3 operações estéticas escolhidas por mulheres grávidas
3 operações estéticas escolhidas por mulheres grávidas A demanda por cirurgia estética aumenta após a gravidez, quando muitas mudanças físicas são vistas nas mulheres. Da abdominoplastia à lipoaspiração, as operações mais preferidas após a gravidez estão em nosso artigo…
As operações estéticas mais comuns após a gravidez
O ganho de peso durante a gravidez é um dos maiores problemas das mulheres. As mudanças físicas no corpo desafiam psicologicamente muitas mulheres e, portanto, elas se voltam para operações estéticas. Algumas mulheres recorrem a métodos como abdominoplastia (abdominoplastia), lipoaspiração e estética mamária após a gravidez. As operações estéticas mais preferidas após a gravidez são as seguintes:
1. Abdominoplastia
A gravidez e o parto podem causar alterações ao redor do abdômen. O aumento do tecido da pele que se desenvolve com o crescimento do útero durante a gravidez pode não retornar ao seu estado anterior após o nascimento e a flacidez pode ocorrer nesta área. Pode haver um aumento não só na pele, mas também no tecido adiposo subcutâneo como resultado do armazenamento de gordura nesta área durante a gravidez. Estes aparecem após o nascimento como deformações que não podem ser eliminadas pela dieta e exercício. Além disso, os músculos da parede abdominal também podem enfraquecer durante a gravidez, e algumas pessoas podem até desenvolver fraqueza na parede abdominal até hérnia. Estes problemas podem ser eliminados com cirurgia de abdominoplastia. Com esta cirurgia estética que deixa uma cicatriz dentro da linha do biquíni ou roupa interior, o excesso de pele que se torna solta pode ser removido, a parede abdominal pode ser apertada e o tecido adiposo que causa inchaço sob a pele pode ser removido.
2. Lipoaspiração
Após a gravidez, pode-se observar espessamento na área do quadril e cintura. O exercício e a dieta podem não ajudar. Com a gravidez, os depósitos de gordura são frequentemente vistos especialmente nos quadris, acima dos joelhos e dentro das pernas, ao redor da cintura e nos braços. Nestes casos, as deformações regionais podem ser eliminadas por lipoaspiração. Com menos de 1 cm de incisão,
Depósitos de gordura geralmente podem ser removidos permanentemente com esta cirurgia sem cicatrizes.
3. Cirurgias estéticas das mamas
As mulheres querem amamentar seus bebês, mas também estão preocupadas com a possibilidade de que seus seios sejam danificados. No entanto, ao contrário da crença popular, a maioria das mudanças relacionadas ao nascimento nas mamas se desenvolve durante a gravidez, independentemente da amamentação. Após o nascimento, quer a mãe amamente ou não seu bebê, as glândulas mamárias são esticadas para retornar à sua forma original no final do período de lactação. Isto causa o encolhimento dos seios e a flacidez da pele do peito. Nestes casos, podem ser realizadas várias cirurgias estéticas mamárias como a cirurgia de redução mamária. Na cirurgia estética de elevação mamária, além do excesso de pele, parte do tecido mamário em crescimento pode ser removido para dar à mama uma forma de volume menor. O efeito das alterações hormonais que ocorrem nas glândulas mamárias durante a gravidez e a lactação geralmente pode durar pelo menos um ano. Portanto, é necessário esperar por um certo período de tempo para que os seios tomem sua forma final após o período de lactação. A cirurgia estética pode ser realizada após esse período.







