5 doenças que vêm com a primavera e maneiras de evitá-los
5 doenças que vêm com a primavera e maneiras de evitá-los É necessário proteger contra doenças como infecções, alergias, asma, doenças do estômago e fadiga da primavera desencadeada pelos meses da primavera, tomando precauções desde o início.
Esta é a forma de evitar alergias da primavera
Com a chegada da primavera, a natureza desperta em todo o seu esplendor. Árvores brotam, a grama fica verde e mil e uma flores coloridas aparecem entre a grama esverdeada. Tudo o que nos resta é desfrutar da natureza verde e nos lançamos no colo da mãe natureza… Mas isso não é tão fácil para alguns de nós. Quando não conseguimos acompanhar as mudanças neste período de transição, experimentamos muitos problemas físicos e mentais. Por esta razão, é necessário tomar precauções contra doenças desencadeadas pelos meses da primavera desde o início. Se essas queixas persistirem apesar da cautela, é importante passar por testes para causas subjacentes. Aqui estão 5 doenças desencadeadas pela primavera e nossos avisos sobre elas…
Infecções
Durante os meses de inverno, fomos expostos a muitas doenças, especialmente gripe e resfriados. Com a chegada da primavera, assim como dizemos ‘nos livramos da gripe de inverno’, desta vez estamos expostos a infecções do trato respiratório superior e inferior causadas por outros vírus como resultado do enfraquecimento do sistema imunológico devido à variabilidade do clima. A primeira coisa que precisamos fazer para evitar infecções é ter uma dieta saudável e equilibrada e evitar o contato com pessoas doentes. Como a maioria das infecções é transmitida pelas mãos e pela boca, lave as mãos com sabão sempre que necessário. Ventile o ambiente regularmente. Caminhe rapidamente por meia hora pelo menos 3 dias por semana, pois esportes e aproveitar os raios do sol são elementos importantes para proteger contra doenças. Como a vitamina C e a vitamina D são os mais potentes impulsionadores do sistema imunológico, faça uso de frutas e vegetais frescos como fonte de vitamina C e não negligencie o aumento da vitamina D através da luz solar.
Alergia à primavera/rinite alergica
A alergia à primavera é uma doença que afeta a qualidade de vida. Queixas como queimação, lacrimejamento e coceira nos olhos sem febre devem sugerir alergia à primavera. Essas queixas podem afetar o sucesso escolar das crianças ou o desempenho dos adultos durante o dia. Como essa condição afeta a função do trato respiratório superior, as pessoas com constituição alérgica enfrentam sinusite e infecções de ouvido com mais frequência do que outras pessoas. Para aqueles com alergias de primavera, é importante ficar longe de lugares onde as árvores e flores são densas. Pode ser útil remover itens que prendem poeira, como tapetes e carpetes em casa, e fazer limpezas frequentes. Medicamentos para alergias ou vacinas são administrados em pacientes apropriados. É muito importante não negligenciar o tratamento para evitar que a doença se transforme em asma.
Asma
Com a primavera, o pólen causa queixas como espirros, coriza, resfriados e falta de ar em pessoas alérgicas.
Formas de prevenção: Como os pacientes asmáticos enfrentam o risco de ataques frequentes nos meses da primavera, o tratamento medicamentoso pode precisar ser rearranjado nessas pessoas. Como precaução, deve-se tomar cuidado para não sair nas horas da manhã, as janelas devem ser mantidas fechadas e a ventilação da casa deve ser deixada até altas horas quando o pólen diminui. Ao voltar para casa à noite, deve ser lembrado de trocar de roupa e tomar um banho.
Doenças do estômago e intestinos
As doenças gastrointestinais, especialmente gastrite e queixas de refluxo aumentam com a temporada de primavera. Casos de diarreia devido a alguns vírus também são comuns durante este período. Irregularidades intestinais também podem ocorrer com estresse e mudanças na dieta.
Formas de prevenção: Com uma dieta cuidadosa, você pode reduzir as queixas gastrointestinais enquanto perde o excesso de peso que ganhou no inverno. É importante beber muita água, lavar legumes e frutas com bastante água e não consumir verduras e vegetais crus do lado de fora onde você não tem certeza se eles estão bem limpos.
Fadiga da primavera
Com a primavera, queixas como fraqueza, fadiga, sonolência e dores nas articulações são comuns. Juntamente com as alterações nos sistemas hormonais e no metabolismo, o a estrutura da pessoa é afetada igualmente. Mudanças na natureza, como luz, calor e cor, devem ter um efeito positivo, mas os efeitos negativos são inevitáveis quando a adaptação não é alcançada. No entanto, você pode resistir à fadiga da primavera com algumas precauções. Se não desaparecer apesar destas medidas, é útil consultar um especialista, pois pode haver outra causa subjacente. Para evitar a fadiga da primavera, é especialmente importante consumir 2-3 litros de água e uma dieta equilibrada contendo vitaminas, minerais e antioxidantes suficientes. Durante este período, exercícios regulares como caminhada, corrida, natação, sono adequado, intervalos de trabalho/ descanso e mudanças de temperatura devem ser prestados atenção. Evite fumar, cafeína e álcool.







