6 vantagens importantes da cirurgia fechada
6 vantagens importantes da cirurgia fechada Muitos passos importantes foram dados na cirurgia nos últimos anos; um dos mais importantes é a ‘Cirurgia Laparoscópica’, popularmente conhecida como técnica de cirurgia ‘fechada’ ou ‘sem sangue’.
O que você precisa saber sobre cirurgia laparoscópica
Os desenvolvimentos na medicina proporcionam ganhos muito importantes para a saúde humana. Um deles é a cirurgia laparoscópica, popularmente conhecida como cirurgia fechada. Quase todas as cirurgias para doenças ginecológicas, como miomas, cistos ovarianos, cistos de chocolate, prolapso uterino, problemas com ductos ovarianos e câncer uterino podem ser realizadas com o método de cirurgia fechada. Podemos enumerar 6 vantagens importantes das cirurgias fechadas para os pacientes da seguinte forma:
1- Um olhar mais estético
Enquanto a cirurgia aberta envolve uma incisão de 15-20 cm, a cirurgia fechada reduz esse valor para meio cm. Desta forma, a cicatriz é quase inexistente.
2- Menor risco de infecção
Outra vantagem importante da cirurgia fechada é que o risco de infecção é bastante reduzido, pois o abdômen não é aberto e o local da incisão é muito pequeno. Estudos também mostram isso claramente. As pequenas incisões também previnem complicações, como hérnias que se desenvolvem devido a incisões abdominais. 6 vantagens importantes da
3- Menor risco de sangramento
Realizar a cirurgia com uma câmera com uma imagem grande permite uma visão mais detalhada e uma cirurgia mais detalhada. Isso reduz muito a quantidade de sangramento no paciente.
4- Possibilidade de receber alta hospitalar mais cedo
O período de internação após a cirurgia fechada é muito curto. Enquanto a cirurgia aberta requer uma hospitalização de 5 dias, a técnica de cirurgia fechada permite a alta
mesmo dia. A razão para isso é que o risco de dor, infecção e sangramento após a operação é muito baixo.
5- Um retorno mais curto à vida cotidiana
Uma das vantagens mais importantes de cirurgias fechadas é que os pacientes podem retornar à vida diária em um tempo mais curto. Os pacientes podem retornar ao trabalho e às atividades diárias dentro de 1 semana após a cirurgia fechada. Em outras palavras, eles podem voltar para sua família, filhos ou amigos em um tempo muito curto.
6- Reduz o risco de infertilidade após a cirurgia
Cistos ovarianos, miomas e aderências nos ductos ovarianos ou ao redor deles podem afetar a fertilidade. Em contraste com a cirurgia aberta, com a cirurgia fechada, os cistos podem ser removidos preservando os ovários, obstruções e aderências nos ductos ovarianos podem ser removidos, e apenas miomas podem ser removidos enquanto preservam o útero. Desta forma, a fertilidade pode ser preservada e as chances do paciente de ter um filho podem ser aumentadas. 6 vantagens importantes da







