9 regras de churrasco
Você é um daqueles que dizem “Nós gostamos de um churrasco”? Divirta-se, mas preste atenção a essas regras ao cozinhar carne no churrasco e não perca sua saúde.
Não convide o câncer enquanto desfruta de churrasco!
Quando você pensa em primavera e verão, você pensa em um piquenique ou uma varanda? Muitas pessoas preferem comer ao ar livre. Conforme o tempo aquece e as estações mudam, nossos hábitos alimentares também mudam. Você precisa prestar atenção à sua nutrição, especialmente em climas quentes quando você precisa consumir mais líquidos. Você deve ter cuidado ao consumir carne de churrasco que você come durante um piquenique ou uma festa na varanda. Estudos têm mostrado que os produtos químicos formados em tipos de carne grelhados em fogo aberto causam alterações no DNA com efeitos causadores de câncer. A formação dessas substâncias nocivas depende do tipo de carne e método de cozimento. Estudos em animais provaram que esses produtos químicos têm um efeito cancerígeno. Portanto, não ignore os riscos ao assar carne. Se você diz churrasco, preste atenção a algumas regras ao cozinhar carne. As 9 regras de carne de churrasco…
1. Mantenha sua distância do fogo
O risco de carcinogénios aumenta quando a carne entra em contacto com o fogo ou está mais perto do que 15 cm do fogo. Portanto, certifique-se de que haja uma distância de 15 cm entre a carne e o fogo.
2. Sua carne de churrasco não deve ser gordurosa também
Os hidrocarbonetos policíclicos, que são produtos químicos nocivos, são formados quando a gordura é separada da carne pelo efeito de gotejamentos de calor no fogo e evapora e atinge a carne novamente. Escolha carnes magras para pingar menos. Se a carne for gordurosa, remova essas partes.
3. Retire do fogo assim que estiver cozido
Quanto mais tempo a carne permanecer na churrasqueira, maior o risco de substâncias cancerígenas. Por esta razão, é útil escolher tipos de carne branca, como frango e peixe, que cozinham mais rápido do que a carne vermelha.
4. Temperar a carne
Tempere sempre a carne antes de cozinhar. Temperar a carne com óleo, vinagre e limão encurta o tempo de cozimento e, assim, reduz o tempo que a carne permanece no churrasco. Desta forma, o risco de formação de substâncias cancerígenas que podem ocorrer como resultado da carne permanecer no fogo por um longo tempo é reduzido.
5. Como a carne deve ser marinada?
Estudos científicos mostram que a carne marinada com páprica, pimenta preta e tomilho contém menos carcinógenos. Portanto, inclua essas especiarias ao temperar a carne.
6. Encolher carnes grandes
Como o tempo de cozimento de grandes pedaços de carne será maior do que pequenos pedaços de carne, o tempo de churrasco também será maior. Uma vez que isso aumenta o risco de formação de substâncias cancerígenas, é benéfico usar pequenos pedaços de carne em churrasco.
7. Qual deve ser cozido primeiro?
Cozinhe os ingredientes em ordem de baixo teor de gordura para alto teor de gordura. Se você for colocar vegetais como berinjela, pimentão e tomate no churrasco, certifique-se de cozinhá-los primeiro. Depois, coloque peixe, frango, carne vermelha e finalmente salsicha se você vai consumi-lo.
8. Salsicha assada não saudável
Carnes processadas, como salsichas e salsichas são conhecidas por aumentar o risco de câncer de cólon. Além disso, o risco de substâncias cancerígenas nessas carnes durante o churrasco é maior do que em outras carnes. Portanto, não prefira esses tipos de carnes processadas; se você quiser consumi-las, reduza a frequência do consumo.
9. Desfrute do seu churrasco com verduras
Coma muita salada verde com carne assada. Graças ao seu efeito antioxidante, a vitamina C pode ser benéfica para minimizar o efeito nocivo de substâncias cancerígenas que podem ocorrer durante o churrasco da carne. Por esta razão, pode ser útil consumir uma salada contendo bastante pimenta verde e salsa rica em vitamina C com carne de churrasco.







