A naturalidade é a chave para uma boa parentalidade
A naturalidade é a chave para uma boa parentalidade O que precisamos fazer para evitar que nossos filhos mostrem um comportamento inesperado é bastante simples; só precisamos ser pais naturais!
É o suficiente para tratar seu filho naturalmente
Todos nós tentamos o nosso melhor para criar nossos filhos. No entanto, alguns comportamentos de nossos filhos ainda podem nos perturbar. Nesses casos, questionamos nossa própria paternidade e nossas deficiências. No entanto, o que precisamos fazer para evitar que nossos filhos mostrem comportamentos inesperados é bastante simples; só precisamos ser pais naturais!
1. Empatizar
Em vez de julgar seu filho, ouça-o/ ela com empatia, ofereça críticas construtivas e, mais importante, mostre que você o ama/ ela em todas as circunstâncias.
2. Ensinar a resolver problemas
Os pais naturais querem criar indivíduos autoconfiantes que desenvolvam criatividade, aprendam paciência e habilidades de resolução de problemas com privações limitadas. Em vez de atender a todas as necessidades do seu filho, limite o seu comportamento e tente atender às suas necessidades.
3. Construir autoconfiança
Certifique-se de que seu filho se sente confortável expressando o que ele/ela sente e pensa. Faça uma abordagem baseada na auto-estima e autoconfiança. Desta forma, desenvolver a auto-confiança.
4. Dê a ele uma chance de tentar
Os pais naturais não permitem que seu filho faça tudo, nem interferem imediatamente no que podem fazer. Eles ajudam a criança a adquirir algumas competências, observar o que a criança pode fazer, dar tempo. Se é urgente, eles intervêm. Certifique-se de que seu filho esteja no centro, mas evite dar a ele apoio ilimitado enquanto atende às suas necessidades. Permita que eles atendam às suas próprias necessidades e criem espaço.
5. Praticar disciplina positiva
Como os pais naturais são melhores observadores, eles também reconhecem as doenças de seus filhos mais cedo. Eles também amamentam seus bebês com mais frequência, os seguram com mais frequência, têm contato frequente e praticam disciplina positiva. Estes bebés são, portanto, mais saudáveis, felizes e mais pacíficos.
6. Mantenha contato com ele,
Mantenha contato com seu filho, mesmo se você estiver com raiva e desapontado, e tente evitar qualquer comportamento que possa fazer com que ele/ ela se distancie de você. Ouça os sentimentos do seu filho com empatia, tente entender e apoiar ele/ ela, não para aprovar tudo o que ele/ ela faz.
7. Não entre em pânico
Uma criança se sente segura quando vê que seus pais não estão em pânico. Então mostre que você não é um pai em pânico em todas as situações.
O que é a parentalidade natural?
A paternidade natural é um apego intuitivo, empático, compassivo e seguro baseado no amor incondicional. Os pais compreendem corretamente os estímulos e sinais que seus filhos enviam a eles, e fornecem respostas instintivas e improvisacionais que são fortalecidas pelo conhecimento e orientação. Definitivamente não é um conjunto de regras; é uma jornada dos pais. Não é “tudo ou nada”, significa manter suas mentes e corações abertos às necessidades de seus filhos. O objetivo dos pais naturais é nunca criar filhos ‘mimados’ que não têm limites e cujos desejos são atendidos. Eles não dependem de regras, mas da disciplina, o que fazem junto com a criança quando necessário. Eles usam uma comunicação apropriada à idade que é envolvente, intrigante, enriquecedora, imaginativa e criativa.







