Achatamento do pescoço O que é Achatamento do pescoço?
Achatamento do pescoço O que é Achatamento do pescoço? O achatamento do pescoço é uma condição na qual o pescoço perde sua curva curvada devido a várias razões e se torna plano. Em circunstâncias normais, a coluna vertebral das pessoas tem uma forma ligeiramente curvada e curva no pescoço, nas costas e na parte inferior das costas. Essas curvas, que formam a forma S da coluna vertebral, são chamadas de lordóticas ou ocas para frente, no nível do pescoço e lombar, e cifóticas, ou protuberantes para trás, no nível superior das costas. Essas curvas ajudam a estabilizar e manter a estrutura do corpo, absorvem os choques dos movimentos, carregam o peso da cabeça de forma suave e confortável, alinham-se harmoniosamente com a pélvis e movem-se e dobram-se de forma flexível. A lordose afeta a curva lordótica natural normal do indivíduo. Quando esta curva se curva demasiado para dentro, isto é chamado de lordose. A lordose pode afetar a região lombar e o pescoço. Isso pode causar pressão excessiva na coluna, causando dor e desconforto. Em casos graves e não tratados, pode afetar negativamente a mobilidade de um indivíduo. O tratamento do achatamento do pescoço depende de quão severamente essa curva mudou. Em muitos casos, é possível gerenciar a condição com fisioterapia e exercícios diários. Quando a curva no pescoço desaparece completamente e se projeta para o outro lado, é chamada de cifose cervical.
Causas Por que o achatamento do pescoço ocorre?
A causa mais importante de um pescoço reto é uma curva normal da coluna cervical que faz com que ela fique permanentemente ereta, como se estivesse em estado de atenção. Esta curva pode tornar-se anormal devido ao comportamento de uma pessoa ou a várias condições médicas. Má postura enquanto acordado ou dormindo, má postura, olhando para um computador de cabeça para baixo por longos períodos de tempo, várias condições ocupacionais e movimentos repetitivos podem causar endireitamento do pescoço. Além desses comportamentos, uma variedade de condições médicas diferentes também pode levar ao achatamento do pescoço. Doenças degenerativas dos discos intervertebrais, especialmente na velhice, podem levar ao desbaste e colapso dos discos na coluna vertebral.
Estas alterações relacionadas com a idade na coluna vertebral podem alterar a curvatura natural do pescoço e, ao longo do tempo, pode levar ao desequilíbrio devido ao peso colocado no pescoço. Em muitos casos, a doença degenerativa do disco torna-se mais grave com a idade. Iatrogenic, isto é, uma desordem que ocorre como uma consequência não intencional de procedimentos médicos, é outra causa do aplainamento do pescoço. O mais comum deles é um procedimento de laminectomia para aliviar a pressão na coluna vertebral. Entre este procedimento, a lâmina é removida. Mesmo que a remoção da lâmina crie mais espaço para os nervos, pode fazer com que as articulações facetárias entre as vértebras fiquem desalinhadas. Esta complicação é mais frequentemente observada em crianças, não adultos submetidos ao procedimento. fusões cervicais da coluna também podem levar a essa condição. Um distúrbio congênito é um defeito de nascimento, também conhecido como defeito de nascença. Pessoas com uma curva reversa congênita, cifose cervical, podem ter complicações em outras partes do corpo, como problemas urinários ou distúrbios renais. Um pescoço achatado pode ocorrer como resultado de um defeito congênito, como uma coluna que não está totalmente formada. Neste caso, a coluna cresce anormalmente e as vértebras assumem uma forma triangular à medida que crescem. Isto dá ao pescoço e às vértebras do indivíduo uma forma não natural. A espondilolistese é uma condição da coluna vertebral na qual uma das vértebras inferiores desliza em direção ao osso abaixo. Geralmente é tratada com terapia ou cirurgia. A osteoporose é uma doença óssea que causa perda de densidade óssea e aumenta o risco de fraturas. O osteossarcoma é um tipo de câncer ósseo que normalmente se desenvolve no osso da canela, osso da coxa ou osso do braço superior próximo ao ombro. Estes podem causar deformidades na coluna vertebral que podem levar à instabilidade. Diferentes tipos de lesões, incluindo um acidente de carro, queda ou lesão esportiva, podem causar trauma e achatamento do pescoço. Em particular, se os ligamentos que seguram as vértebras cervicais forem rompidos ou rompidos, a coluna vertebral pode inclinar-se para frente e estreitar o espaço espinhal.
Quais são as complicações que podem ocorrer com o achatamento do pescoço?
A síndrome do pescoço reto pode causar estresse excessivo nos ligamentos que controlam o quanto um indivíduo pode esticar o pescoço. Este ligamento começa na parte de trás do crânio, corre ao longo da parte de trás do pescoço e se estende até o último osso na coluna cervical. A limitação do movimento que ocorre em indivíduos com síndrome do pescoço reto pode predispor-los a lesões mais graves, pois a rigidez reduz a capacidade da coluna vertebral de absorver o choque. No entanto, como nem sempre é fácil correlacionar isso com a dor sentida, Os indivíduos só podem tomar conhecimento dessas limitações depois de terem sido feridos. Em pessoas com síndrome do pescoço reto, algumas lesões podem atingir a própria medula espinhal. Isso pode causar dor e pressão no pescoço, dormência ou formigamento na base do crânio, visão dupla e dificuldade em engolir.
Sintomas Quais são os sintomas de achatamento do pescoço?
O pescoço achatado pode apresentar múltiplos sinais e sintomas. Em muitos casos, esses sinais e sintomas começam de forma leve e pioram com o tempo. Os sintomas de um pescoço liso incluem rigidez, mobilidade diminuída, dores de cabeça, problemas de coordenação, fraqueza muscular, deformidade espinhal, paralisia e problemas de controle da bexiga e intestino, principalmente dor muscular no pescoço e dedos das mãos e pés. Nem todas as pessoas com pescoço liso apresentam os mesmos sinais e sintomas. Em particular, a paralisia, os problemas de controle da bexiga e os problemas de controle intestinal só ocorrem em casos muito graves, especialmente se a condição não for tratada.
Métodos de diagnóstico Como o achatamento do pescoço é diagnosticado?
Para diagnosticar um pescoço plano, é necessário primeiro um exame físico. Durante este exame, o médico fará perguntas para aprender sobre a história médica do indivíduo. Dependendo dos sinais e sintomas observados durante este exame físico, o médico pode solicitar várias técnicas modernas de imagem, como raios-X, ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Como a curvatura do pescoço varia de pessoa para pessoa e de acordo com a anatomia do indivíduo, não há uma medida precisa. No entanto, um diagnóstico da curvatura do pescoço pode ser feito geralmente nos casos em que a curva do pescoço é inferior a 20 graus ou mais de 40 graus.
Métodos de tratamento Como tratar o achatamento do pescoço?
O tratamento do achatamento do pescoço varia de acordo com a condição que o causa. Indivíduos com achatamento do pescoço geralmente respondem bem à fisioterapia, mudanças no estilo de vida e, quando necessário, intervenções cirúrgicas. Nos casos em que a cirurgia é necessária, os indivíduos podem retomar as atividades normais após a recuperação, mas podem precisar usar um colar cervical por até três meses. Após a cirurgia, as pessoas geralmente podem retomar atividades normais após a recuperação, mas podem precisar usar um aparelho por até três meses. Em muitos casos, a fisioterapia e a modificação dos hábitos posturais podem ser suficientes, pois o achatamento do pescoço é um problema mecânico causado pelo comportamento do indivíduo. A fisioterapia com um colar cervical e medicação para dor leve será recomendada, desde que a curva do pescoço não coloque pressão na medula espinhal e não cause outros problemas. A medicação só aliviará os sintomas, a menos que os comportamentos sejam alterados. A intervenção cirúrgica pode ser realizada nos casos em que há pressão na medula espinhal, geralmente devido a várias razões médicas. O tipo mais comum de cirurgia para cifose cervical, uma forma grave de achatamento do jogo, é a cirurgia de fusão espinhal. A fisioterapia pode ser prescrita por conta própria ou após a cirurgia. Durante a fisioterapia, vários exercícios no pescoço recomendados pelo fisioterapeuta e médico devem ser realizados regularmente para fortalecer os músculos.
Mudanças de estilo de vida e cuidados em casa para alisamento do pescoço
O médico e terapeuta do indivíduo pode fazer várias recomendações apropriadas para o indivíduo no processo de tratamento de um achatamento do pescoço. O mais comum deles é descansar o pescoço. Para indivíduos cuja condição é causada por movimentos repetitivos ou condições ocupacionais, o descanso regular pode ajudar a aliviar a dor e promover a cicatrização. O indivíduo deve evitar movimentos que tensionem o pescoço. Em alguns casos, pode ser necessário usar um colar cervical para limitar a amplitude de movimento. Almofadas para alisamento do pescoço podem ajudar o indivíduo a posicionar o pescoço corretamente enquanto descansa e dorme graças aos seus contornos especiais. Para este posicionamento, rolos de pescoço especiais, rolos de toalha de papel ou rolos de toalhas e tecido também podem ser colocados dentro da fronha. Também pode ser necessário dormir de uma certa maneira para aliviar a dor nos membros relacionados ao pescoço. Compressas de gelo aplicadas adequadamente podem ajudar a aliviar a dor, especialmente dos músculos. Em circunstâncias normais, as bolsas de gelo devem ser usadas por um período máximo de 10 a 15 minutos de cada vez. No entanto, massageando a área dolorosa com um cubo de gelo sem diretamente tocando a pele também pode dar resultados benéficos.
Uma garrafa de água quente, banho quente, chuveiro ou travesseiros aquecidos podem ajudar a aliviar a dor. Tais tratamentos térmicos devem ser aplicados por um período máximo de 15 a 20 minutos. O indivíduo deve verificar sua postura, comportamento e ergonomia. É importante certificar- se de que o ambiente de trabalho está ajustado para permitir que o pescoço fique corretamente. Em particular, a altura das ferramentas de trabalho, mesa e computador, se usado, deve ser ajustado para permitir que o pescoço seja mantido na posição recomendada pelo fisioterapeuta e médico.







