10 precauções contra o calor escaldante
10 precauções contra o calor escaldante Embora o calor extremo afete negativamente a todos nós, ele afeta ainda mais aqueles com doenças graves como coração e diabetes e causa muitos perigos.
Tome banhos frequentes contra o calor extremo
O mar, a areia e o sol tornam os meses de verão atraentes para muitos de nós. Às vezes, os planos de férias são feitos no início do verão para aliviar o estresse de um ano inteiro, às vezes para fazer um novo começo. Embora o charme do verão nunca acabe, o calor extremo pode nos fazer dizer ‘suficiente’. Você pode ler 10 medidas críticas que devemos tomar em calor extremo neste artigo.
1- Tome banhos frequentes ou molhe o corpo
Em temperaturas extremas, tome banhos frequentes para evitar que a temperatura do corpo suba. Se isso não for possível, molhe as mãos, os pés, o rosto e o pescoço com frequência com água que não esteja muito fria. Lavar com água muito fria pode causar dores musculares, às vezes até pneumonia.
2- Beba chá e café com moderação
Preste muita atenção à quantidade de chá e café que você bebe, especialmente neste calor extremo. Não consuma mais de 150-200 mg de bebidas contendo cafeína por dia. Uma vez que há uma média de 50 mg de cafeína em um copo de chá, uma média de 70 mg em uma caixa de chá gelado, uma média de 60 mg em uma xícara de café turco e 150 mg em um copo de café de filtro, não exceda a medida ao consumir. Caso contrário, bebidas como chá e café têm um efeito diurético, causando perda de líquidos, aumentando a frequência cardíaca e causando palpitações, pressão alta, irritabilidade e insônia. Evite também adicionar açúcar ao seu chá e café.
3- Coma bastante legumes e frutas com moderação
Não negligencie o consumo de vegetais e frutas em clima quente, tanto para aumentar a resistência do corpo quanto para atender às necessidades vitamínicas e minerais do corpo. Como os vegetais e frutas também são alimentos com alto teor de água, eles também são importantes em termos de apoiar a ingestão de água do corpo. No entanto, frutas de verão como melancia, melão e pêssegos devem ser consumidas com moderação, pois também contêm açúcar. 10 precauções contra o
4- Cuidado quando comer fora de casa
Não consuma alimentos vendidos ao ar livre e a céu aberto. Como a intoxicação alimentar bacteriana é mais comum em climas quentes devido à falta de atenção às regras de higiene na preparação e cozimento dos alimentos, não coma em lugares onde você não tenha certeza da higiene. Evite manter alimentos como carne e produtos de carne, leite e laticínios, que correm o risco de estragar rapidamente, a céu aberto por um longo tempo.
5- Beber muita água
Beba muita água. Mesmo que você não sinta sede, tente beber dois litros e meio de água por dia. Se você tem uma doença que requer restrição de líquidos ou se estiver tomando diuréticos, não deixe de consultar seu médico sobre a quantidade de água para beber.
6- Vestir-se em cores claras
Não saia durante as horas em que os raios do sol estão mais íngremes (entre 10 e 4 da manhã) a menos que você precise. Se você precisar sair, use roupas de cor clara e que afrouxem o encaixe e um chapéu com abas largas e furos de ar. Use óculos de sol que o protejam dos raios nocivos do sol (com filtros UV). Aplique sempre creme protetor solar.
7- Beba apenas água enquanto se exercita!
Evite esportes e qualquer atividade física pesada ao sol durante as horas mais quentes do dia. Se possível, prefira o início da manhã ou a noite para praticar esportes. Beba muita água antes, durante e depois dos esportes. No entanto, certifique-se de que é especialmente água e não apenas qualquer bebida. Bebidas com cafeína, carbonatadas ou açucaradas não atendem às nossas necessidades de água e podem aumentar ainda mais a perda de líquidos. Se você quiser beber algo diferente de água, ayran ou sucos de frutas espremidos na hora podem ser preferidos.
8- Não adicione o açúcar
Bebidas alcoólicas e bebidas que contêm muito açúcar também causam mais perda de líquidos do corpo. Além disso, o açúcar é uma fonte de perigo para a nossa saúde. Evite bebidas carbonatadas e açucaradas.
9- Não beba bebidas muito frias
Muitas pessoas bebem bebidas muito frias e geladas neste calor extremo, mas é muito importante que as bebidas não sejam muito frias, bem como não muito ferventes. É melhor não fazer
Preferem bebidas extremamente frias e geladas, pois podem causar cãibras abdominais. Consumir uma bebida fria desencadeia os músculos do trato gastrointestinal e causa aumento da motilidade intestinal. Nós sentimos isso como dor de cãibra e até mesmo diarreia pode ocorrer como resultado.
10-Evite alimentos gordurosos e frituras
Além de seus riscos gerais para a saúde, alimentos gordurosos e frituras podem ser ainda mais perigosos em clima quente. Porque enquanto o corpo tenta digerir esses alimentos, pode causar dificuldades na regulação da temperatura. É benéfico preferir métodos de cozimento cozidos, grelhados ou cozidos no vapor. 10 precauções contra o







