A apneia do sono pode ser a causa de suas doenças
A apneia do sono pode ser a causa de suas doenças A apneia do sono pode causar problemas significativos se não for tratada. A apneia do sono pode estar por trás de muitas condições que você acha que são independentes da apneia do sono.
Pessoas com apneia do sono têm maior risco de cirurgia
A apneia do sono é um problema importante que perturba os padrões e a qualidade do sono, causa sonolência ao longo do dia e, além disso, causa muitas outras doenças.
O que é apneia do sono?
A síndrome da apneia do sono é uma doença que pode ter diferentes problemas subjacentes e se manifesta claramente por paradas respiratórias repetidas durante o sono.
Sintomas de apneia do sono
As pessoas com síndrome da apneia do sono geralmente apresentam os seguintes sintomas:
• Cochilando o dia todo, • Não acorde em um torpor, • Dores de cabeça matinais, • Dificuldades de compreensão, • Dificuldade em realizar e manter atividades que requerem atenção, • Necessidade freqüente de ir ao banheiro à noite.
Não importa quanto tempo eles durmam, eles podem se sentir cansados o tempo todo porque não estão dormindo de forma eficaz.
Pessoas que sofrem de apneia do sono lutam para perder peso
A síndrome da apneia do sono é mais comum em pessoas com sobrepeso. O maior mal a ser feito às pessoas é dizer ‘Perder peso e se livrar dessa doença’. Porque os hormônios leptina e grelina regulam o apetite. As pessoas com síndrome da apneia do sono não devem perder peso porque seu hormônio leptina é defeituoso. Além disso, continuam a ganhar peso como resultado da doença. Portanto, é necessário quebrar primeiro. Em outras palavras, é necessário tratar a doença primeiro e depois fazê-los perder peso.
A apneia do sono dificulta o controle da hipertensão
Se as pessoas com hipertensão têm problemas com o controle da pressão arterial, apesar de tomar medicação, a síndrome da apneia do sono deve ser investigada. A apneia do sono é uma importante causa de doenças cardiovasculares, derrames, diabetes e mortes no sono. Devido a alterações na tolerância à insulina, as pessoas com síndrome da apneia do sono acham muito mais difícil regular o açúcar no sangue e exigem doses mais altas de insulina. Sintomas como fadiga e sonolência ao longo do dia e incapacidade de se concentrar no trabalho podem ser causados por sono de má qualidade.
A apneia do sono causa anorexia sexual
A insônia e a fadiga experimentadas por pessoas que sofrem de apneia do sono podem afetar negativamente sua vida sexual. Se distúrbios como pressão arterial elevada e distúrbios do ritmo cardíaco devido à doença tiverem começado na pessoa, isso pode reduzir o desejo sexual ao longo do tempo. Embora aqueles com problemas de pressão arterial usem medicação, pode não ser possível regular a pressão arterial. Com o tratamento da apneia do sono, a pressão arterial torna-se regular e o uso de medicamentos diminui. Com a normalização da pressão arterial, a vida sexual também pode retornar ao seu curso anterior.
Pessoas com apneia do sono têm maior risco de cirurgia
Pessoas com apneia do sono podem sofrer parada respiratória durante a cirurgia. Portanto, o anestesiologista deve conhecer a doença. Para prevenir a apneia, as pessoas são convidadas a estar acordadas e extubadas (retirada do tubo que é inserido durante a cirurgia e fornece respiração). Se essas pessoas tiverem o nariz entupido e não puderem respirar pela boca, a passagem nasal inferior pode ser deixada aberta. Também é essencial ter conjuntos prontos para intervenção imediata em caso de paradas respiratórias. As crianças não sentem muito a dor, mas nos adultos, mesmo que tenham amigdalectomia, a dor pode durar de três a quatro semanas à medida que os músculos se desenvolvem.A apneia do sono pode ser a causa de suas doenças
Apneia do sono reduz a concentração
Como as funções cognitivas são reduzidas em pessoas com apneia do sono, a atenção também é reduzida. Isso pode ser perigoso para eles e para os outros, especialmente se tiverem trabalhos que exijam atenção por longos períodos de tempo, como dirigir em um longo Pessoas com apneia também podem ter um risco maior de doenças como diabetes, pressão arterial, derrame e ataque cardíaco. Pode ser que o paciente tenha uma doença grave.







