A diabetes também é muito comum em crianças
A diabetes também é muito comum em crianças A diabetes tipo 1, que geralmente é vista em crianças com menos de 5 anos de idade e na adolescência, agora é observada em crianças com menos de 5 anos de idade, mesmo em bebês.
Diabetes tipo 1, mesmo em bebês
A insulina é um dos hormônios mais importantes que controla o equilíbrio de açúcar no corpo. Este hormônio atua como uma chave para a entrada de açúcar, que é uma fonte de nutrição para as células, na célula. A diabetes, ou diabetes, é causada por interrupções nesses hormônios da insulina. Nos últimos anos, o diabetes também é frequentemente visto na infância.
A diabetes tipo 1 é mais agressiva do que a diabetes tipo 2!
Existem dois tipos principais de diabetes, o tipo 1 e o tipo 2. Embora a diabetes tipo 2 costumava ser mais comum em idades mais avançadas, hoje é mais comum na infância devido ao ganho excessivo de peso. A diabetes tipo 1, que geralmente é vista entre as idades de 5-7 e a adolescência, agora é vista sob a idade de 5 anos, mesmo em bebês. O diabetes tipo 2 é uma doença que pode causar a morte de pessoas com diabetes. No tipo chamado diabetes tipo 1, os sintomas podem não ser reconhecidos se não houver ninguém com diabetes na família. Ao contrário da diabetes tipo 2, o tipo 1 progride muito mais rapidamente e o médico é geralmente consultado quando a condição piora.
Pode molhar a cama à noite
Na diabetes, o corpo tenta primeiro excretar açúcar alto com urina. Conforme o açúcar é excretado, mais micção começa quando a água também é excretada. Devido ao desejo frequente de urinar em pessoas com diabetes, o número de viagens diárias ao banheiro aumenta. A pessoa agora começa a ir ao banheiro à noite. Nas crianças, essa situação se manifesta na forma de xixi repentino na cama durante a noite. Por outro lado, o corpo aumenta o consumo de água estimulando o desejo de beber água para substituir a água perdida na urina. Se a água não for bebida, uma sensação de secura na boca aparece.
Diabetes tipo 1 causa um efeito dominó
Especialmente em diabéticos do tipo 1, quando há um estado de inanição no nível celular, os sinais são enviados para o fígado para enviar energia. Desta vez, o fígado começa a queimar gorduras para obter energia. Apesar de todos esses esforços, a energia não pode entrar na célula. Neste caso, o apetite aumenta e apesar de comer muito, a perda de peso ou mesmo a perda de peso começa a ser vista. A falta de energia na célula causa fraqueza e fadiga.
Atenção aos sintomas da diabetes!
A cicatrização tardia das feridas devido aos altos níveis de açúcar, coceira constante e vermelhidão devido a infecções fúngicas persistentes na área genital nas meninas também pode ser sinal de diabetes. A queima de gorduras pelo fígado para obter energia pode causar queixas como dor abdominal e vômitos. Essas queixas podem ser confundidas com outras doenças que causam dor abdominal, como infecção do trato urinário, diarreia, constipação. Quando a condição piora, pode ocorrer respiração rápida e crianças pequenas podem ser diagnosticadas por engano com gripe ou bronquite.
Ele/ela está entrando em coma diabético
Os sintomas subsequentes incluem odor de frutas podres na boca, vermelhidão nas bochechas e amolecimento da pele devido à perda de líquidos. A condição mais grave é um tipo de coma chamado ‘cetoacidose diabética’. Esta condição extremamente perigosa é especialmente comum em crianças com diabetes tipo 1. Quanto mais longo o atraso no diagnóstico, mais provável é que ocorra coma diabético.
Diagnosticado com um teste de diabetes
Quando há queixas relacionadas ao diabetes, os níveis de glicose no sangue em jejum e pós-prandial devem ser verificados para diagnóstico. Um nível de glicemia em jejum de 126 mg/dl, um nível aleatório de glicose no sangue ou um nível de glicose no sangue de 200 mg/dl 2 horas após uma refeição (glicose no sangue pós-prandial) ajudam a fazer um diagnóstico. Especialmente se houver suspeita de diabetes tipo 2, um teste de carregamento de açúcar é realizado para confirmar o diagnóstico. Um método de medição chamado ‘HbA1c’ também é usado para ter uma ideia do nível de açúcar corporal de três meses.
Confundido com outras doenças
Após um diagnóstico de diabetes, as crianças e suas famílias precisam mudar seu estilo de vida. Com o acompanhamento adequado e a adesão às regras, as crianças podem crescer saudáveis. Os sinais iniciais de diabetes podem ser confundidos com muitos outros problemas de saúde vistos na infância. Portanto, torna-se muito difícil diagnosticar em um estágio inicial. No entanto, as crianças mais precoces são diagnosticadas, menos danos sofrem. Para isso, os sintomas
Deve-se conhecer a diabetes e, mais importante ainda, considerar sempre a possibilidade de que ela possa ocorrer em crianças.







