descamação cria um efeito hidratante. No entanto, pode causar problemas para a pele oleosa, pois pode causar oleosidade excessiva. Afirma-se ter um papel preventivo contra a proeminência das linhas de envelhecimento. O óleo de coco com teor antioxidante facilita a luta contra os fatores de estresse ambiental. Como hidratante noturno, pode ser preferível aplicá-lo no rosto como um creme. Ele também pode atuar como um hidratante para a secura sob os olhos.
Benefícios do óleo de coco para o cabelo
Você também costuma ouvir sobre os benefícios do óleo de coco para a saúde do cabelo. condicionadores também podem conter óleo de coco. Porque este óleo pode facilmente penetrar no cabelo e ajudar a prevenir a perda de proteína. Este óleo, que contém gordura saturada, ferro e vitamina K, contém vitamina E, que ajuda o cabelo a crescer mais rápido. Alega-se que hidrata o couro cabeludo, nutre o cabelo, mata bactérias como caspa e fungos e aumenta a circulação sanguínea. Diz-se para ajudar a reduzir os fungos do cabelo que causam inflamação, descamação e coceira associados com caspa. Óleo de coco também é dito para retardar a perda de cabelo. No entanto, mais evidências são necessárias em relação às suas propriedades antibacterianas. Pode prevenir o frizz, dando brilho e volume ao cabelo. Os benefícios do óleo de coco para o cabelo só podem ser considerados cosmeticamente corretos.
Como aplicar o óleo de coco no cabelo?
• Quando você quiser aplicar óleo de coco no cabelo, será suficiente usar 1 colher dechá. Adicione 1 colher de chá de óleo de coco a 1 copo de água quente, deixe o óleo derreter e depois aplique-o no cabelo. Usar muito também pode deixar o cabelo oleoso.
• Novamente, você pode aplicar 1 colher de chá de óleo de coco no cabelo em vez de condicionador e ir para a cama. No entanto, coloque uma toalha em seu travesseiro ou use uma touca de banho e vá dormir. De manhã, você pode lavar e enxaguar com um xampu suave.
• Misture 20 gotas de óleo de alecrim com 3-5 colheres de sopa de óleo líquido de coco e massageie o cabelo. Coloque uma tampa e deixe por 30-60 minutos e lave com shampoo. • Novamente, você pode usar uma pequena quantidade de óleo de coco para evitarque o cabelo fique eletrizante.
Como usar o óleo de coco?
• Se quiser aplicar no rosto como peeling, misture com sal marinho ou açúcar mascavoe aplique-o no rosto. Em seguida, limpe com um pano quente e úmido. • Depois de aplicar o óleo de coco no rosto como um creme hidratante e deixá-lo descansar, lave-o suavemente com um gel de lavagem facial. • O óleo de coco pode ser usado como um removedor de maquiagem. Também é dito para remover rímel à prova d’água. Coloque uma pequena quantidade de óleo de coco em uma bola de algodão e remova suavemente a maquiagem dos olhos. Lembre-se de lavar o rosto depois de remover a maquiagem.
• Você pode fazer um xarope labial misturando óleo de coco com açúcar mascavo e mel. Aplique esta mistura nos lábios à noite e enxágue-a pela manhã. Você também pode criar um bálsamo labial misturando óleo de coco, manteiga de cacau e cera de abelha.
• Não é recomendado usar óleo de coco em vez de pasta de dentes. • Especialmente os atletas podem usar óleo de coco para evitar que seus pés suadosse tornem abertos a infecções fúngicas. Você pode aplicar este óleo, que pode ajudar a acalmar a pele escamosa, depois de cuidar dos pés. Em seguida, use meias de algodão e vá para a cama. Pode ser útil para saltos rachados.
• O óleo de coco também é usado para polir móveis. No entanto, antes de aplicá-lo em todo o mobiliário, ele deve ser testado em uma pequena área.
Dano do óleo de coco
O teor de gordura saturada do coco é arriscado para pessoas com doenças cardiovasculares. Embora se afirme que esta gordura aumenta o colesterol bom (HDL) e reduz o colesterol ruim (LDL), esta é a informação que precisa ser comprovada. Há também uma visão contrária. Esta visão argumenta que aumenta o colesterol LDL e desencadeia um ataque cardíaco. Consumir muita gordura saturada aumenta o risco de ataque cardíaco e derrame. Não tome óleo de coco para cada gordura que você deve consumir em sua dieta. Embora seja vegetal, tome cuidado para consumir óleo de coco, que é rico em gordura saturada, com moderação.







