Alimentos que protegem contra o peito câncer
Alimentos que protegem contra o peito câncer O câncer de mama, um dos tipos mais comuns de câncer em mulheres, é diretamente proporcional ao aumento da adiposidade como resultado da desnutrição.
Alimentos que protegem contra o câncer de mama
Você sabe o quão importante é o movimento em sua vida? Mesmo que nós façamos, quanto nos movemos? A inatividade é algo que muitas pessoas sofrem, especialmente aqueles que trabalham em um ambiente de escritório. Quando adicionamos hábitos alimentares defeituosos, convidamos muitas doenças. O câncer de mama, um dos tipos mais comuns de câncer em mulheres, é diretamente proporcional ao aumento da adiposidade como resultado da desnutrição. Reduza a gordura com exercícios contra o câncer de mama e adote uma nutrição adequada. Consuma alimentos que podem ajudá-lo a prevenir o câncer de mama regularmente em suas refeições.
Certifique-se de tomar vitamina C
Acredita-se que a ingestão inadequada de vitamina C, que pertence ao grupo das vitaminas antioxidantes, esteja relacionada à formação do câncer. Certifique-se de incluir frutas cítricas, como laranjas e toranjas e vegetais, como tomates e pimentões em sua dieta todos os dias.
Adicione o alho após cozinhar
Estudos científicos mostram que o alho é protetor contra doenças cardiovasculares, fortalece a imunidade e previne o câncer. Este efeito positivo vem de um componente no alho chamado ‘alicina’. Para que a alicina seja eficaz, o alho deve ser esmagado e comido cru. Em vez de cozinhar alho com comida, você pode tentar esmagá-lo e adicioná-lo à comida cozida mais tarde.
Esqueça o cheiro e coma-os
Todos os vegetais têm propriedades protetoras contra o câncer graças ao seu conteúdo antioxidante. Especialmente vegetais sulfurosos, como brócolis, couve-flor e repolho, conhecidos por seu cheiro e sabor pungente, destacam-se com suas propriedades anti- câncer. Estudos também mostraram que esses vegetais podem ter um efeito de parada do câncer em vários órgãos graças ao composto chamado glucosinolato que eles contêm. Por esta razão, tome cuidado para não perder esses legumes da sua mesa, especialmente na temporada.
Peixe grelhado duas vezes por semana
O peixe, que sabemos ter muitos efeitos positivos na nossa saúde geral, é um dos alimentos indispensáveis para a prevenção do cancro da mama. No entanto, você deve seguir esta fórmula para obter o máximo benefício do peixe: Você deve consumir peixe pelo menos duas vezes por semana, usar o método de cozimento certo, como grelhar ou cozinhar e evitar peixes defumados ou processados.
Adicione 1 colher de chá de açafrão às suas sopas
A cúrcuma pode ser usada contra muitos tipos diferentes de doenças, como inflamação das articulações e doenças cardíacas, graças à curcumina, que lhe dá sua cor amarelo- laranja. Você pode usar açafrão, que é pensado para evitar o crescimento e propagação de células cancerosas, até 1 colher de chá por dia. Você pode adicionar açafrão a saladas, iogurte e sopas.
Não diga ‘saudável’ e coma muito azeite
Graças à vitamina E que contém, o azeite de oliva previne a formação de câncer e fortalece o sistema imunológico. Você pode se beneficiar desses efeitos positivos escolhendo o azeite de oliva. No entanto, não importa o quão saudável seja um alimento, lembre-se de que o controle de porções é importante e revise a quantidade de azeite que você usa.
Ele mantém você cheio e protege você
É importante ter um peso corporal normal para prevenir o câncer de mama. Legumes secos são um dos alimentos que nos ajudam neste momento. Leguminosas como feijão seco, grão de bico e lentilhas ajudam a estabilizar o açúcar no sangue graças à polpa que contêm e prolongam a duração da saciedade. É útil consumir este grupo, que também é uma fonte de proteína vegetal, 2-3 vezes por semana, seja como um ensopado quente ou cozido e adicionado às suas saladas.
Fique longe de bolos
Todos os alimentos que contêm alto teor de açúcar e/ ou gordura, como bolos prontos, biscoitos, sobremesas, sorvetes, etc. são fontes de calorias vazias. Fontes de calorias vazias afetam indiretamente a formação do câncer, causando ganho de peso e aceleram o crescimento de células cancerígenas devido ao seu alto teor de açúcar. Você deve reduzir este tipo de alimento tanto quanto possível e, se possível, não consumi-lo.







