Apendicite em crianças O que é apendicite em crianças?
A apendicite é uma inflamação do intestino cego chamada apêndice. O apêndice é um órgão em forma de dedo de luva que é uma extensão do intestino grosso na junção do intestino delgado e do intestino grosso. É cerca de 5-15 cm de comprimento e 3-6 mm de diâmetro de fora para fora. Normalmente, quando a cavidade interna estreita deste órgão fica bloqueada por algum motivo (muitas vezes por pedaços duros de fezes ou um tampão vegetal, p. ex., um núcleo do tamanho apropriado), uma infecção, i.e. inflamação, começa na parte atrás do bloqueio.
Sintomas Quais são os sintomas da apendicite em crianças?
Dor abdominal, vômitos e perda de apetite são as principais queixas. A dor é inicialmente em torno do umbigo, mas depois de um tempo está localizada no lado inferior direito do abdômen. A dor é constante e aumenta gradualmente. Geralmente, o apetite se perde e o vômito acompanha a imagem em muitos pacientes. A febre está geralmente presente em casos avançados e é geralmente associada à perfuração, comumente conhecida como “apendicite estourada”, i.e. a propagação da inflamação no abdômen.
Métodos de diagnóstico Diagnóstico de apendicite em crianças
A apendicite em crianças é diagnosticada por exame. Os glóbulos brancos elevados (leucócitos) devem ser cuidadosamente avaliados, pois também podem estar presentes na presença de inflamação da garganta ou do trato urinário. Também podem ser utilizados ultrassonografia e, se necessário, tomografia computadorizada.
Métodos de tratamento Tratamento de apendicite em crianças
O tratamento da apendicite em crianças e adultos é cirúrgico. Pode ser realizado por cirurgia aberta ou método laparoscópico. Geralmente não há perfuração nas operações
realizadas nas primeiras 24 horas a partir do início das queixas. Os pacientes podem frequentemente deixar o hospital dentro de 24 horas. Em casos atrasados, a estada do hospital é prolongada igualmente.







