Alergia à primavera ou resfriado comum?
A alergia da primavera pode ser confundida com o resfriado comum devido a alguns sintomas comuns e, portanto, o tratamento de alergias pode ser atrasado.
Sintomas de alergia na primavera
Os meses de primavera, quando o tempo fica mais quente e mais frio, e o sol mostra seu rosto e desaparece, também podem virar a saúde humana de cabeça para baixo. Os sintomas que experimentamos em nosso corpo apontam para duas razões: uma é alergia à primavera e a outra é o resfriado comum. Então, como distinguimos entre os dois? Fatores como pólen de capim-prado, cereais, árvores e ervas daninhas podem causar alergia à primavera. A alergia da primavera causa queixas como corrimento e coceira no nariz, lacrimejamento e coceira nos olhos, vermelhidão dos olhos, ataques frequentes de espirros que são mais freqüentes pela manhã, tosse e falta de ar.
Cuidado com a asma
A alergia da primavera pode ser confundida com o resfriado comum devido a alguns sintomas comuns e, portanto, o tratamento de alergias pode ser atrasado. Se problemas como espirros, coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes persistirem por mais de duas semanas, deve-se suspeitar de alergia à primavera e consultar um alergista. Quando a alergia da primavera é deixada sem tratamento, os sintomas podem se tornar mais crônicos e causar asma. Se a alergia de primavera é tratada ou não, há sempre um risco de asma nessas pessoas. Isso ocorre porque a via aérea começa pelo nariz e vai até os pulmões. Uma vez que a reação alérgica afeta todo este caminho, a asma pode ser vista em mais de 50% das pessoas. No entanto, não estamos necessariamente falando de um ataque de asma aqui; também pode ser na forma de ataques de tosse, tosses que não podem ser evitadas e falta de ar de vez em quando. Em pessoas com asma e rinite alérgica, a asma também pode desaparecer quando a rinite alérgica é tratada. Novamente, se não forem tomadas precauções, podem ocorrer fadiga, perda de apetite, irritabilidade, dor de cabeça, sinusite e otite média.
Sintomas proeminentes da alergia de primavera
Muitas pessoas pensam que têm um resfriado ou gripe na primavera e transições sazonais e podem até usar antibióticos desnecessários. No entanto, os antibióticos não curam, pelo contrário, prejudicam o corpo, pois causam resistência ao antibiótico. Há uns sintomas
comuns tais como os olhos ardentes, itching no nariz e na garganta,
espirros, congestão nasal e corrimento. No entanto, é muito fácil distinguir. Como a pessoa não está experimentando esses sintomas pela primeira vez, eles os experimentaram por anos nos mesmos períodos. Há definitivamente um fundo genético. Se os sintomas diminuem e desaparecem dentro de uma semana, podemos dizer que é um resfriado comum. No entanto, se eles persistirem durante os meses de primavera, devem ser suspeitas de alergias.
O tratamento vacinal não é recomendado
A vacinação não é recomendada para alergia ao pólen porque geralmente há mais de um alérgeno. Em pessoas que não se beneficiam de tratamentos tradicionais e se for detectada alergia a um único alérgeno, a vacinação pode ser dada sob condições hospitalares.
Como a alergia da primavera desaparece?
• Não saia de manhã, especialmente em dias ventosos, a menos que seja necessário,
pois o pólen é muito alto. • Se você precisa sair, é útil usar uma máscara, óculos e um chapéu. Aplique vaselina
nos cantos da boca, olhos e nariz para se proteger do pólen. • Tome um banho quando chegar em casa para remover o pólen do seu cabelo e
corpo. • Use condicionadores de ar com filtros de pólen em vez de abrir janelas tanto em casa
quanto no carro. Tome cuidado para mudar os filtros de seus condicionadores de ar em intervalos regulares.
• Use travesseiros não alérgicos, lençóis e capas de edredão. • Evite itens e acessórios excessivos e carpetes de parede a parede que irão coletar
poeira em sua casa.







